Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador da Escola reinicia com rede conectada


Gleison Erson Correia

Posts recomendados

Estou fazendo uma manutenção em uma escola mas quando inicio o computador com o cabo de rede conectado, antes de terminar o carregamento do windows ele reinicia.

Minha dúvida é que o mesmo não acontece com o cabo desconectado.

*obs: na inicialização do sistema o computador faz uma verificação como se estivesse procurando o ip e sub-rede mesmo quando desativo o boot pela LAN

como resolvo esse pepino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu consigo ligar o computador numa boa com o cabo conectado, ele só reinicia próximo à abertura do windows

--------------------------------------------------------------------------

01) Quando você liga o PC com o Cabo RJ45 desconectado da Placa.de.Rede

do PC, ele carrega totalmente ???? Em caso positivo ele chega a reniciar depois com o Cabo RJ45 fora ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem o cabo conectado ele inicia normalmente, e depois de iniciado se eu conectar o cabo ele navega numa boa.

Parece que ele tenta se conectar a rede existente mas não consegue por isso inicia

ele faz uma verificação de dhcp.....ip......subrede......inicia o processo de carregamento do windows e antes de aparecer a tela de login ele reinicia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem o cabo conectado ele inicia normalmente, e depois de iniciado se eu conectar o cabo ele navega numa boa.

Parece que ele tenta se conectar a rede existente mas não consegue por isso inicia

ele faz uma verificação de dhcp.....ip......subrede......inicia o processo de carregamento do windows e antes de aparecer a tela de login ele reinicia

--------------------------------------------------------------------------

Pode ser um problema ou no cabo RJ45, experimente fazer a troca do mesmo, se o problema persistir pode ser algum problema na Placa.de.Rede do mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testes realizados:

cabo...................ok

placa..................ok

windows..............ok

switch.................ok

modem e conexão..ok

Não sei que raio de configuração o cara fez na rede mas me parece que ao ligar o computador ele procura a configuração via dhcp, eu preciso saber como cancelar esta verificação que o computador faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entre em modo seguro e desinstale o driver da placa de rede, aproveite e faça uma pesquisa por ".bat" no seu sistema.

Recomendo que baixe o "Kapersky Rescue Disk" , com ele, dê boot pelo CD , atualize o anti-vírus e faça um escaneamento a procura de vírus/malwares e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem máquinas que tem essa função de buscar o DHCP logo que é ligado o PC, vi muito disso em Máquina da IBM, verifique através do SETUP da Máquina provavelmente deve ter alguma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!