Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3500


Posts recomendados

Ola semana que vem vou comprar um pc e optei pela configuração abaixo porém, sou uma pessoa muito insegura e gostaria de saber se poderia melhorar algo ou esta tudo certo. Gostaria de saber se ta tudo bem casadinho e se não terei problemas de incompatibilidade com algum destes itens.

Placa mãe: Asus Rampage Extreme R$ 1050,00

Processador: Core2Quad Q9550 R$ 620,00

Memória: kit dual 4Gb chanel 2x 2Gb Ocz Gold 1333MHz R$ 200,00

Disco Rígido: 2x Seagate Barracuda 1Tb (raid 0) R$ 500,00

Placa de Vídeo: Sapphire HD 4870 512Mb (vou fazer cross logo mais) R$ 450,00

Fonte: Corsair Tx750w ou Hx750w (ta difícil de achar HX) R$ 430,00 “Tx”

Gabinete Gmc Corona R$ 160,00

Já tenho sistema de arrefecimento hidráulico da Pollar para o processador e utilizarei o próprio block da MB para o NB.

Disponho de 3500 reais

Grato Friosk

Gostaria de saber tb se esta placa mãe vale o preço ou tem algo na mesma faixa de preço melhor ou mais novo.. grato novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe por esse preço está sem nenhum custo/benefício. Com essa grana você pega uma ótima mobo pra i7 e ainda sobra..

Eu com esse orçamento faria um esforço para ir de i7. E acredito que passaria pouca coisa a mais dessa config que você montou.

Proc. Core i7 920 - R$740 - Baradel

Placa-mãe Asus P6T - R$800 - Pichau

3x2Gb Ram Triple Channel G.Skill DDR3-1333 - R$350 - Pluginformatica

HD 500Gb Seagate (x2) - R$400 - Pluginformatica

Placa de vídeo: HD4890 - R$700 - Pichau

Fonte: Corsair 750w TX - R$430

Gabinete: Cooler Master Elite Série 33* - R$130

Total: R$3550+frete

Obs: Passou um pouquinho do seu orçamento, porém se quiser pegar a HD4870 e depois fazer cross, fica dentro do orçamento, no mesmo preço ou até um pouco mais barato do que a config Core2Quad, fora que a config do i7 é mais atual e superior a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na config do Zapmarreco, para economizar, pode comprar apenas um HD e colocar uma fonte mais barata, como Corsair 550VX, OCZ 600w, Satellite SL-8600 EPS...

No mais está ok...

Outra opção seria:

Phenom II 955

ECS A790GXM-AD3, ASUS M4A78T-E...

2x2GB 1333Mhz Crucial Ballistix ou 1600Mhz OCZ Platinum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que vale a pena investir num i7 tenho certo receio da Intel mudar a tecnologia de uma hora pra outra, talvez não fosse melhor ficar com uma tecnologia mais madura (775)?

Caso fose usar o i7 comparando P6T, P6T Deluxe e BioStar X58a, esta ultima por R$600.

Também terei que comprar um novo blok para o soquete i7 (watercooler).

Quanto ao reconhecimento dos 8 núcleos do i7 somente com o Windows 7 estou correto?

Memórias não conheço essa G.Skill, prefiro ficar com as tradicionais OCZ ou Corsair.

HD vou ficar com 2x de 1Tera não posso abrir mão do espaço alem do que o HD de 1Tb tem 32Mb de buffer.

Bem vou ficar com a HD 4890 mais pra frente coloco outra.

Fonte; como vou fazer crossfire e vou ter 2 HD`s acho melhor ficar com uma de 620W ou 750W Corsair para trabalhar com folga sendo que a segunda já da pra ligar a 2º VGA sem adaptador.

Gabinete vai ser o GMC Corona (achei muito bonito).

Amd nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você não quer AMD, acho muito disperdício gastar todo esse orçamento com a plataforma 775. Ela já está em "fim de carreira", ou seja, além do i7 ser uma tecnologia mais atual, com melhor desempenho e que te possibilitará futuros upgrades, a config com 775, não te possibilitará upgrades. A não ser que você queira mesmo o Q9550, só que ai dá para baixar bem esse orçamento.

Mas eu sem dúvidas investiria no i7 com essa grana.

Sobre a placa-mãe, não conheço muito essa Biostar, eu particularmente pegaria a da Asus, P6T ou a Deluxe, a que encontrar mais em conta (provavelmente seja a P6T).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui um canal pela newegg para trazer algumas peças para mim com ótimos preços vai passar somente R$ 400 porém vai ficar muito melhor porém, to na duvida de qual MB usar e qual barramento de memória, pois não entendo muito, para este orçamento coloquei 1600MHz, mas parece que é o maximo que estas MB`S suportam sem precisar fazer over clock é 1333MHz o restante de configuração já decidi:

USA

2x Vga HD 4890 2Gb(cada) Sappire Vapor-X U$500

1x kit hexa-channel Corsair XMS3 12GB 1600MHz U$265

1x fonte Corsair HX750W U$170

1x Core i7 920 U$280

Brasil

Gabinete R$160

2x Hd de 1Tb Seagate (raid 0) R$500

Duvidas:

Asus Rampage II Extreme U$360

Asus P6T6 WS Revolution U$350

Asus P6T Deluxe V2 U$290 (parece que esta não vai suportar todo o desempenho das 2 vga`s porque só tem 1 slot pci-e azul.)

(frete newegg U$ 15)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eita dóvida cruel ...

Quem dera eu estar nessa dúvida......

Cara, pouca gente tem rampage/p6t6, daí achar referências sobre ela ser muito difícil, olhar especificaçãoes e te dizer qual é a molhor isso você já fez. qualquer uam das duas certamente será melhor que a sua 1ª opção em soquete 775.

escolha uma delas e seja feliz.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!