Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus ou MSI, quem tem hoje a melhor Placa Mãe topo de linha na plataforam AMD790FX?


ADMmendes

Posts recomendados

Sei que muitos usuarios tambem estão com duvidas como essa, e por esse motivo estou postando esse topico para fazer uma comparaçaõ de Placa Mãe

na plataforma AMD 790FX.

todos sabemos que a Asus domina completamente o mercado Atual no quesito placa mãe, não só pelo fato de ser um otimo fabricante mas tambem pelo fato de trazer varias inovações para seus usuarios como é o caso do express gate que consiste em fazer uma conexão com a net antes do sistema operacional se iniciar e alem de ter uma otima fama quando se trata de overclock, mas eis que surge a MSI com sua nova placa mãe que tambem tras algo como o asus express gate só que no caso da MSI se chama Winki que é algo como o express gate da asus, não é bem um sistema fixo an placa mas sim um tipo de cartucho que é encaixado da placa algo que nos faz lembrar um cartucho de game antigo e ainda tras um dispositivo que se chama Drmos que segundo o fabricante consistem em fazer com que o sistema seja melhorado constantemente a cada over feito na placa mãe.

as placas em questao sao as seguintes :

Asus M4A79T Deluxe http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=lhJiLTN5huPfCVkW&templete=2

MSI 790FX GD70 Winki Edition http://www.msi.com/index.php?func=proddesc&maincat_no=1&cat2_no=171&prod_no=1814

sabemos que as opções sao identicas, porém a MSI garante que sua placa mãe suporta DDR3 2133 O.C enquanto que a Asus so Garante DDR3 1600 O.C

mas sera que realmente as DDR3 trabalando a 2133 teria alguma vantagem nos processadores AMD?

e quanto a Asus, seira sua placa-mãe topo de linha capaz de colocar as DDR3 1600 a rodar em pelo menos 2000MHz ? Exemplo DDR3 2000 baixadas para 1600MHz e modificadas em conjunto com o processador pelo FSB até que atingisse os 2000MHz?

como sera que o sistemar reagiria? pois sabemos que em muitos casos em placa-mãe da asus as memorias sao as primeiras a sofrerem com a faltad e escalabilidade da placa-mãe.

vi muitos testes da placa M4A79T Deluxe se sair muito bem em todos os quisitos, mas nunca vi um teste da MSI 790FX - GD70 Winki Edition

as perguntas São:

o quanto essa placa-mãe da MSI pose ser Vantajoso em relação a oferta da Asus?

alguem ja tentou usar um Phenon II 965BE com DDR3 2133?

ja vi uns testes com memorias a 1600MHz e me pareceu bom, mas se temos uma nova escolha onde podemos aumentar sua preformance, porque não experimentar?

qual seria a vantagem de se usar DDR3 2133 onde todos so testes que vi, apontam o Phenon II 965 se saindo muito bem com DDR3 1600?

Essa placa da MSI realmente é a melhor dentre as topo de linha na plataforma AMD 790FX ?

e ainda tem uma concorrente para a Asus

Gigabyte GA-MA790FXT-UD5P http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=3005

que aceita DDR3 1666

essa placa-mãe tambem se sairia muito bem com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, no meu ver, essa MSI com certeza é melhor. Até mesmo a Gigabyte é melhor que a Asus, o problema é que como ja estamos acostumados com Asus, ai nossa tendencia é sempre compra Asus ao invés de procurar pela melhor oferta. Isso acontece com quase toda a gama de comprador de placa mãe, muitos tem medo de mudancas, mesmo sabendo que a concorrencia esta melhor, infelizmente é um vicio do brasileiro.

Atualmente eu uso uma Gigabyte com um Phenon 9750 e duas 4850 1GB e nao me arrependo de ter escolhido essa placa mãe , ja usei asus e nao gostei por cauda de problema com as memorias, sempre tinha que baixar a velocidade delas para ter um sistema em bom funcionamento, não sei se ainda estão assim, mas nao pretendo mudar estão cedo e se fosse para mudar eu ficaria com a MSI que pode ter certeza que é muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!