Ir ao conteúdo

Fonte em paralelo precisa de diodo. Me ajudem por favor

viniciusnvivian

Posts recomendados

Postado

Olá galera do Furum Clube do Hardware.

Quero ligar um som de carro aqui em casa, mais preciso de 25A.

To pensando em ligar duas fontes at modficada com 13,8v cada uma. Se eu ligar as duas em paralelo ( + com + / - com - ) vai dar certo para aumentar a corrente?

Obrigado

Att vinicius

• Membro VIP
Postado

Se reparares bem as fontes tem como últimos de seus componentes na linha de 12 Volts justo os diodos retificadores da alta frequência. Desse modo os diodos já estão lá..

O somatório de corrente, de uma fonte auxiliando a outra, só vai acontecer se ambas tiverem uma tensão muito próxima.. O que ajuda é que ao ceder corrente uma fonte que porventura esteja com a tensão mais alta terá sua tensão reduzida, deixando espaço para a outra fonte "ajudar"

Postado
Se reparares bem as fontes tem como últimos de seus componentes na linha de 12 Volts justo os diodos retificadores da alta frequência. Desse modo os diodos já estão lá..

O somatório de corrente, de uma fonte auxiliando a outra, só vai acontecer se ambas tiverem uma tensão muito próxima.. O que ajuda é que ao ceder corrente uma fonte que porventura esteja com a tensão mais alta terá sua tensão reduzida, deixando espaço para a outra fonte "ajudar"

Obrigado. mais eu vou modificar duas fontes para 13,8v e depois juntar elas.

• Membro VIP
Postado
Obrigado. mais eu vou modificar duas fontes para 13,8v e depois juntar elas.

E???

Continuarás vendo que os últimos elementos da linha de 12 Volts, agora com 13,8 Volts, serão os diodos retificadores, desse modo, nada muda..

Postado

Pode ligar sussegado, só garanta que as duas tensoes sao iguais para que uma fonte não afete na outra, e assim as correntes das duas fontes serao somadas.

Murilo Ramos

• Coordenador
Postado

Colega Vinicius, peça ao vendedor um diodo retificador comum que suporte a corrente fornecida pela fonte!, ou coloque vários diodos em paralelo até que atinjam a corrente fornecida pela fonte.

Exemplo: o diodo SK6/08 suporta 6 amperes... colocando 3 deles em paralelo você conseguirá 18A..., é por ai!...

Postado
Colega Vinicius, peça ao vendedor um diodo retificador comum que suporte a corrente fornecida pela fonte!, ou coloque vários diodos em paralelo até que atinjam a corrente fornecida pela fonte.

Exemplo: o diodo SK6/08 suporta 6 amperes... colocando 3 deles em paralelo você conseguirá 18A..., é por ai!...

beleza obrigado

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!