Ir ao conteúdo

Como dividir a internet no D-Link DIR-300?

URIK666

Posts recomendados

Postado

Olá, ouvi aqui que alguns roteadores possuem a opção de dividir a internet, eu to com o DI-300 e preciso dividir, o meu irmão (que usa um notebook) está usando toda internet, tá impossivel pra mim usar.

como eu faço? Tem jeito?

Postado

Olá,

Estou com problemas para configurar o Roteador DIR-300. Eu só quero compartilhar minha conexão via wi-fi para acessá-la com o notebook/ipod. Vou explicar minha situação:

-Tenho uma Internet via rádio compartilhada com vizinhos, onde vem um cabo de um vizinho para a minha; Lá, pelo que pude identificar, era um simples hub; Acredito que o roteador fornecido pela empresa da via rádio não fica em um lugar acessível;

-Primeiro, tentei o que dizia no manual e na wizard de configuração: Conectar o cabo da internet e o computador na porta de Internet e em uma porta Lan, respectivamente. Não funcionou.

-Depois, tentei o que dizia no manual para configurar um Access Point: Desativar a Internet, conectar o PC em uma porta LAN, mudar o ip para 192.168.0.X (3) e o Gateway para 192.168.0.1, entrar na config do Router e desativar o UPnP e o DHCP, depois mudar o ip para um que pudesse acessar dentro de minha rede (nesse caso, 192.169.1.7). A Internet no PC funcionou caso eu colocasse o Gateway antigo (192.168.1.1) e não o ip do Roteador (192.168.1.7, depois da mudança). Os dispositivos Wireless não funcionaram.

-Então, tentei configurar por static IP, colocando os valores que eu coloco no protocolo TCP/IPv4 normalmente quando formato o PC. Mesmo caso acima, funcionou o PC, não os dispositivos wireless.

-Tentei então, colocar o router em modo acess point: Com o DHCP Ligado, não fornece o ip do Access Point (claro) e com o DHCP desligado, fornece, mas, com os meus poucos conhecimentos sobre redes, acredito que seja esse o problema: Ele fornece 192.168.1.1, que é o valor do Gateway fornecido pelo ISP. Pois bem, a internet funciona e depois de um tempo não funciona, e se acesso 192.168.1.1 no início aparece a tela de login da provedora de serviços (Aparece Digite a senha para Wireless access point, do qual o provedor não fornece a senha, de nenhum jeito) e depois (acredito que seja o tempo do DIR-300 dar reebot ou aplicar as configurações) aparece a tela de login do DIR-300, onde consigo logar e alterar as configurações.

Alguém tem alguma ideia de como fazer funcionar? Eu só queria usar wireless =/

PS.: Tanto no PC quanto no iPod, tentei colocar vários IPs/Gateways, mas não funcionou mesmo =[

Obrigado desde já.

• Membro VIP

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!