Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Risco de Placa Mãe queimar


jackbauer1

Posts recomendados

Ouvi um barulho estranho e faz 1 dia e no outro dia meu pc começou a reinicia depois que ficava um tempo ligado. Acho que o cooler da placa mãe estrago estava fazendo um barulho esquisito e deve ter quebrado ou pode ser poeira ainda não consegui abrir o computador. Depois de um tempo ligado fica um cheiro de queimado e logo em seguida o pc reinicia, imagino que seja alguma auto proteção de minha placa mãe Gigabyte para não queimar. Queria saber como resolver isso da pra ficar sem cooler na placa mãe tem algum programa que mede a temperatura da placa mãe ou do pc?? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pode se dizer que não é o cooler e sim a fonte que está com problema?? Esse barulho que eu ouvi seria na minha fonte?? Porque estou usando ele aqui agora e ja estou a quase meia hora e não desligou. Inclusive quando estava jogando cs ele estava muito bom mas de repente começo a travar o jogo ai eu fui para a area de trabalho navegar na net e o pc delisgou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O everest ta calculando:

Placa Mãe: 36 graus

Processador: 27 graus

CPU 1/ Núcleo 1 37

CPU 1/ Núcleo 2 33

CPU 1/ Núcleo 3 39

O SpeedFan ta calculando:

GPU: 68C

HD0: 50C

O Pc Wizard está calculando:

Processador: 36 Graus

Placa Mãe: 27 Graus

GPU Diode: 69 Graus

O núcleo mais quente do meu processador está chegando à 38 Graus.

Essas temperaturas estão normais??

CPU 1/ Núcleo 4 28

Eu não estou conseguindo desparafuzar dois parafusos eles estão muito presos fiz o que pude vou ter que levar no técnico para ele desparafuzar o resto. Vou tentar mais uma vez para ver se consigo.

OBS: Não consegui eu botei um ventilador atras do gabinete para ventilar um pouco tem algumas brechas então deve está ventilando bem. As temperaturas estão normais ou não??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o amigo acima falou, o mais provável é a fonte, pois se fosse o cooler, a temperatura não estava tão baixa no processador, mas, teste outra fonte, essa pode estar danificada, e normalmente cheiro de queimado em placa-mãe, é queima de peças e ela não liga mais, como a sua liga, pode ser a fonte derretendo os indutores e outras peças devido a defeito ou o cooler da sua fonte queimou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vou verificar com o técnico obrigado. Mas seria mais aconselhavel eu ficar sem utilizar o computador até lá?? Meu pc chego a mais de 200 graus e logo em seguida ficou 0 e desligo calculado pelo SpeedFan. Botei o ventilador e está bem mais gelada a parte superior do gabinete e a temperatura agora está em 67 Graus Celsius. A temperatura da GPU ainda está muito alta?? Agora sei que alguma coisa não está funcionando corretamente na parte da refrigeração agora so vou poder arrumar na segunda. Daria pra quebrar o galho deixando o ventilador refrigerando o gabinete até lá?? Ou seria melhor desligar o pc??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter bugado então, mas estava mais de 100 inclusive demorou muito para abaixar, quando o computador desligou eu liguei ele de novo e abri o programa SpeedFan e estava em 106 botei o ventilador e demorou um tempo para esfriar mas diminui até 67 graus. Da pra deixar o ventilador e ir usando por enquanto sem problemas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é não queimou verifiquei com o CPU-Z e com o próprio SpeedFan os dois reconheceram meu processador. Acho que houve um equívoco pois estava calculando 100 graus da GPU não do processador, provavelmente o processador não alcançou isso tudo se não teria queimado mesmo. A GPU está em 67 agora e o processador está em 34 graus Celsius a a placa mãe em 27 graus Celsius. O núcleo mais quente está em 38 graus Celsius. Será que é seguro deixar o ventilador refrigerando só até eu trocar o cooler ou a fonte?? O que está aquecendo é a GPU o resto fica estável a temperatura o que seria isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar GPU é placa de video e não processador se é a temperatura da sua GPU que esta se elevando tanto tire a placa de video, e eu te fiz uma pergunta e voce não me respondeu voce tem oplaca de video off? se tiver qual é a marca e o modelo dela? agora se o video for Onboard desligue esse Pc senão voce vai ficar sem ele!!! e o prejuizo não vai ser meu vai ser seu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses 200 graus deve ser a temperatura em Fahrenheit não? não tem nenhuma letra "F" depois dos 200?

sua fonte é de 350 W, posso estar falando besteira mas eu não colocaria um quad core + uma 9600 pra rodar com uma fonte dessas.

posso estar errado mas acho que é isso que ta reiniciando teu pc.

me corrijam se eu estiver errado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu filho presta atenção, quanto mais tempo de uso mais probabilidade de dar defeito tem, po cara ja que é teu o computador o prejuizo vai ser teu mesmo eu ja te disse desliga esse Pc voce não quer dar ouvidos, bom só vou te lembrar de uma coisa quanto mais tempo a tua placa funcionar nessa temperatura alta menos tempo de vida ela vai ter então se voce continuar a forças a mesma a funcionar a essa temperatura menos tempo de vida ela vai ter!! boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a temperatura ta normal não?? ta em 67 graus celsius você acha que ta alta??

Cara nem eu jogando Crysis com toda configuração gráfica no maximo minha placa de video chega aos 67° ela não passa dos 63° e a tua sem fazer nada ja esta em 67°? ta super aquecendo! desliga isso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo jackbauer1. Você mora em Natal, ou seja, é calor forte o ano todo. A sua GF9600GT ta esquentando desse jeito mesmo sem fazer nada, muito provavelmente porque o ventilador dela está na velocidade de rotação padrão de 35%. Eu, que to aqui de Curitiba, deixo em 70% o tempo todo inclusive nos dias mais frios.

Baixe o RivaTuner ou algum programa similar e aumente isso pra 70%.

Não invente de jogar qualquer jogo antes de fazer isso pelo bem de sua VGA;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...