Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo nVidia até R$ 1800


Posts recomendados

Então, to com um i7 920, uma ASUS Rampage II Gene, 6GB ram OCZ XMP triple channel, andei lendo uns tópicos sobre placas de vídeo, e agora to em dúvida no que vale a pena (custo/benefício) comprar.

Eu tava querendo comprar uma XFX GTX 295, mas vi que pro final do ano (ou Q1 2010, sei lá), tá pra sair a 300, então não sei se vale a pena comprar a 295, ou comprar uma mais fraca pra aproveitar e comprar uma melhor ano que vem. Também li que vai sair uma 295 melhor e mais barata no final do ano, não sei se procede.

Ao meu ver acredito que independente dos novos lançamentos uma GTX 295 atual deva aguentar um bom tempo com jogos futuros. E sei lá, tem o negócio das placas ficarem 50% mais caras...

Será que esse pensamento está certo? Enfim, o que seria melhor? Comprar uma meia boca e esperar coisa melhor de custo x benefício ou investir na melhor placa atual?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso aconselho esperar, e ainda tem as novas HD5xxx que sairam agora em setembro, e a venda em massa em meados de outubro. Existe rumores de que a HD5870 chegará bem próxima da GTX295.

Em desempenho ou preço?

Não sou muito fã de ATI porque já vi em vários lugares que a maioria dos jogos são otimizados pra nVidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CF de HD4890 na cabeça(melhor e mais barato que GTX285). O drive 9.8 cataliste veio arregaçando em desempenho no CF; daí quando o CF ficar fraco, fica mais fácio vender 2 VGAs mais fracas do que uma só mais cara.

Cara, que boa ideia! Estive vendo uns benchmarks e parece que um Cross de HD4890 em alguns aspectos é melhor até que a GTX 295. Só que a diferença de preço é bem sensível...

Agora minha dúvida é: será que rola um crossfire bom em mobo ASUS? Será que Crossfire é eficiente mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cross de HD4890 vai rodar tranquilamente na Rampage II Gene, porque ela tem 2 slots pci-e 2.0 x16 (em cross as 2 rodarão a x16), então não vejo problemas.

Olha, sobre o cross, eu não entendo muito, mas pelo que eu já li, inclusive em comparativos da GTX295 com a HD4890, em alguns jogos a GTX295 levará a melhor, e em outros a HD4890 se sairá melhor. Mas o CF ainda leva uma certa vantagem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!