Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2200


Posts recomendados

Essa placa apesar de ótima, ela perde rendimento com HTT acima dos 240, difilmenta você conseguirar um bom over quando isso for necessário.

Sobre a Asus M3A78-EM eu já li muito sobre ela, muitas recomendações positivas. Minha duvida inicialmente era ela vs Asus M4A78T-E, que agora acabou se tornando uma duvida da M4A78T-E vs A790GXM-AD3.

No momento, penso nela como a ultima alternativa, pois estou meio fascinado pelas DDR3'S, mesmo que elas atualmente não possuem um desempenho monstruosamente superior as DDR2'S, o futuro são elas, penso eu, então, é melhor comprar uma mobo que me dê opções de upgrade mais tarde, só trocando o processador, memoria e até a placa de video, mas mantendo a placa mãe.

Quanto ao over, depois de comprar a placa mãe, vou dar uma olhada nos tópicos sobre overclock aqui no fórum, pra ver se pelo menos, consigo mandar o X4 945 pra uns 3.5GHz. Para um over desses, eu posso usar o cooler box ou tenho que comprar outro?

Melhor alternativa!!!

Então é essa mesmo. Já vou até comprar.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe com VRM robusto conta muito, a M3A78-EM certamente tem um VRM igual ou superior ao da ECS A790GXM-AD3, eu estou com um colega brincando com um combo esse combo:

M3A78-EM + x3 720BE + Hyper 212 + DDR2 800MHz(Kingston Value).

Estáves ela não pega mais de HTT [235]

se fosse o x4 945 seria: 3000/200=x15 @ x15X235=3,5GHz

Eu não arriscaria, pegaria logo a M4A78T-E pra me garantir, e quanto as DDR3 o importante não é pegar frequencia, se bem que um DDR3 1333 boa pega 1600 fácil e conservando as latencias, conseguindo setar as latencias em 6 então o desempenho é monstro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, estou dando preferência pela M4A78T-E, mas ela não chega em estoque, o que dificulta muito.

Se eu pegar a mobo DDR3, eu vou pegar o Kit da Crucial Ballistix Tracer 4GB, com 1333MHz e com latência 6-6-6-20. Boa né?

Agora eu fiquei meio fascinado por overclock, qual cooler eu teria para fazer um over de leve no X4 945? Algum para recomendar até R$ 180,00?

Att, Pedro Artur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, estou dando preferência pela M4A78T-E, mas ela não chega em estoque, o que dificulta muito.

faço votos, não vai se arrepender...

Se eu pegar a mobo DDR3, eu vou pegar o Kit da Crucial Ballistix Tracer 4GB, com 1333MHz e com latência 6-6-6-20. Boa né?

sim, tomara que você consiga espremer mais ainda, coisa como 5.6.6.18.2T, vai ficar um avião.

Agora eu fiquei meio fascinado por overclock, qual cooler eu teria para fazer um over de leve no X4 945? Algum para recomendar até R$ 180,00?

Att, Pedro Artur

Um over leve o Coolerbox aguenta, se quiser algo mais Buffalo ou TX2, para algo mais agressivo, do Hyper 212 (o melhor custo/benefício, por minha conta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faço votos, não vai se arrepender...

Então é essa mesma, melhor esperar do que se arrepender depois.

Um over leve o Coolerbox aguenta, se quiser algo mais Buffalo ou TX2, para algo mais agressivo, do Hyper 212 (o melhor custo/benefício, por minha conta).

Eu vou ver, se sobrar mais eu pego o Hyper 212, se não, vou no Hyper TX2.

Talvez com a diferença de preço, eu consigo mudar a HD Samsung de 320Gb para uns 500Gb's. Costumo baixar muita coisa na rede, a minha de 80Gb atualmente vive cheia.

É, até agora está ficando assim:

Asus M4A78T-E BOX

Phenom II X2 945 BOX

Crucial Ballistix Tracer 4GB 1333Mhz 6-6-6-20

HD 320Gb Samsung 16mb Buffer

Sapphire RadeON HD4870 512mb GDDR5 256Bits

OCZ SxS 500W

Cooler Master Elite 331

LG LCD L226WT

Mais alguma opinião pra finalizar o tópico e para eu não comprar errado?

Att, Pedro Artur.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar muito em Raid 0, mas que vantagens esse processo pode me oferecer? Mais velocidade?

Att, Pedro Artur

é o mesmo que 2 fazendo o trabalho de 1, agiliza processo, principalmente gravação, imagine um arquivo de 1G, que leva 10 minutos em um sistema convencional, no RAID 0 levariam 5 minutos.

Leia mais sobre:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sendo assim, fica desse jeito:

Asus M4A78T-E BOX

Phenom II X2 945 BOX

Crucial Ballistix Tracer 4GB 1333Mhz 6-6-6-20

HD 320Gb Samsung x2 ( Já vou tacar uma de 320Gb logo )

Sapphire RadeON HD4870 512mb GDDR5 256Bits

OCZ SxS 500W

Cooler Master Elite 331

LG LCD L226WT

Vai sair um pouquinho mais caro, mas dobrando o desempenho da HD vale a pena.

Att, Pedro Artur.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sendo assim, fica desse jeito:

Asus M4A78T-E BOX

Phenom II X2 945 BOX

Crucial Ballistix Tracer 4GB 1333Mhz 6-6-6-20

HD 320Gb Samsung x2 ( Já vou tacar uma de 320Gb logo )

Sapphire RadeON HD4870 512mb GDDR5 256Bits

OCZ SxS 500W

Cooler Master Elite 331

LG LCD L226WT

Vai sair um pouquinho mais caro, mas dobrando o desempenho da HD vale a pena.

Att, Pedro Artur.

Agora é só partir para o abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!