Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som


andreaxl

Posts recomendados

Galera, desculpa pela quantidade de perguntas.. mas é porque não entendo nada de som..

Gostaria de saber o que significa ter uma placa de 2 ou 6 canais??

Gostaria de saber o que é spdif e pra que serve?? tenho duas saidas dessa no meu pc e não sei utiliza-las..

como faço para ligar meu computador em um som??

e qual a real diferença entre som mono, estereo, douby digital etc...

obrigado

André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Áh cara, é muita coisa de uma vez só, mas vou tentar responder a tudo.

1) O som ter 2, 4, 4.1, 5, 5.1 e ... canais nada mais é do que o número de saídas de som independentes.

Ex: no som estéreo de 2 canais, cada caixa emitirá sons independentes uma da outra, que dizer, o som que toca em uma não é o mesmo que toca na outra.

Se for em 4.1 canais, ela emitirá som via 4 canais independentes e mais um que será o subwoofer (altofalantes para supergraves), que sempre será indicado pelo .1 por que nosso ouvido não consegue detectar de onde vem a direção dos supergraves, ao contrário do que ocorre com as caixas comuns, que podemos distinguir de onde vem o som.

2)SPDIF = Sony/Philips Digital Interface, é uma conexão especial criada pelas 02 empresas em questão (juntas mesmo), que une todos os canais em uma só saída/entrada, sacou.

3)Basta ligar a saída de som das caixinhas de som à entrada AUX (ou Auxiliar, Externo) do seu aparelho de som, depois você seleciona o correspondente à essa entrada para que o som reproduza e liga o seu computador, pronto.

4)Som mono: apenas um canal, mesmo com o som saindo pelas duas caixas, sem efeito espacial porque o som de uma é o mesmo da outra.

Som estéreo: utiliza dois canais de som, com um independente do outro, podendo usar vários efeitos como eco de um canal no outro e outras coisas mais.

Som Dolby Digital e DTS: Tipo de codificação de som que é a mais realista que o mundo conhece, podendo usar hoje até 8.1 canais, com incrível nitidez sonora e um impressionante efeito espacial no ambiente.

Bem, acho que é isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sips, como disse no meu post, o .1 é colocado dessa forma porque NÃO CONSEGUIMOS distinguir a direção de onde vem os sons supergraves, não falei que ele não era um canal, e para ser sincero, já li várias matérias por aí que dizem que o subwoofer não possui som de um canal independente, mas sim reúne num canal só todos os sons com frequências muito baixas (graves) que não podem ser processadas nos demais canais.

Ou seja, é como se ele fosse uma espécie de MONO GERAL dos demais canais, mas não posso te dar certeza disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sombra ta corretissimo quanto ao sub...

inclusive, se você tiver uma saida mono e fizer um corte frenquencias, deixando so as mais baixas, você obtem o sub.

só queria esclarecer um pouco sobre o SPDIF

as placas mãe mais novas, tem sempre 1 saida e 1 entrada spdif otica e mais 1 entrada e 1 saida coaxial. a qualidade dos 2 é igual, você vai precisar de um cabo especial (cabo optico ou coaxial nesse caso vendido em lojas especializadas) que você vai ligar a saida da placa de som, na entrada do receiver que pode ser a entrada de DVD ou MD isso vai depender do seu receiver (isso pra tocar) . e se quiser gravar os sons de forma digital, você pega uma saida optica ou coaxial do receiver e pluga na entrada da placa de som. assim você pode gravar o audio que estiver tocando no DVD pro exemplo.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!