Ir ao conteúdo

Problema com dual boot windows XP SP3

André Luís Gusmão

Posts recomendados

Postado

Olá

Comprei um pc novo e instalei o windows, tudo funcionando normalmente, então resolvi ligar o HD do pc antigo pra passar uns arquivos, e começaram os problemas. pluguei o HD antigo como slave, passei os arquivos normalmente, desliguei o pc, tirei o HD velho e quem diz que o micro da boot? na tela anterior àquela do windows xp com a barrinha azul da erro, "disk boot failure", como se nao tivesse SO algum instalado. O mais estranho é que quando eu plugo o HD antigo no pc de novo aparecem as 2 instalações do windows, e eu dou boot a partir do HD novo normalmente!!! Ja restaurei as configurações padrão da bios e nada.

Nao sei se aqui é o lugar certo pra postar esse tipo de duvida, talvez seja na área de HDs, mas como ta tudo funcionando direitinho, acho que é problema de windows mesmo! Desde já obrigado pela atenção

• Membro VIP
Postado

Você configurou corretamente a unidade Master? Verifique no Bios e também os cabos e jumpers dos HD's.

Postado

Se voce tinha um computador novo com um windows novo e depois apenas conectou o HD velho como secundário para passar arquivos, não teria porque ter surgido um dual boot.....

verifique na bios se o dispositivo prioritário de boot é o HD novo.

Só se criaria um menu dual boot de voce tivesse instalado o windows no HD novo com o HD antigo (que já tinah sistema operacional) conectado.

Postado

Bom pessoal, o jeito foi excluir todas as partições do HD novo, pois nao tava dando nem pra formatar-las dando boot pelo cd do windows. Agora ta tudo funcionando como deveria. Talvez esse HD esteja dando algum problema (western digital caviar 500gb). Que me recomendam fazer pra saber se ta tudo OK com ele?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!