Ir ao conteúdo

Gabinete para essa configuração

matheus.camp

Posts recomendados

Postado

Bom, irei montar uma nova config no fim do ano, e gostaria da opinião de vocês sobre a escolha do gabinete.

Preciso de um gabinete, inicialmente, para essa config:

Processador: PROCESSADOR AMD AM2 ATHLON 64 X2 7750 DUAL CORE 2.7 GHz Black Edition

MB: Estou em dúvida ainda entre ECS A780GM-A, M3A78-EM e M2N68-AM.

Memórias:1x2GB Kingston DDR2 800 MHz

HD:Samsung 320GB Sata II 7200RPM 16MB Buffer

VGA:ATI Radeon HD4670 512MB PCI-E x16 2.0

Fonte:Akasa AK-P350G 350W

Considerando os preços do fim do ano, preciso de um gabinete até no máximo 90 ~ 100 com frete, com boa refrigeração, que eu não tenha problemas de refrigeração com essa config citada acima, e que se adeque a essas mobos e a esta fonte.

Obrigado.

Postado

ai fica meio difícil em cara... geralmente esses gabinetes nessa faixa de preço tem furação para fans de 80MM... o bom para voce seriam com 120MM e com bom espaço para a circulação interna.

Postado

Com esse preço fica realmente difícil um com boa ventilação. Ainda mais porque nao estamos falando apenas do gabinete, pois voce teria que comprar também o(s) fans que são entre uns R$ 30,00.

Bem mas custo x beneficio eu recomendo os Cooler Master Elite 303/302/301, que sem fonte estão por volta de R$ 130,00.

Abraços .

Postado

É então pessoal, fica um pouco difícil pra mim, mas vi lá no tópico do PistolaoBR, faz um tempo aí o gabinete Argus Atx Apolo 808, inclusive que ele recomenda pra fazer as furações lá e botar mais 2 fans laterais, não sei se seria uma boa opção mais sai 100R$ com frete para mim https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:114

Postado

cara, o que voce tem que analisar, é se esse trabalho com mao de obra não vai ficar mais caro que do que voce comprar.

digo isso por que, alem de comprar o gabinete, pagar o frete e tal, fazer o serviço, voec ainda vai precisar comprar os coolers, e filtros para ou poeira, ou se não quiser, apenas a grelha. ai ja vai uma grana a mais.

Postado

Aí que tá, esse que o amigo ali falou, da Cooler Master Elite, já vem com que furagens para fans? Dependendo sai mais jogo pegar esse da Argus aí ao invés do Cooler Master.

Postado

cara, sobre os modelos ELITE eu não posso falar muito, mas sinceramente, nesas faixa de preço que voec quer pagar, há pouquissimas opções de qualidae.

Postado

Cara, não precisa ser "O GABINETE", aquele gabinete todo bonitinho e tal, só um gabinete pra mim por as coisas lá dentro e não ter problemas com temperatura, apenas isso.

Postado

mas ai é que ta cara, esses "bonitinhos" geralmente são os melhores acabados e com as melhores opções de espaço interno para circualçao de ar e tambem colocação de fans.

Postado

Cara mas um CoolerMaster CM 590 ou o 690 passam e muito dos 200R$, pagar isso num gabinete pra mim, é coisa de louco, isso não vai ser um Athlon XP pra mim precisar de 7 fans instalados... Estou pedindo uma opção dentro da faixa de preço que poderei pagar, se você não consegue me indicar um, não responda, apenas deixe outro responder.

Grato.

Postado

putz, difícil então cara, tentei realmente te ajudar, mas se voec acha que ta acima do valor, e voce só quer colocar as peças la dentro e não vai precisar de fans instalados, vai em frente e pegue qualquer um com fans de 80MM e seja feliz.

Postado

Não cara, você não entendeu o que eu quis te dizer, eu apenas disse, que não vou precisar de um sistema de refrigeração tão avançado assim, com mais de 3 fans, os fans tudo bem cara eu vou por lá e tal, mas um gabinete que desse pra por o fan lateral, o traseiro, e o da frente, já tava de bom tamanho pra mim, e de preferência de 120MM, e isso levando em conta também, que não vai ser pra agora, vai ser pro fim do ano, mas já estou fazendo minhas escolhas desde já, pra já ter algo em mente do que vou fazer, sei que você quer me ajudar, mas não é possível que não exista um gabinete um pouco mais barato, e que dê pra pelo menos eu adaptar isso, e fora que se eu fosse pegar um gabinete sem as furações pros fans laterais, eu ia numa serralheria, pedia pro cara fazer as furagens, dava 10 reais pro cara e pronto cara, isso mais os fans que eu fosse pegar ia sair no maximo uns 50 reais.

No que puder colaborar com minha escolha, agradeço, e desculpa qualquer coisa ai, se eu ofendi.

Obrigado.

Postado

Bom, então acho que o que fica mais fácil mesmo é levar na serralheria e fazer desse modo, compra um preto, basicão mesmo, leva pra ele serrar e leva um fan de 120MM ja pra ele ter como "molde". ai voce pega o gabinete mais simples possivel e faz isso, e investe a grana nos fans aparte depois.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!