Ir ao conteúdo

Como diminuir temperatura do MCP

Posts recomendados

Postado

oi gente,

estou monitorando as temperaturas do meu PC pelo everest e estou um pouco preocupado,

pois o MCP esta atingindo 60 graus(isso normalmente, quando o pc fica em idle), porém quando coloco minha 8600gt no gabinete, esse valor sobre pra 80 graus

o q eu posso fazer pra diminuir essa temperatura

outra coisa, meu hd fica na media de 45 graus, é um seagate ST3500630AS, é normal esse valor

ai esta uma foto do gabinete, esse circulo q marquei é o MCP?

pc1mcp.jpg

MCP é o chipset southbridge?

Postado

Cara to vendo que no gabinete ali tem espaço, pelo olhometro, pra um cooler de 120mm na parte traseira, compra um coloca ele como exaustor que ja vai da uma boa mao na refrigeração, se quiser melhorar mais ainda coloca mais um de 120mm na parte frontal (deve ter os furadinhos bem na frente do HD no gabinete) assim vai melhorar muito o fluxo de ar e consequentemente a temperatura.

Postado

infelizmente a parte traseira do gabinete cabe 2 cooler de 80, mas nao cabe de 120, a menos q eu tentasse fazer algum tipo de buraco nele

infelizmente meu gabinete vagabundo nao tem entrada de ar na parte da frente, os tais furos q geralmente ficam na parte de baixo proximos ao hd, eu teria de "cria-los", mas nunca mexi com casemod

mais uma coisa, na foto q eu postei aquela parte q eu destaquei com um circulo vermelho, ela é o MCP?

teria outra coisa

Postado
infelizmente a parte traseira do gabinete cabe 2 cooler de 80, mas nao cabe de 120, a menos q eu tentasse fazer algum tipo de buraco nele

infelizmente meu gabinete vagabundo nao tem entrada de ar na parte da frente, os tais furos q geralmente ficam na parte de baixo proximos ao hd, eu teria de "cria-los", mas nunca mexi com casemod

mais uma coisa, na foto q eu postei aquela parte q eu destaquei com um circulo vermelho, ela é o MCP?

teria outra coisa

Acho que o MCP é o south bridge mesmo. Se nao cabe um fan de 120 coloca um de 80 mesmo. E acho que a solução tambem pode ser você fixar um pequeno fan em cima do dissipador ja existente na mobo, como o que o renato barros indicou.

Postado

olá

concordo com o que os colegas já disseram. o MCP é ali mesmo, é ponte sul e ponte norte no mesmo chip. Acredito que colocando uma ventoinha de 40mm ali já melhora bem. Como estão as outras temperaturas?

Postado

as outras temperaturas estão ok, inclusive hj comprei um coolermaster hyper tx2 pra cpu do meu, nao testei no limite, mas o pouco q usei ja da pra ver diferenças com o cooler stock

meu gabinete é muito ruim de ventilaçao, sequer tem entradas frontais para ar frio, aqueles "buraquinhos" que ficam em baixo(na frente do pc)

a ideia de colocar um fan no chipset é boa,

mas gostaria de colocar um dissipador proprio para chipset, alguem conhece um bom?

outra coisa, nao q seja muito necessario, mas estava pensando em comprar também um cooler pra meu HD sata seagate de 500gb, alguem tem alguma indicação?

Postado

opa!

ai amigo adapta um cooler 40mm, ou de processador antigo, de repente voce ate tem um ai jogado, como os colegas ja falaram, que vai resolver em partes seu problema.

ou compra um dissipador proprio para chipset, se quiser.

valeu!

Postado

o meu tambem é meio esquetadinho jogando ele fica em 74 graus o meu chipset é Nvidia a liguei por suporte e disseram que era normal ele esquetarem assim ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...