Ir ao conteúdo

Notebook Gateway problema ao passar vista para xp

nildo2208

Posts recomendados

Postado

Vejam so a minha situação, estou com um notebook Gateway para reinstalar o sistema. Ele estava com o windows vista e o hd particionado em c: e d:. O windows vista estava instalado normalmente na partição c:, ae eu fiz o seguinte, peguei todos os arquivos que precisava salvar e joguei na partição d: visando instalar o windows xp logicamente na partição c: deixando a d: com os meus arquivos. Então ocorreu o seguinte, quando iniciei o notebook para fazer a instalação do sistema com o cd do windows xp, na opção de criar partições formatei apenas a partição c: e deixei a partição d: sem modificar pois estas estavam com 40 gigas de backup, so que após fazer a formatação as letras das partições foram trocada e a que era c: virou d: e vice versa e agora o sistema não inicia. Ja tentei iniciar com o cd do kurumin para tentar acessar os arquivos e também não funcionou, pois o cd do kurimin trava no boot. Alguem pode me dar uma dica? Não posso formatar a partição c:, pois todos os meus arquivos estão la.

Postado

Por que quer fazer tal absurdo de instalar XP neste notebook?

XP é passado cara, Vista muito superior. E você não terá ganho algum de desempenho no XP.

Quer melhor desempenho e pensar pra frente, coloca o Seven ae, isso sim é SO.

XP tem mais de 8 anos, isso pra informática é tempo demais, ele não tem muitos recursos e otimizações que o Vista e o Seven tem.

Postado

ja aconteceu isso comigo...

meu conselho é tire sua HD insta-le em outro PC de algum amigo e salve seus dados.

depois faça uma instalação do zero no seu pc.

se a mbr da sua hd sumiu você se lascou...vai ficar difícil recuperar seus dados.

melhor seria c:vista d:W7 com mode xp.

e um nas de 1TB pra armazenar dados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!