Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalaçao de segundo HD sata!


perrucci

Posts recomendados

Olá, meu HD ta quase morrendoe eu to com ele de SATA.

Queria por mais um SATA

Eu vi que na placa mãe ele tem duas entradas SATA.

porém n sei se minha fonte da, porque onde esta o sata o plugue entre o HD e o fio da fonte é diferente (os outros fiois que vem da fonte tem dois fios de uma cor, dois fios de outra, e mais dois de outra = 6 fios coloridos)

Mas o que ta no sata so tem um de cada cor 3 fios coloridos (vermelho,preto.e amarelo) acho...

Então seria minha duvida quanto a fonte!

OUtra duvida: percebi a falta de jumper de config no SATA, pois assim não precisa config de nenhum jeito como as PCI certo? seria so instalar e usar?

E a outra se realmente daria para ter dois HD SATA sem problems?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, você precisa colocar qual o tipo de sua fonte (capacidade) para saber se suportará mais um HD. Normalmente, se a fonte é de 400 ou mais não haverá problemas. Cooler adicional par HD não funciona porque ao invés de esfriar o HD acumula muita poeira e pode travar o HD.

Desde que sua placa mãe tem duas entradas para discos SATA, é conectá-los que automaticamente a placa mãe reconhece ambos sem necessidade de jumper (discos SATA não tem esta interface como os HDs tipo IDE - master / slave). Discos SATA são reconhecidos individualmente.

Recomendação é colocar o HD SATA mais rápido na entrada SATA1 (veja na placa).

Conecte eles, dê boot e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm gente... pra eu ver a capacidade, me corrijam se estiver enganado...terei que abrir a maquina de novo né...

hauhauhauhauahuahu

então...

acho que ja ate ta com adaptador aquela..

porque tem uma conexão com um fio do hd pro fio da fonte, sendo assim não o da fonte direto no hd. porque pelo menos no IDE é assim, no SATA n sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!