Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como Usar 2 formulas SE em uma Célula?


DonTsTiLL

Posts recomendados

Teria como eu usar duas formulas SE em uma celula só?

Eu trabalho em uma lan house, fiz uma planilha para organizar os clientes q ja pagaram e os que nao pagaram ainda:

STATUS DA MAQUINA - - - - VALOR -- - - -

OCUPADA - - -- - - - - - - >0

LIVRE - - - -- - - - - -- - - - = 0

Ou seja, Se o que está em valor for MAIOR que 0, em status da maquian fica OCUPADA... se for IGUAL A 0 fica livre...

Queria fazer algo do tipo:

Se eu botar valor = #VALOR! apareça ocupada tambem..

é como se fosse:

SE VALOR FOR IGUAL A 0, APAREÇA LIVRE, PORÉM, SE VALOR FOR IGUAL A #VALOR! OU VALOR SEJA MAIOR QUE 0, APAREÇA OCUPADA.

Da pra fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Suponha que A1 é o titulo da coluna "MÁQUINA" (que seria a coluna onde estariam enumeradas as máquinas), A2 é o titulo da coluna "STATUS" e A3 é o título da coluna "VALOR".

Em B2 (primeira linha após o título da coluna STATUS) coloque a seguinte fórmula: =SE(C2>0;"ocupada";"livre"). Assim, C2 (primeira linha após o título da coluna VALOR), ao receber um valor maior que zero, deixará a coluna B2 marcada como "OCUPADA" e, caso C2 tenha uma valor igual a zero ou estiver em branco, em B2 aparecerá "LIVRE".

Espero que tenha entendido sua pergunta e você entendido minha resposta.

Se der certo, responda ai. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!