Ir ao conteúdo

Notebook na faixa de 5K

ericcartmanfv

Posts recomendados

Postado

Salve galera,

Sou professor universitário e estou querendo investir até 5 mil num notebook. O seu uso será para programação e jogos, portanto, um bom desempenho se faz necessário.

Encontrei alguns modelos que me interessaram e gostaria de ouvir a opinião da comunidade.

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/P-7809U.htm

http://www.infomadri.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=1270

http://www.infomadri.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=1356

Numa comparação entre o Gateway e o HP, o que acham? Vale a pena ter um core 2 duo com 4GB ddr3 ou um core 2 quad com 4GB ddr2?

O Asus é core 2 duo, mas com 4MB de cache, posso por os HD em raid (no Gateway parece que tb é possível), mas só tem 512 na placa de video, enquanto os outros tem 1GB.

Alguma opinião?

Ou outro notebook nesta faixa de preço que se destacaria?

Obrigado desde já.

Abraços...

Postado

Desses notes, pra jogos fica assim

Gateway > Asus > HP

A 9800 GTS é melhor que a 9800 GS que é melhor que a HD4650.

O Processador pouco vai influenciar em jogos, mas realmente um Core 2 Quad pode fazer diferença pra multi-tarefas.

Seria bom tu dizer quais jogos quer rodar ai, pois na 4650 tu roda Crysis (cito como exemplo por ser uns dos mais pesados) em medium, ja na 9800 GTS vai em high, não no talo, mas até com AA on...

Se fosse tu ia de gateway mesmo. tem qualidade, boa assistencia técnica, 2 anos de garantia de fabrica. Diferentemente desse HP ou ASUS, os quais "la garantia soy yo", dae o bicho pega, se der problema, ja Elvis...

Se quer jogos mais "light", e for fazer uso total de um core 2 quad, manda bala no HP...

o Asus seria o ultimo q eu compraria dentre esses ai...

falou <o.

xD

Postado

Valeu Sichieri,

De fato, os jogos que tenho em mente não são dos mais exigentes atualmente, mas a ideia é de pegar um notebook para os próximos 3 ou 4 anos.

Mas, além de jogos, o mesmo será usado para rodar bancos de dados e programação em Java... Por isso, creio que a memória DDR3 pode fazer a diferença, em relação a ter um core 2 duo em vez de um core 2 quad.

Ou não?

Postado

O ganho das memorias DDR3 sobre as DDR2 não chegam a 10%, essa diferença nem será sentida, ainda mais que tu terá 4gb no note, DDR2 800 MHz, e as DDR3 seriam 1066Mhz...

Ja no processador, o Q9300 vai ser até mais lento por ter clock menor pra algumas coisas, ja que o P8700 é 2,53 GHz, contra 2.0 GHz do C2Q...

Nunca funcei em banco de dados, e meu java é bem básico (Action Script 3.0 xD). Mas tendo como base outros programas, creio que a diferença não será grande, ou nem existirá. Pois talvez esse clock a mais possa compensar a ausencia de 2 núcleos, PRA ISSO QUE TU QUER FAZER.

Pra jogos, o P8700 é o melhor desses 3.

Memoria RAM vai ser mesma coisa.

Já o Video, a diferença entra a 9800 GTs e a HD4650 é bem grande, principalmente pelo barramento da GPU ser 256 bits contra 128 bits (respectivamente).

Com qualquer um desses note tu estará bem servido. Se pensa em upgrades posteriores, o HP tem maior leque, mas o gateway também aceita o core 2 quad...

Agora vai de ti mesmo...

Mas saiba que novos jogos estão sendo lançados, como Diablo III, e li rumores de que será usado a nova tecnologia directX 11 nele, ou seja, qualquer que seja a placa de video que tu comprar agora, vai ficar defasada...

Comprar uma máquina pensando em 3 ou 4 anos é complicado...

Pra rodar isso que tu quer, sem contrar os jogos, claro, com certeza vai tranquilo, agora os jogos, no high, tu nao vai conseguir não, nem que tivesse dual nVidia GTX 295 SLI ou dual radeon HD4890x2 em crossFire.

Esse mundo da informatica muda muito, se quiser se manter com equipamentos tops, cada 1 ano, 1 ano e meio tem que trocar :S

Mantenho minha posição, iria de Gateway.

falou <o.

xD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!