Ir ao conteúdo

Notebook trava com a fonte ligada.

menk

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Fiz o teste usando ele só com bateira, por incrivel que parece as 3 travadas rotineiras antes de inciar o SO não acontenceu... Coloquei no plano de energia do SO em modo "equilibrado" e até o momento não voltou a travar...

A porcaria que minha bateria só ta durando 1h no maximo... quando precisar da alimentacao por energia talvez volte a travar... :(

Danilo se a troca dos fusiveis funcionar, posta aqui a referencia deles e o passa a passo com fotos para troca-los...agradeço desde já.

Postado

Estou com o mesmo problema no meu note toshiba A205 S4797, estou pensando em fazer um Reflow nele, alguem ai já tentou fazer isso? Solucionou o problema???

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estava pensando em fazer um reflow, mas deparei com algo inuzitado, que gostaria de ter a ajuda de vocês para conseguir achar o ponto comum.

Seguindo...

Como ja citado acima o note trava quando:

-Ligado na energia em modo normal em todos sitemas operacionais(xp,vista,win7).

Não trava quando:

-Esta em modo de segurança;

-Esta apenas com bateria;

-Agora o fato novo que percebi, o note nao esta travando quando estou com um determinado jogo (constatei isso rodando Mutitan em modo janela) aberto, mesmo deixando o jogo minimizado, e note segue trabalahndo de forma normal, ligado a fonte de energia exatamente da forma que deveria estar.

Agora gostaria da ajuda de vocês para encontrar uma correlação entre esses itens para tentar descobrir o real problema.

• 4 semanas depois...
Postado
Estou com o mesmo problema no meu note toshiba A205 S4797, estou pensando em fazer um Reflow nele, alguem ai já tentou fazer isso? Solucionou o problema???

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estava pensando em fazer um reflow, mas deparei com algo inuzitado, que gostaria de ter a ajuda de vocês para conseguir achar o ponto comum.

Seguindo...

Como ja citado acima o note trava quando:

-Ligado na energia em modo normal em todos sitemas operacionais(xp,vista,win7).

Não trava quando:

-Esta em modo de segurança;

-Esta apenas com bateria;

-Agora o fato novo que percebi, o note nao esta travando quando estou com um determinado jogo (constatei isso rodando Mutitan em modo janela) aberto, mesmo deixando o jogo minimizado, e note segue trabalahndo de forma normal, ligado a fonte de energia exatamente da forma que deveria estar.

Agora gostaria da ajuda de vocês para encontrar uma correlação entre esses itens para tentar descobrir o real problema.

Olá a todos

Incrível! Estou passando pelo mesmo problema de vocês. A única diferença é a marca e o tipo do aparelho, que no meu caso é um netbook ASUS modelo 1004 DN. Está novinho em folha e desde que eu tirei da caixa o problema ocorreu. Com a bateria funciona normalmente, se usar a fonte com ou sem a bateria ele trava após uns 5 mim de uso. Entrei em contato com a ASUS aqui do Brasil e me orientaram a atualizar o BIOS, restaurar o sistema (instalar novamente o XP com todos os drivers) usando o DVD de suporte incluso. Fiz tudo exatamente como foi indicado mas foi em vão! Estou transtornado porque se o problema for na parte interna do equipamento e ter de levar na assistência autorizada para abrir o netbook, não sou a favor. Nesse caso, pergunto aos colegas se existe a possibilidade de receber um equipamento novo pois ainda está na garantia (tem apenas dois meses de uso). O problema é que o equipamento é importado (comprei de Portugal) mas tenho a nota fiscal de compra, inclusive o boleto de pagamento das taxas alfandegárias. Caso alguém tenha encontrado a solução para esse caso, solicito a gentileza de postar aqui no fórum. Depois de tudo que li, fica cada vez mais remota o problema ser na parte de software e é isso que me deixa mais irriquieto...No mais é isso. Espero que a solução apareça em breve!

Abraço a todos!

Postado

Mais uma solução que está funcionando por enquanto aqui:

Entrem em modo de segurança, painel de controle, Sistema, Hardware, Gerenciador de Dispositivos, Processadores, desabilite 1 dos processadores, reinicie em modo normal e teste, solução temporária, até a toshiba se pronunciar, porque esse problema está global. O problema está no regulador de tensão da placa mãe. Agora é só descobrir como acertar isso. Para iniciar o notebook é necessário estar fora da fonte, e só coloque na fonte depois de alguns minutos. E assim vamos até a solução.

Abraços a todos.

Postado
Chequei essa semana.. a mais atual é de 2007 e eu já tenho.. pelo menos para o meu modelo o a205-s4567.

Valeu a dica... se alguém souber como resolver este problema.. compartilhe com agente, por favor!

Abraços

Eu estou com o mesmo problema, mas para o meu modelo, A205 S4777, tem um update de BIOS.

Eu vou tentar fazer ele aqui, a minha preocupação é que não sei se a bateria aguenta tempo suficiente para que o update termine. Mas mesmo assim eu vou fazer aqui em casa mesmo.

Depois que terminar eu posto o resultado.

Até mais!

Postado

Também tenho um note Toshiba satellite que começou a dar o mesmo problema de travamento há algumas semanas. ( o meu é o modelo A205-S4607).

Tentei de tudo: reinstalei tudo, usei fonte nova e pesquisei na net e achei uma solução temporária para o problema. Fiz o que uma pessoa no site da Toshiba Direct sugeriu que foi desabilitar um dos processadores. Falei com o cara de TI da minha empresa e ele acha que o problema é da placa. Ele me disse que quando usamos o computador no modo de segurança ou na bateria, o computador não usa toda a sua capacidade, daí ele não travar pois não usa os dois processadores.

Pelo visto vou ter que ficar usando um processador só até que encontrem uma solução para o problema da placa. Um jeito de minimizar o problema foi instalar o Win 7 no micro que é mais rápido e eficiente que o Vista. Mesmo com apenas um processador meu micro está mais rápido agora do que quando estava com o Vista. Uma dica. Para desabilitar o processador, precisa entrar no modo de segurança (pressionando F8 no boot), depois é só entrar no Gerenciador de Dispositivos e clicar com o botão direito do mouse em um dos processadores, reinicializar a máquina e pronto.

• 3 semanas depois...
Postado

PERSONAS para mim acontece o mesmo problema... meu Toshiba A205-4567 Trava

Comprei em 2006

Mais ou menos em janeiro de 2010 depois que instalei o windows 7 começaram os travamentos.

Temos que achar algumas relações lógicas...

Não sei se pra vocês aconteceu isso mas pra mim, sempre, trava e deixa riscos na tela, vários tipos de riscos, parecendo ser algo de hardware com driver mesmo... porque de todo tempo que trabalho em informática nunca vi esse tipo de crepe por causa de software.

Ele travava mais rapidamente quando eu colocava para rodar em "Alto Desesempenho" e demorava para travar quando eu colocava em "Baixo Consumo" (o que o windows faz nesse caso é apenas diminuir o clock do processador).

O mesmo caso de todo mundo... em modo de segurança não trava!

Tentei ontem formatar e instalar o Windows XP... mas ele trava na hora de finalizar a instalação.

Atualmente estou com ele morto e sem solução...

Vi num fórum um cara que disse que solucionou isso removendo o lcd do notebook e ligando um monitor externo, vou tentar hoje e postarei o resultado...

E a Toshipa não se pronunciou em nada?

Postado
esperimente coloca a fonte em outro notebook

verifique se a bateria esta quente

se nada diço resolve troque a fonte

Já tentei colocar de outro notebook toshiba de outro modelo bem diferente do meu... acontece a mesma coisa

Ah... e ligando sem a bateria, apenas com a fonte... trava tambem!

Não creio que seja a fonte

Postado

Ola pessoal, eu sou mais um como vocês com este problema, na bateria funciona que é um abeleza, porém o meu na fonte hj quando ele liga, os leds e o num look pisca, mas para por ai, ai deixo carregar a fonte e uso normal so com a bateria, vou fazer os procedimentos que o pessoal ja passaram aqui de desabilitar um processador e etc.

OBS: uso dual boot (GRUB) com win7 e Debian, e o mesmo problema com os 2. A205 S4812

valeu vamos aguardar uma solução destes japoneses *** hehehe.:wacko:

Postado

Ola pessoal olha só o que eu achei num forum....

( -- Postado em 03/07/2010 12:47:00

Acabei de pegar um problema deste outro toshiba, neste sábado, conectava o conector da fonte ele reinicializava e esse note tem uma placa de video off.

Bom ai eu ressoldei todos os chips: norte, sul e o video e nada.

E antes disso ja tinha feito todos os tipos de testes, como colocado outro hd

formatado de novo deixei ele sem nada, sem drive de cd wireless etc..

e nada do defeito sumir ou seja era placa-mãe a conclusao que cheguei.

Ai resolvi ressoldar a placa inteira na irda a 170c durante 3 minutos.

resoveu o problema!

Eu acredito que era solda fria no bga do soquet do processador.

ta ai a dica! --)

Outro.

(--

to com o mesmo modelo que acontecia a mesma coisa a205-s4577 ao espetar a fonte a maquina trava. o problema foi resolvido jogando a placa no forno infrared ic heater modelo t-962a o forno resolda a placa toda. ou seja o problema e solda fria porém nao da para saber o locar especifico. forno solda a placa inteira. o nosso amigo ai em cima que falou para resoldar a placa inteira esta certo. nao sei se qual e o ponto que causa a solda fria. então nao sei aonde exatamente tem que jogar calor para funcionar.

--)

Alguem quer acrescentar algo a respeito???

(_(

Postado

Parece que os brasileiros, que são os caras, conseguiram mais uma vez uma solução para isso... pois no forum do site da toshiba, estão batendo cabeça a mais de um ano e ninguem descobriu...

Parabens a vocês.

Mas quanto custa pra fazer isso? Resoldar a placa toda?

Postado

Desativar um núcleo do processador nao adiantou pra min, vou tentar fazer o reflow da placa inteira, pra ver se isso vai resolver.

Postado

Deve ser esse o problema mesmo... sao notes comprados em 2006 e 2007 no caso 3 à 4 anos de uso...

Qual o link do forum oficial da toshiba falando sobre o assunto?

Quanto custa para fazer o reflow? quem fizer o processo relatar se realmente resolveu o problema...

Já estou pensando em jogar ele no lixo e comprar um Dell ou Macbook... :(

Postado

Achei o forum oficial da toshiba, falando sobre o problema... como a empresa é multinacional o problema é mundial, varios casos na linha satellite...

http://laptopforums.toshiba.com/t5/Batteries-and-Power/Satellite-A205-S5800-freezes-when-AC-power-cord-is-connected/td-p/65220

Uma possivel solução encontrada por eles em um site chines, é sobre a troca de um capacitor (Capacitor - "NEC/TOKIN OE128")... mas nada definitivo para solução do problema... :(

Quem tiver mais informações por favor post aqui.

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho um A205 S4607 comprado em meados de 2007 com o mesmo problema.

Já tentei de tudo como todos vocês.

A título de informação, já medi a tensão da fonte que deu tudo normal e também nem adianta atualizarem a BIOS (atualizei, correndo o risco de perder o note, mas nada de o problema sumir).

Hoje, como muitos de vocês, estou em situação de calamidade: ao ligar o note ele fica com a tela preta, sem ação só com leds ligados e, para poder usa-lo SEMPRE preciso reiniciar o note 2 ou 3 vezes. Então, como forma paliativa estou usando o SO em modo de segurança que também não congela.

PS: antes destes problemas eu tinha o Windows 7 e precisei trocar o HD. Na formatação não consegui mais instalar o Seven (está congelando sempre num mesmo ponto da instalação), apenas o XP.

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal, a título de informação, tenho um Toshiba A205-S4629 e estou tendo o mesmo problema. Trava na energia elétrica.

Uma das coisas que acabei aprendendo, com muito custo, é que no meu caso, ele não congela se mantenho o processador ocupado, ou seja, após inicializado (depois de muitas tentativas ou pela bateria), é só inicializar um testador de memória como o memtest.exe por exemplo, ou outro programa que use uns 50% do processador, pelo menos, e o micro não trava.!... É mole!? Só que a máquina fica lenta pra outras tarefas, uma vez que o processador está ocupado com o programinha... mas ao menos não congela. É só parar o programa, e congela na hora. :confused:

Uma coisa que percebi é que 90% das vezes que trava, quando olho, está com o cooler desligado. :confused:

Numa dessas, fiz caca... desmontei a maquina e fui testar o cooler,... acho que acabei queimando o danado. Tirei ele fora e tentei jogar 5V nos fiozinhos dele, e agora ele não liga... Moral da história: Sempre pode piorar...

• 5 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Olá amigos.

Possuo um Toshiba A300 que começou a apresentar este mesmo problema. Depois de inúmeras teses, tentativas e falsas esperanças na internet, finalmente achei uma solução no Clube do Hardware.

Fiz o cadastro especialmente para agradecer o empenho do pessoal em solucionar esse mistério.

E para fazer algumas perguntas sobre o procedimento:

1º A solução é a mesma para o A300? Em tempo, queria saber se os mesmos modelos de capacitores podem ser usados e etc.

2º Alguem sabe se qualquer assistencia eletronica consegue realizar este serviço, ou é algo mais específico ou especializado? E qual seria o preço médio do serviço, destacando mão de obra da sua região do valor aproximado das peças (preço de venda, nãomde custo).

Mais uma vez, obrigado.

PS: Estou usando o A300 agora com apenas 1 processador ativado.

Postado

Diria boa noite se HOUVESSE uma resposta para esse problema.

Tb possuo um notebook q eu tive a oportunidade de trazer direto do Japão.

Pois bem. Se trata de um TOSHIBA DYNABOOK modelo TX/65D Core 2 duo

que no caso é comparado ao A-200.

Tenho ele desde 2007 e esse ano de 2011 de ****** acho q me trouxe azar.

Esses ultimos dias começou a travar o video do nada. No meio do uso do note no windows....

Ai reiniciava e as vezes voltava ao normal...Mas cada dia foi piorando...

Começou a travar no início do windows. Como varios usuarios nas mensagens retro citadas, formatei e nada. Bios atualizada e nada...

COM FONTE = TRAVAMENTO CERTO

SEM FONTE = NORMALIZADO

Comprei fonte nova e não adiantou.

Se alguem der garantia de solução do problema eu agradeceria.

**** Galera, se forem divulgar o caso nas pequenas causas, me avisem e vamos nos unir pra ver o que rola ok?

no aguardo de uma solução

Postado

Também tenho um Toshiba Satellite apresentando essas características. De um tempo pra cá se trabalhar apenas com a bateria não tem problema, mas ao ligar a fonte congela na hora. A principio pensei ser problema com memória, pois realmente se entrar em modo de segurança do Windows Vista o note funciona normal (claro, modo de segurança).

Pesquisando em vários locais identifiquei duas coisas que podem ajudar. Primeiro utilizei a dica do nosso amigo "danilodeusdara" sobre trocar a configuração na BIOS:

Dynamic CPU Frequency Mode em Always Low.

Ao realizar esse procedimento, para mim o note voltou a funcionar "normalmente" com exceção que nessa configuração ele ficou mais lento, principalmente na inicialização. Após que o Windows já está iniciado, ele trabalha praticamente normal.

Segundo o que estava pesquisando em outros locais, o pessoal de outro forum acredita ter identificado o problema e RESOLVIDO a situação. O endereço é http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=32226&grupo=231988&topico=3024653&nrpag=1

Eu sinceramente ainda não fiz o que eles comentam, mas acho que seria interessante tentar.

Até mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...