Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema para formatação


eagle36

Posts recomendados

olá

eu tenho o Microsoft windows xp profissional SP 2 e estou com um problema para formata-lo

meu HD tem 80 GB e tenho apenas 9 gb livre :eek:

ao colocar o cd do windows, seleciono para a instalação espero o bot tudo certinho

mas quando chega a parte de apaga/adicionar partiçoes eu aperto o D (se não me engano) para apagar a partição C: (a unica atualmente)

mas eu não consigo apagar, aparece que o disco tem arquivos que não podem ser deletados para a continuação da instalação do windows xp

e agora?como vou apagar TODO o meu HD?

Obrigado

OBS: ja fiz o back-up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem opções tais como, formatar o HD através de um pendrive com boot ou então com um drive de cd/dvd externo...São trabalhosas e podem não dar certo !!!

Considere também instalar o XP nos 9GB disponìveis (ou mesmo instalar um "Mini-XP", que você encontra no Google), depois formate o "C:" a partir desta nova partição...

Outra opção é procurar o software "Paragon Hard Disk Manager™ 2009 Professional Edition", que possui várias opções de manejo de partições, formatação e instalação de sistema operacional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso o seu objetivo seja reinstalar o XP, não precisa formatar (apagar) a partição existente, simplesmente instale-o normalmente que a própria instalação cuida da formatação...Convém observar que ao formatar todos os seus arquivos serão perdidos...

A alternativa é usar o software Paragon para diminuir (shrink) a partição de 80 GB e no espaço restante crie uma nova partição, instale o XP nesta partição criada e depois formate a original C:...Leia o help do Paragon...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu usei o programa que você me recomendou Paragon Hard Disk Manager™ 2009 e aconteceu uma tragedia

usei a opção de apagar (erase) o disco e agora meu computador quando liga para entrar na tela do windows reinincia na mesma hora e não abre mais o windows

o que faço?vou ter de mandar no tecnico mesmo?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aperte DEL várias vezes ao iniciar, entre no BIOS e escolha como opção inicial de boot o seu gravador ou leitor de CD/DVD...

Insira um CD/DVD com o Windows XP no drive, reinicie o computador e reinstale o sistema...

Ou insira um CD com o software do link abaixo e recupere a partição deletada...

http://forum.clubedohardware.com.br/paragon-rescue-kit/713171 (gratuito até as duas da matina - peça para um amigo baixar)

ou

http://www.paragon-software.com/business/rk-professional/download.html (Rescue Kit 9.0 Express for FREE )

Obs: O próprio software "Paragon Hard Disk Manager™ 2009 Professional Edition", tem a opção de recuperar partições deletadas...mas como o sistema sumiu será impossível usá-lo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui desenvolver mais algum procedimento?

Tente Recuperar seu S.O atraves do cd de instalacao do XP, Clique em R - REPARAR e quando abrir digite chkdsk /p /r.

Se o S.O voltar a funcionar tente instalar o XP por dentro do XP já que pelo boot não ta dando certo.

Se nem assim conseguir, coloque seu HD em outro pc, e apos a instalacao do mesmo formate ele pelo S.O. do computador no qual seu hd foi ligado, depois coloque-o na sua maquina e tente novamente.

Espero ter ajudado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!