Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 2100

Posts recomendados

Postado

Olá, estou precisando montar dois computadores e conto com a ajuda de vocês. (precisa abrir 2 tópicos??)

O primeiro é pra uso geral e jogos, nada muito pesado, mas também não quero limitar muito a configuração por diferenças pequenas no preço. Tenho preferência por AMD nesse caso.

Acho que pode ficar em torno de 2100 reais, mas pode passar um pouco se valer a pena. Pesquisei muito já, achei algumas configurações nesse preço, mas ainda tenho dúvidas:

*processador (Am3 + ddr800 ou am2+ + ddr2 1066, o que fica melhor?? li boas coisas a respeito do phenom ii x3 720 be, parece ter ótimo custo-benefício, mas o x4 810 está com bom preço também (~400). Acima disso achei muito caro)

*placa-mãe (não precisa ter vídeo onboard, não é? e eu nunca fiz, mas me interessei por overclock, tem alguma placa boa, que suporte razoavelmente, e não seja muito cara?)

*memória (DDR2)

*HD (vocês recomendam 2 em RAID? aumentaria muito o consumo? e o tamanho do cache, faz grande diferença?)

*placa de vídeo (pensei na HD 4870 de 1GB, ou será que a 4850 ainda dura bastante?)

*DVDRW,

*fonte,

*gabinete.

Queria comprar um monitor bom também, de 22", por fora desses 2100. Sugestões?

O segundo computador seria usado para gravação e edição de áudio (o que ocupa muito espaço no HD) usando programas como cubase e nuendo, e para edição de vídeo (não profissional).

Não seria usado pra jogos, e não há preferência por AMD ou Intel. E eu não faço ideia do quanto um computador tem que ser bom para esse fim.

O orçamento pra esse é de 2100 também, sem monitor (será usada uma TV de 22").

Moro no Rio de Janeiro, vi algumas coisas no boadica. Outras sugestões de lojas?

Agradeço desje já!!

Postado

Phenom II X3 720

Asus M3A78

2X2GB OCZ Gold R$193 - Plug informatica

HD4870 1GB

HD 500GB Seagate

Fonte Seventam 550P-AM

Gabinete Cooler Master

Monitor T220 22" R$474 - Saraiva (frete grátis)

Na outra configuração, é basicamente a 1°:

Phenom II X4 945

9600GT

OCZ Stealth Xtream 400W

HD 1TB Seagate ou Samsung

Titando o monitor, dê uma olhada essas peças no Boa Dica, acredito que nehuma passará dos R$2100.

Postado

Obrigada pela resposta.

No primeiro caso: Alguma outra sugestão de placa-mãe e memórias? Vi essa aqui http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-4906-memoria_gskill_4gb_2_x_2gb_kit__ddr2800_pc26400_dual_channel__f26400cl4d4gbpk

E no segundo caso (apesar do interessado estar quase comprando um mac) a placa onboard da m3a78-em não é suficiente para edição de vídeo?

Postado
Phenom II X3 720

Asus M3A78

2X2GB OCZ Gold R$193 - Plug informatica

HD4870 1GB

HD 500GB Seagate

Fonte Seventam 550P-AM

Gabinete Cooler Master

Monitor T220 22" R$474 - Saraiva (frete grátis)

Na outra configuração, é basicamente a 1°:

Phenom II X4 945

9600GT

OCZ Stealth Xtream 400W

HD 1TB Seagate ou Samsung

Titando o monitor, dê uma olhada essas peças no Boa Dica, acredito que nehuma passará dos R$2100.

Ficou ótimo Margomes belo pc ;)... Mac não tem nenhum custo/benefício em jogos e outra não entendo..MAC Seu valor não justifica ( 7000,00 reais em média) seu desempenho nem em edição de vídeo nem jogos duvido que uma 130 ganha de SLI GTX 295 -_-. A não ser pela tecnologia que é o eslogan do MAC "tudu num só" sem gabinete separado...

Postado

o principal uso do segundo pc será para edição de áudio... vídeo, talvez. além da estabilidade, tem os programas exclusivos pra mac para edição de áudio que são bons também... mas não tem nada certo ainda, por isso estou pesquisando aqui um pc pra essa finalidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!