Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Centturion CT343 Microboard (modelo 2009/Set)


gamer_boy

Posts recomendados

É isso ai cara!

Comprei meu Notebook Centturion CT343 Microboard , mas ja estou querendo vender ele, ta na caixa lacrado ainda.

Rodando pela net vi essa belezura :

Philco PHN 15008

* Bios: 1.01

* Software: Linux

* Tela com TECNOLOGIA LED: melhor qualidade de imagem e menor consumo de bateria

* Processador: Intel Core 2 Duo T6500, 2,10 GHz, 2 MB Cache L2

* Chipset: Intel PM45 + ICH9M

* Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon™ M96-M2 (HD4650), Dedicado 512 MB GDDR3VRAM

* Memória: 4 GB,(2 X 2 GB DDR2, 667 MHz)

* Disco Rígido (HD): 320 GB, 5400 rpm, Serial ATA

* Tela Widescreen: 15,6”(16x9) LED LCD, UXGA(1366 x 768)

* DVD: Super Multi, DVD RW

* webcam: Integrada, 2.0 Mega Pixels

* Áudio: 2 x 1,5 W, Intel High Definition

* Leitor 7 em 1 para cartões de memória: SD / SDHC / MMC / MMC Plus / MS / XD / MS-PRO

* Comunicação:

* Rede Ethernet GigaLan, 10/100 / 1000

* WiFi: Wireless Lan 802.11 b / g

* Modem: interno para Dial-Up, 56 Kbps

* BlueTooth

* Bateria: 6 Células, Lithium-Ion, com até 2 horas de duração

* Portas de entrada e saída (I / O):

* 3 portas USB 2.0

* 1 entrada para microfone

* 1 saída para fone de ouvido

* 1 saída HDMI

* 1 saída E-sata

* 1 porta VGA, 15 pinos, para conectar ao monitor

* 1 saída DC para adaptador (90 W para adaptador AC)

* 1 conector RJ-45, rede (internet banda-larga)

* 1 conector RJ-11, dial-up (telefone)

* Leitor de cartão 7 em 1 para SD / SDHC / MMC / MMC Plus / MS / XD / MS-PRO

* Teclado: ABNT 2 (Português) + Teclado Numérico

* Adaptador AC: Adaptador universal para 100-240 V AC / 50-60 Hz, 90 W

* Tensão: Bivolt

R$ 2.000,00 a vista :D

De graça, um note com essa configuração e essa placa de video!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela resposta. Uma pena que o video do centturion seja assim.

Em relação ao Philco, somos 2 querendo vender o centturion e comprar esse philco. =/

Oi pessoal.

Eu fiz praticamente isso que estão querendo fazer... tinha comprado o Centturion mas veio com stuck pixel... aí pedi a troca. O Walmart coletou o equipamento e nunca mandou o outro novo, cansei de esperar e resolvi cancelar a compra quando vi esse Philco aí... pensei: Nossa! Muito melhor e até mais barato que o Centturion, já que tinha comprado ele por 2.199,00

Cancelei o Centturion e já ía comprar o Philco, mas então resolvi dar uma pesquisada antes...

Acabei desistindo dele, depois de ver várias reclamações de travamentos, problemas com bateria, botões e teclas deslocadas (fora do lugar) ou que não funcionam, super aquecimento, dificuldades com drivers e outros mais....

Mas não quero ser responsável por nenhuma decisão de ninguém... acessem esses 3 tópicos abaixo e tirem suas próprias conclusões:

http://adrenaline.com.br/forum/notebooks/279600-review-philco-phn-15008-hd4650.html

http://forum.clubedohardware.com.br/philco-phn-15008/723982

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-philco/728738

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tb comprei um mas o meu ainda não chegou e estou em dúvida em uma coisa:

Sei que já vem com o cabo conversor DVI -> HDMI, porém mesmo assim tem audio pelo HDMI ??

Pelo que já procurei não há nada falando sobre ter audio em DVI.

Existe audio em DVI sim, as placas de vídeo ATI pra desktop já fazem automaticamente a "ponte" necessária.

Nas placas NVidia (meu caso, GTX 260), eu usei um pequeno cabinho da placa mãe até a VGA (veio na VGA o cabo) para que o audio onboard passasse pra VGA, pra que a porta DVI passasse o audio também.

POR FAVOR, FAÇAM ESTE TESTE, SÓ DEPENDO DISTO PRA COMPRAR O MEU!

Quem não sabe o link de desconto, é este:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2747013/notebook-microboard-centturion-ct340-tela-154-core-2-duo-4gb-320gb-webcam-bluetooth-linux/?ID=C8FF7A1B7D90A1C0E31320453&PAC_ID=30598

Amigos, esse recurso de utilizar este cabinho que vem junto com a GTX260 só é possível nas placas p/ Desktop... no notebook não há essa possibilidade, pois o conector DVI dele não tem saída de áudio embutida na saída... aliás, você teria que abrir o notebook cancelando a garantia e mesmo assim, ainda não seria certeza de que a placa de vídeo do note permite a conexão desse tal cabinho.

A solução, é utilizar o cabo que vem com o note para a conexão DVI/HDMI p transferir somente a imagem. Já o som, você terá que providenciar um cabo extra, de um lado pino P2 (p/ conectar na saída de aúdio do note) e do outro lado um pino de acordo com os tipos de conectores da TV (que podem ser p2, RCA, coaxial ou outro qualquer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais a fabrica da microboard que tem até a consideração de fazer unboxing dentro do armazem da propria fabricante, do que da philips que na verdade não é philips e sim britânea, além disso a britânia terceiriza a fabricação deste pois eles não tem estrutura p fabricar isso. Embora as configurações sejam inferiores aposto no centturion. Tinha a mesma duvida mas ja comprei o centturion pois só vi elogios (tirando os pixels mortos). Já a outra: teclado afundando, trava com som alto, drives incompativeis, propaganda não condiz com o barramento das memoria e da placa wireless, tela torta ai já é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, após pesquisar a compra de um notebook adquiri o Centturion em Set/09 logo que foi lançado, gostaria de relatar que faço uso dele em torno de 12 horas diariamente e funciona normalmente sem travamento ou aquecimento, o som não é dos melhores (um pouco baixo), com relação a bateria se usar muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo dura em média 2 horas, já chegou a durar até 3 horas com poucos aplicativos abertos, continuo usando o vista home original na espera do upgrade prometido pela microboard até o final do ano. Boa sorte aqueles que desejam adquirir este note, o custo benefício compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra rodar muito jogo com essa placa de vídeo, com os mais pesadinhos se der FPS baixo pode tentar com a resolução baixa:

YouTube - Devil May Cry on Intel GMA 4500M

YouTube - Need for Speed Undercover on Intel GMA 4500M

(Leve em consideração que o fraps da um pouco de lag)

Agora se você tem money de sobra, realmente tem placas melhores para jogos muito pesados.

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode cre... depois desses topicos do Philco ja desisti de trocar meu centturion. To vendo que a longo prazo o microboard vai ser mais duradouro. Enfim... mudei de ideia. vou ficar com o meu Microboard. ehehehehe

Outra coisa... Alguém conseguiu rodar o RE5? Aqui eu rodei o Dead space, fifa 10, pes09, prototype... Mas, o RE5 nao rodou. Não sei se é algo na iso q baixei ou o video q nao aguenta.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Centturion chegou ontem pela manhã.

Veio com o Linux 64 Bits instalado (não me lembro a distribuição). Vou ver se consigo formatar e instalar o W7 ainda hoje nele e instalar todos os drivers.

Vou ter que instalar o 32 Bits pois preciso utilizar alguns programas para trabalhar, então não sei se faço uma outra partição com o W7 64 Bits para testar e poder aproveitar toda a quantidade de memória RAM disponível.

Assim que ele estiver com o W7 instalado vou poder analisar melhor o notebook e posto minhas impressões aqui.

Estava pensando em talvez fazer um outro Revierw desse notebook, não sei se vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Centturion chegou ontem pela manhã.

Veio com o Linux 64 Bits instalado (não me lembro a distribuição). Vou ver se consigo formatar e instalar o W7 ainda hoje nele e instalar todos os drivers.

Vou ter que instalar o 32 Bits pois preciso utilizar alguns programas para trabalhar, então não sei se faço uma outra partição com o W7 64 Bits para testar e poder aproveitar toda a quantidade de memória RAM disponível.

Assim que ele estiver com o W7 instalado vou poder analisar melhor o notebook e posto minhas impressões aqui.

Estava pensando em talvez fazer um outro Revierw desse notebook, não sei se vale a pena.

Olá a todos.

Entrei pro time também,rs, comprei um Centturion no site da saraiva, aproveitei um cupom de 10%, mais 5% do meu cartão saraiva. Porém ele virá com Linux também, também fiquei na dúvida sobre o modelo, no fato de um ser CT340 e o outro CT343. A atendente da microboard não sobe me explicar, falou que tava errado na saraiva, que só existe um modelo. Mas já tinha desconfiado mesmo que deve ser só pelo fato do sistema operacional, porque analisei minuciosamente os dois modelos e são idênticos.

Agora quanto a atualização isso não será possível. Segundo essa atendente só tem direito a atualizar para o win7 quem compra com o vista (o que faz total sentido).

Negócio é colocar o XP que tenho aqui ou comprar o win7.

Alguém ai já usou o win7, tá valendo a pena mesmo???

Outra dúvida, existe algum programa, ou como faço para verificar os componentes que virão no notebook, tipo o processor, o HD, a RAM, pra fazer uma varredura total só por precaução,rs.

Abraço a todos

Fiquem com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Antes de adquirir um centturion, passei aqui e lí tudo o que havia sobre o note.

Infelizmente, em outros lugares, vi muita gente metendo o pau nele, mas isso foi feio por pessoas que realmente não tem conhecimento.

Estou muito satisfeito com o equipamento: robusto, duração excelente da bateria, sensor de luz (acredito que faz bastante diferença para a duração da bateria, mesmo que em alto desempenho), saída DVI para HDTV... liguei em uma LCD de 42 e fiquei impressionado com a qualidade, super bem acabado, teclado super macio...

Além de tudo é estiloso =).

Estava acostumado com meu sony vaio (fw140e), vendido por problemas finaceiros há 1 ano. Configurações relativamente parecidas, desempenho idem.

Estou realmente feliz!

SO

Quando o recebi, estava com linux. Instalei o win 7 64x, visando aproveitar toda a memória. Tudo ótimo até o momento (fora a incompatibilidade do emule e alguns pequenos bugs (msn na barra de tarefas, menu inicial não pode ser utilizado na forma clássico...), mas já foram resolvidos.

E agora, vou relatar dois probleminhas, um já foi citado.

Como um colega falou anteriormente, o modo "suspender" não funciona. O computador trava, nos obrigando a forçar o desligamento do notebook. Pra mim não há problema. Utilizo o logmein, então não costumo desligá-lo. Fica ligado sem bateria, direto na tomada.

Agora o que me deixou chateado de verdade.

Um colega me pediu para que tocasse numa festinha de criança. Para isso eu deveria levar o note, abrir o winamp e deixar a lista de música rolando, nada demais. Também executei uns vídeos do you tube (7 ou 8 sites abertos, carregando).

O local onde a mesa de som estava batia sol, tomamos o cuidade de colocar uma lona para sessá-lo. O calor estava forte, mas suportável. Enfim, foi o suficiente pro note travar (travar mesmo) 3 vezes, interrompendo o som da festa. Desisti de usá-lo naquele momento. Transferi todas as música para um dell, que segurou a onda, fácil.

Cheguei em casa (indignado) imaginando que o bicho tivesse dado pau - pensando em todo o processo de troca, backup... - e fiz uns testes, mas não voltou a travar de jeito nenhum.

O Centturion é uma excelente máquina, mas não abuse da temperatura. Se precisar utilizá-lo em áreas que tenham sol ou sejam muito quentes, faça outra opção. Caso contrário, compre com tranquilidade.

Abraço e obrigado a todos que postaram sobre. Me ajudaram bastante a decidir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Entrei pro time também,rs, comprei um Centturion no site da saraiva, aproveitei um cupom de 10%, mais 5% do meu cartão saraiva. Porém ele virá com Linux também, também fiquei na dúvida sobre o modelo, no fato de um ser CT340 e o outro CT343. A atendente da microboard não sobe me explicar, falou que tava errado na saraiva, que só existe um modelo. Mas já tinha desconfiado mesmo que deve ser só pelo fato do sistema operacional, porque analisei minuciosamente os dois modelos e são idênticos.

Agora quanto a atualização isso não será possível. Segundo essa atendente só tem direito a atualizar para o win7 quem compra com o vista (o que faz total sentido).

Negócio é colocar o XP que tenho aqui ou comprar o win7.

Alguém ai já usou o win7, tá valendo a pena mesmo???

Outra dúvida, existe algum programa, ou como faço para verificar os componentes que virão no notebook, tipo o processor, o HD, a RAM, pra fazer uma varredura total só por precaução,rs.

Abraço a todos

Fiquem com Deus

Realmente vale muito a pena comprar esse notebook. A única coisa que me deixou chateado foi o fato de não ter asistência técnica da Microboard com notebooks aqui na minha cidade, de fora investimento sensacional.

Ele chegou com uns problemas, acho que era no processador ou HD e precisei trocar. Chegou na sexta-feira outro e está tudo instalado e funcionando aqui agora.

Vale a pena colocar o Win7 sim, estou usando ele pela primeira vez e estou gostando demais desse novo Windows.

Sobre o hardware da máquina, baixe o Everest e poderá ver tudo isso.

Tô empolgadíssima com o note. Não entendo porque ele n "estourou" como o MUB. porque ele é muito lindo, um ótimo

aparelho e em tela maior... e nem ta caro....

Também não entendo isso, esse notebook tem um excelente custo benefício mesmo.

Uma excelente aquisição com toda certeza, recomendo.

Pessoal, v6 que instalaram o W7 teve algum problema com os drivers ? O pessoal do MUB ta encontrando uns bugs qd instalam o W7, então queria saber se v6 estão tendo algum probs ou se ficou tudo ok

Nenhum problema com drivers, estou usando Win7 32 Bits e todos os drivers do site da Microboard estão funcionando corretamente.

Estou gostando demais dele até agora, sem nenhuma reclamação sobre a máquina.

Vou ver se coloco minhas impressões sobre o notebook depois nesse tópico.

É isso aí galera, vale mesmo a pena comprar esse notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

estou pesquisando sobre o Microboard Cetturion desde de semana passada, vi uma promoção legal dele no WALLMART porém fiquei meio receoso quanto a marca.

Gostaria de saber de vocês sobre questões de durabilidade... pois não quero correr o risco de começar a ter problemas com o note após o témino da garantia.

Vocês quem é o fabricante da placa-mãe deste notebook?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!