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NVLDDMKM.SYS O problema que não acaba!


daniel_saojudas

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Bom pessoal, primeiro gostaria de agradecer a contribuição de todos neste fórum, que auxiliam usuários menos experientes (meu caso) a resolverem suas dúvidas.

O meu problema é o de sempre com este driver da Nvidia, o nvlddmkm.sys, porém de uns dias pra cá, o problema deixou de ser apenas aquele balão de "o driver parou de responder e se recuperou com êxito" para o problema de eu nem conseguir ligar mais o notebook, ao tentar ligá-lo, após a tela de carregamento do windows, aparecem na tela uma série de faixas verticais (mais ou menos como aquela tela clássica de matrix, mas sem números, apenas faixas) e o windows não inicia.

Por modo de segurança eu consigo iniciar o windows, já tentei excluir os drivers da Nvidia e reinstalar a versão mais atualizada; já tentei trocar o arquivo nvlddmkm.sys por aquele nvlddmkm.sy_ por meio do expand.exe no prompt; já tentei instalar o driver pelo windows update, e nada :(

Nas últimas vezes que eu tentei reinstalar os drivers, o windows ao tentar instalar automaticamente diz que não foi possível, e apresenta a mensagem de "identificador inválido". Ao instalar o driver padrão de controlador VGA do windows eu consigo iniciar normalmente, porém a tela fica com alguns pontos granulados.

Estou com medo de que seja problema de hardware e não software, quem puder me ajudar agradeço muito!

Meus dados são:

- Notebook HP Pavillion série 9000

- Placa Nvidia Geforce 8600M GS

- 2gb Ram

- Core2duo 1.50Ghz

- Vista Ultimate SP2

- 2 Hds de 150gb cada

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Cara.. quando começam a aparecer artefatos na tela.... n é um bom sinal... normalmente isso é causado realmente por problemas de hardware cara...

Mas vamos ver se aguem já passou por isso antes e pd te ajudar!

Falou!

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Problema resolvido (eu espero) :lol:

Porém, não poderei ajudar os amigos que passam pelo mesmo problema, porque no fim das contas eu não sei como resolvi!

Após a instalação do Vista no outro HD nada aconteceu, porém depois de umas duas reiniciadas no notebook ele funcionou normal, e o mais estranho, nos dois Vistas instalados!

Agora estou com medo de deletar o Vista do outro HD (que foi instalado só para testar se o problema não era hardware) e o problema voltar, por isso estou com 2 Vistas na mesma máquina! kkkkk :D

Será que se eu apagar o outro Vista o problema poderá voltar?

Grande abraço a todos que de alguma forma tentaram ajudar!

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Infelizmente o problema resolvido durou pouco tempo. :(

Agora o novo problema é a questão do indentificador inválido, quando tento instalar os drivers pelo windows update ele retorna esta tela

f5b3fc407b670bae4c8e3c17d19ff740.jpg

Tentando instalar os drivers pelo site da nvidia eu consigo instalar, porém não consigo iniciar novamente o windows depois da instalação.

Alguma ideia do porque dessa mensagem "identificador inválido"?

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Estou com o mesmo problema no meu notebook. Começou com aquela tela preta e a msg do windows dizendo que o driver tinha parado de responder e foi recuperado ae voltava ao normal de imediato, então eu ignorava, passado alguns dias dando esse erro ele deu a tela azul e desde então o windows nao iniciava mais de jeito nenhum, então eu desinstalei os drivers da nvidia ae ele iniciou normalmente, ou seja sem a placa de video so com a vga ae reinstalei 500x com 500 drivers diferente e nada deu jeito. Mandei para o conserto na primeira loja nao conseguiram consertar depois de quase um mes tentando disseram que tinha que trocar a placa de video, então mandei para outra loja, la eles conseguiram "consertar" ae foram 3 dias de alegria, infelizmente o erro voltou, mas voltou direto pra tela azul e agora o windows nao carrega mais de novo.

Vou levar novamente na loja na segunda para ver o que pode ser feito e saber exatamente o que ele fez para funcionar esses 3 dias, pois andei pesquisando tem algumas configuraçoes que podem ser feitas para resolver o erro e para algumas pessoas deu certo.

Se voce soubesse o que voce fez para o win carregar nos podiamos tentar.

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alguém tem alguma solução?

Saia desse lixo de windows Vista.

Instale o Seven ai que tenho quase certeza que o problema desaparece.

Minha placa é da Intel e aparecia sempre este erro do driver para de responder e se recuperar.

Foi só instalar o Windows 7 que o problema acabou.

  • 2 semanas depois...
Postado
Saia desse lixo de windows Vista.

Instale o Seven ai que tenho quase certeza que o problema desaparece.

Minha placa é da Intel e aparecia sempre este erro do driver para de responder e se recuperar.

Foi só instalar o Windows 7 que o problema acabou.

Galera, acho que nosso amigo IronLion arrumou a solução definitiva para esse problema. Quando instalei o Se7en já havia notado uma melhora, mas o problema continuava! continuei com o Vista instalado em um HD e o Se7en em outro.

Quando migrei todos meu dados para o Se7en, resolvi formatar o HD do Vista. Após a formatação, nunca mais tive problemas com o driver nvlddmkm, inclusive já joguei GTA IV por mais de 1 hora e nada aconteceu.

Problema resolvido! Como disse nosso amigo IronLion "saiam desse lixo do windows vista"

Obrigado a todos que tentaram ajudar!

  • mês depois...
Postado

Pois é, como diz o ditado "alegria de pobre dura pouco" :(

O problema voltou! e novamente por meio de blue screen.

dsc00594j.jpg

Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para me ver livre desse maldito problema?

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Então amigo. Isso pode ser a temperatura ou a tal da BGA amigo.

Sair do vista e ir para o seven não faz milagre esta comprovado. Como estão as temperaturas durante o game? Possivelmente é isso amigo.

Prepare-se para investir um pouco.

Postado
Então amigo. Isso pode ser a temperatura ou a tal da BGA amigo.

Sair do vista e ir para o seven não faz milagre esta comprovado. Como estão as temperaturas durante o game? Possivelmente é isso amigo.

Prepare-se para investir um pouco.

Então, eu sou meio leigo nesse assunto... o que seria BGA? tem conserto?

O máximo que eu já vi chegar é até uns 73ºC, mas a média é de 67ºC. Porém, essas blue screens que estão aparecendo ultimamente, ocorrem as vezes apenas utilizando o media player, com a temperatura a uns 51ºC. Teria algum teste que eu possa fazer?

Postado

E as memórias desse notebook? Como está?

A linha dos notebooks com a geforce 8400 tiveram muito problema com a vga, a ponto de parar o notebook. Tem um tópico aqui falando sobre assunto, na llinha de um notebook hp. Deixa eu achar aqui o link.

Postado
E as memórias desse notebook? Como está?

A linha dos notebooks com a geforce 8400 tiveram muito problema com a vga, a ponto de parar o notebook. Tem um tópico aqui falando sobre assunto, na llinha de um notebook hp. Deixa eu achar aqui o link.

A minha placa na verdade é uma 8600M GS (não sei se muda alguma coisa pra 8400).

E sobre as memórias, a princípio não me parece ter nada de errado. Já retirei elas (são duas de 1gb cada), passei a borracha nos conectores e recoloquei, mas não mudou nada.

O mais estranho disso tudo é que quando mudei do vista para o seven, a placa de vídeo funcionou perfeitamente, sem dar nenhum problema! Cheguei a jogar GTA IV por mais de 2 horas seguidas sem problema algum. Dai ela fica uns 10 dias sem dar qualquer problema, de repente ela começa a dar essas blue screen e não roda nem windows media player mais! Ou seja é 8 ou 80.

Agradeço muito a ajuda de todos até aqui, e continuo aceitando sugestões.

Postado

Pessoal, achei este post no fórum da nvidia sobre o erro nvlddmkm.sys, porém não consegui entender devido aos termos técnicos aplicados, alguém pode me ajudar a tirar algum proveito do mesmo?

Just as a 'disclaimer' here, this thread is not for everyone to post their problems on... The purpose of this thread is to try and help you, but also to prevent multiple topics on the same subject. Lots of people have seen these errors, so hopefully this should help you understand exactly what it is before you post... I have seen and responded to a lot of TDR related topics now where people have not made the effort to do any prior searching... I class myself as guilty here also! The generic error people visit this forum for is:

'Display driver nvlddmkm stopped responding and was recovered.'

Also seen as:

'Display driver atikmdag stopped responding and was recovered.' (ATI cards)

'Display driver xxxxxxxx stopped responding and was recovered.' (others)

Also noted as nvlddmkm.sys, atikmdag.sys, and xxxxxxxx.sys bug-check/BSOD.

As a first off, this is not an nVidia issue. It is not an ATI issue either. These errors are triggered by a Windows service called 'Timeout Detection and Recovery' (TDR). You will only see this error on Windows Vista and Windows 7, as TDR is a feature of the new WDDM driver model (implemented first in Vista). Its meant to be there to help stop BSOD's by resetting the GPU and/or driver when there is an issue. If the problem happens multiple times in a row, it can produce a BSOD.

The problem is normally perfectly solvable, but it can take some troubleshooting to do so. I personally have seen this issue on two separate nVidia builds, and an Intel onboard GPU.

How does TDR work?

QUOTE

Timeout Detection and Recovery

Windows Vista attempts to detect (these) problematic hang situations and recover a responsive desktop dynamically. In this process, the Windows Display Driver Model (WDDM) driver is reinitialized and the GPU is reset. No reboot is necessary, which greatly enhances the user experience. The only visible artifact from the hang detection to the recovery is a screen flicker, which results from resetting some portions of the graphics stack, causing a screen redraw. Some older Microsoft DirectX applications may render to a black screen at the end of this recovery. The end user would have to restart these applications.

The following is a brief overview of the TDR process:

1. Timeout detection:

The Video Scheduler component of the Windows Vista graphics stack detects that the GPU is taking more than the permitted quantum time to execute the particular task and tries to preempt this particular task. The preempt operation has a "wait" timeout—the actual "TDR timeout." This step is thus the "timeout detection" phase of the process. The default timeout period in Windows Vista is 2 seconds. If the GPU cannot complete or preempt the current task within the TDR timeout, then the GPU is diagnosed as hung.

2. Preparation for recovery:

The operating system informs the WDDM driver that a timeout has been detected and it must reset the GPU. The driver is told to stop accessing memory and should not access hardware after this time. The operating system and the WDDM driver collect hardware and other state information that could be useful for post-mortem diagnosis.

3. Desktop recovery:

The operating system resets the appropriate state of the graphics stack. The Video Memory Manager component of the graphics stack purges all allocations from video memory. The WDDM driver resets the GPU hardware state. The graphics stack takes the final actions and restores the desktop to the responsive state. As mentioned earlier, some older DirectX applications may now render just black, and the user may be required to restart these applications. Well-written DirectX 9Ex and DirectX 10 applications that handle "Device Remove" continue to work correctly. The application must release and then recreate its Microsoft Direct3D device and all of its objects. DirectX application programmers can find more information in the Windows SDK.

The things that should be done to avoid it by our hardware/software providers:

QUOTE

Graphics hardware vendors:

• Ensure that graphics operations (that is, DMA buffer completion) take no more than 2 seconds in end-user scenarios such as productivity and gameplay.

Graphics software vendors:

• Ensure that the DirectX graphics application does not run at a low frames per second (FPS) rate. As the FPS decreases, the likelihood of the GPU getting reset increases. If the application is running at 10 FPS or lower and a complex graphics operation is about to start, then a flush can be inserted.

• For running benchmark tests on low-end GPUs, use the aforementioned registry keys that control the TDR timeout. Remember that they should not be used in production systems because it would affect overall system stability and robustness. Use these keys only as a final solution.

System manufacturers:

• Work with the graphics hardware vendor to diagnose the TDR debug reports.

• Remember that any system that uses the aforementioned TDR registry keys to change the default values is a Windows Logo Program violation.

Windows SP1 improved the accuracy, and reduced the frequency of these events:

QUOTE

Windows Vista SP1 Update

Minor changes were made in Windows Vista SP1 to improve the user experience in cases of frequent and rapidly occurring GPU hangs. Repetitive GPU hangs indicate that the graphics hardware has not recovered successfully. In these instances, the system must be shut down and restarted to fully reset the graphics hardware. If the operating system detects that six or more GPU hangs and subsequent recoveries occur within 1 minute, then the following GPU hang is treated as a system bug check.

It is possible to disable TDR, but it normally happens for a reason, therefore is not recommended nor supported. For more of the quoted jargon, see HERE.

Now you know what exactly the error is, you probably want to stop it happening. Now I wish there was a one-stop fix that I could recommend, but unfortunately, TDR events can be caused by many different problems.

Common issues that can cause a TDR:

- Bad memory

- Insufficient/problematic PSU

- Corrupt driver install

- Overheating

- Unstable overclocks (GPU or CPU)

- Incorrect MB voltages (generally NB/SB)

- Faulty graphics card

- Your asking too much of your graphics card. Not one that many people like to hear, but as the blurb from Microsoft states, if your game falls below a certain FPS and something graphically complex occurs, it could trigger a TDR.

- The issue can potentially be caused by a badly written driver or piece of software, but this is an unlikely cause in most cases.

Things to check first:

(Ideally, before you post a topic on a TDR problem, it would be useful to have completed the majority of these to ensure certain things can be ruled out.)

- Run memtest (memtest.org). This should complete with NO errors.

- Check your PSU ratings. Is it providing enough power, and most importantly enough Amps on the 12V rail.

- Check temperatures. Its important you check these at load, which is generally when a TDR event will occur. Everest Ultimate Edition is a good tool for this. If things are too hot, you can use tools such as EVGA Precision to increase GPU fan speeds on graphics cards. Cleaning your system of dust can help temperatures significantly. Common sense will normally tell you if something is too hot, but if you aren't sure, the information is generally available online.

- Test with stock clocks. This includes memory, CPU and GPU (even factory OC'd cards). Best to try each separately so you can be sure if one solves the issue.

- If you are using SLI, try each card separately to see if the fault lies with one.

- Try graphics card/cards in another computer if you can.

- Check for newer driver version.

- Check for patches to the specific game with issues.

Programs to use for stress testing CPU:

- Prime95 (would advise running for at least a few hours).

- Intel Burntest (warning, can cause significant heat!)

Programs to use for stress testing GPU:

- Furmark

- 3DMark Vantage

- Crysis!

At the end of the day, try not to become too frustrated with the issue. Generally a solution can be found. There a lot of topics you can look back on in relation to this issue, and a lot of good people around on this (and other) forums who are happy to help, assuming of course you are willing to take advice! People understand frustration, but they aren't going to help you if you are rude... an FYI for those who just want a slanging match!

If you post a topic regarding this issue, please state you system specs and anything you have tried so far.

See GeForce Drivers forum section sticky for mnVidia response on TDR errors.

http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=65161

  • 8 meses depois...
Postado

Olá galera!!!

Tenho um not da HP modelo dv 9650us, com a placa de vídeo Nvidia GForce 8600 GS, começo a dar um erro de no driver da placa de vídeo chamado de nvlddmk.sys. O not tem o Windows Vista original sempre funcionou, instalei o Windows 7 pena depois que ele foi laçado e tudo funcionava normalmente formatei um PC varias vezes e tudo funcionou e um dia destes formatei instalei o Windows 7 e quando foi instalar o driver da placa de vídeo deu pau e não funcionou mais, instalei todos os drive possíveis e nada sempre deu pau....

gostaria de sabe se alguém conseguir revolver este problema?????????????

me ajudem !!!

Obrigado...

  • 4 semanas depois...
Postado

Pelo visto esses notebooks da HP são um lixo mesmo...também tenho um da série DV 9000 e o problema aconteceu comigo... Novamente!!!!!

No começo era só tela azul, até que uma hora a tela não funcionou mais!!

Dava pra ver quando ligava o notebook q a tela acendia, mas não mostrava nada, ficava um preto luminoso só.

Na primeira vez, o notebook ainda estava na garantia então consegui que eles arrumassem pra mim, mas agora eu não sei o que fazer.

Conectei um monitor externo a ele (como fiz da outra vez) e eu consigo visualizar o que tá acontecendo por esse monitor. Mas o windows nem quer abrir mais.

Aparece aquela tela de carregando o windows e depois de um tempo sem mostrar nada vai pra tela azul do nvlddmkm.sys!!

E ae galera q sofre desse mal, conseguiram resolver seus problemas ????

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