Ir ao conteúdo

Notebook na faixa de 5K

ericcartmanfv

Posts recomendados

Postado

Salve galera,

Sou professor universitário e estou querendo investir até 5 mil num notebook. O seu uso será para programação e jogos, portanto, um bom desempenho se faz necessário.

Encontrei alguns modelos que me interessaram e gostaria de ouvir a opinião da comunidade.

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/P-7809U.htm

http://www.infomadri.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=1270

http://www.infomadri.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=1356

Numa comparação entre o Gateway e o HP, o que acham? Vale a pena ter um core 2 duo com 4GB ddr3 ou um core 2 quad com 4GB ddr2?

O Asus é core 2 duo, mas com 4MB de cache, posso por os HD em raid (no Gateway parece que tb é possível), mas só tem 512 na placa de video, enquanto os outros tem 1GB.

Alguma opinião?

Ou outro notebook nesta faixa de preço que se destacaria?

Obrigado desde já.

Abraços...

Postado

Desses notes, pra jogos fica assim

Gateway > Asus > HP

A 9800 GTS é melhor que a 9800 GS que é melhor que a HD4650.

O Processador pouco vai influenciar em jogos, mas realmente um Core 2 Quad pode fazer diferença pra multi-tarefas.

Seria bom tu dizer quais jogos quer rodar ai, pois na 4650 tu roda Crysis (cito como exemplo por ser uns dos mais pesados) em medium, ja na 9800 GTS vai em high, não no talo, mas até com AA on...

Se fosse tu ia de gateway mesmo. tem qualidade, boa assistencia técnica, 2 anos de garantia de fabrica. Diferentemente desse HP ou ASUS, os quais "la garantia soy yo", dae o bicho pega, se der problema, ja Elvis...

Se quer jogos mais "light", e for fazer uso total de um core 2 quad, manda bala no HP...

o Asus seria o ultimo q eu compraria dentre esses ai...

falou <o.

xD

Postado

Valeu Sichieri,

De fato, os jogos que tenho em mente não são dos mais exigentes atualmente, mas a ideia é de pegar um notebook para os próximos 3 ou 4 anos.