Ir ao conteúdo

Como excluir uma partiçao

ellson

Posts recomendados

Postado

Gostaria que alguem mim orientacem como excluir uma partição extendida no dos. uso fdisk quando mando excluir diz que a partição não poder ser excluida desdejá agradeço as dicas.

Postado

você excluiu a primária ?

Tem uma sequencia para excluir, uma não pode ser excluida se outra particao estiver ativa.

Peguei um caso assim uma vez que ficou apenas a particao estendida e não conseguia excluir aí tive que usar um programinha para isso, ele excluiu numa boa.

É o part242, você encontra ele no site do superdownloads

Postado

É que dentro de uma partição extendida tem uma ou mais Unidades Lógicas do DOS.

você precisa excluir primeiro todas as unidades lógicas que estão dentro da Partição Extendida, só depois conseguirá excluir a Partição Extendida.

O processo é diferente da Partição Primária porque dentro desta só cabe uma unidade lógica.

Pepe Legal

Postado

É que dentro de uma partição extendida tem uma ou mais Unidades Lógicas do DOS.

você precisa excluir primeiro todas as unidades lógicas que estão dentro da Partição Extendida, só depois conseguirá excluir a Partição Extendida.

O processo é diferente da Partição Primária porque dentro desta só cabe uma unidade lógica

Como faco para excluir partiçõa logica do DOS. Grato

Postado

vai excluindo......se uma não exlcuir é porque tem outra partição que necessita ser excluída antes dessa, a sequência correta de exclusão de partições é a seguinte:

1.)   Opção = 3/3 ==> Excluir partição Lógica

1.)   Opção = 3/2 ==> Excluir partição Estendida

7.)   Opção = 3/1 ==> Excluir partição Primária

Se ficar apenas uma partição é mesmo assim você não conseguir exclui-la, utilize o part242

• 6 anos depois...
Postado

Boa noite!Meu windows xp profissional,Pentuin 4 3GHS.Tinha duas partições:C e D.Usei o Partition Magic para estender a C(primaria)mas não conseguí,acabei fazendo outra(G).Bom conseguí comprar um hd externo e já instalei e estou passando os arquivos para ele.Depois que eu passar tudo,posso excluir as D e G? Nota,o Hd externo ficou com a letra H.Ou vou a Painel de controle>Ferramentas Administrativas>Gerenciamento do computador>Gerenciamento de disco>e clicar para excluir as parições e ficar só com a C?

Alguém pode me ajudar?Ou uso o Partittion Magic?Precisa formatar as unidades que preciso excluir?Como fazer para ficar só com a C? É FAT32 e o HD externo reconheceu e tb é FAT 32..Épreciso reiniciar o micro,quando? Muito obrigada a quem puder me ajudar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...