Ir ao conteúdo

Ddr 433/466/500/533.........

Hitokiri

Posts recomendados

Postado

To com uma dúvida crueeeeeeeeel...

Tenho uma placa-mãe KT600 e pretendo aposentar meus 2x512 DDR 266(generico) e comprar um hardcore... pensei num 2x512 DDR500 GEIL/Corsair/Kingstron mas eu não sei....

Compensa??? Minha placa-mãe suportaria(KT600 Soyo)? Funcionaria normal sem comprometer a vida útil da minha placa-mãe? porque eu sei que as placas mãe ainda não suportam nativamente ram acima de DDR400 (só algumas e não é o caso da minha) por isso tem que fazer overclock na placa..

por isso eu não sei.... Vale a pena pagar caro num ddr500? Minha placa mãe aguenta?.... sei lá....

me ajudem.....

Postado

A questão é , principalmente , do seu proc (que você não postou)

Se ele trabalha com 266MHz de barramento, não adianta nada.

Agora, se trabalhar em 333 ou 400, troque essas memórias o quanto antes, pois sua Ferrari está andando com o freio de mão puxado...

Postado
Postado Originalmente por tabgal@06 jan 2004, 21:05

A questão é , principalmente , do seu proc (que você não postou)

Se ele trabalha com 266MHz de barramento, não adianta nada.

Agora, se trabalhar em 333 ou 400, troque essas memórias o quanto antes, pois sua Ferrari está andando com o freio de mão puxado...

hehehehehehe malz aí!

2400+ 266 FSB... em breve 2800+ 333FSB

mas a questão não é do meu processador já que eu vou trocar junto com minha ram... a questão é: Minha placa-mãe aguenta?

Postado

Como disse num outro post, o KT600 segura FSB400 e memorias iguais, so que o lance da memo 500 e tranx, pois e o que a memo suporta, ele e feita pra overclock mesmo, e se voce baixa-la para 400 e colocar seu 2800+ com FSB400... hummm!!!! Seu micro vai ficar fino demais e de quebra poderá baixar latencias hehe!!! :lol:

Quanto ao freio de mao puxado... isso ai e serio viu!!!

Postado

interessante... então digamos que atualmente não vale a pena gastar grana com isso a menos que se vá comprar um athlon 64...

eu to pensandonisso mesmo... compra um 2800 e faze um oc pra 400FSB ou saenaum comprar um 3000+já com 400!!!!!

Já to chegando a conclusão que vira compra um DDR466 e trabalha com downclock(400)... eu talvez nem precise trabalhar em downclock... compro a 500 e trabalho com ela no toco! se minha placa-mãe aguenta numa boa não tem porque trabalhar em downclock

Postado

o que TEM DE SE analisar É Q O PROCESSADOR TEM FSB REAL E AS MEMÓRIAS DIFICILMENTE RODAM NO TOTAL DE SEU CLOCK POR EXEMPLO O PALOMINO E T-BRED Q RODAM A 266MHz DE FSB PRECISAM DE UMA MEMÓRIA PC333 (PC2700) PARA APROVEITAR O MÁXIMO DE SEU DESEMPENHO, OU SEJA, ELAS PODEM REALMENTE FAZER DIFERENÇA EM P4 COM FSB800 OU ATÉ 533 E TALVEZ ATÉ NUM BARTON COM FSB400, MAS DEVEM LEVAR EM CONTA Q ESSAS MEMÓRIAS SÃO VOLTADAS PARA O MERCADO DO OVERCLOCK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E QUANTO A PLACA MÃE PELO o que EU VI NO CASO DA AMD SOMENTE O VIA KT600 E O NFORCE2 SÃO CONPATÍVEIS COM ESSAS MEMÓRIAS, E TALVEZ O NOVO SIS748 ofereça SUPORTE PARA ELAS E NO CASO DO P4 PRATICAMENTE TODOS OS CHIPS FUNCINAM PERFEITAMENTE CLARO OS CHIPS COM SUPORT PARA FSB533 E COM CERTEZA OS DUAL-DDR PARA FSB800!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado
Postado Originalmente por Ne0^@07 jan 2004, 12:12

o que TEM DE SE analisar É Q O PROCESSADOR TEM FSB REAL E AS MEMÓRIAS DIFICILMENTE RODAM NO TOTAL DE SEU CLOCK POR EXEMPLO O PALOMINO E T-BRED Q RODAM A 266MHz DE FSB PRECISAM DE UMA MEMÓRIA PC333 (PC2700) PARA APROVEITAR O MÁXIMO DE SEU DESEMPENHO.

Discordo um pouco... um processor fsb 266 funciona em sincronia com uma memo 266, a vantegem de usar uma memoria mais rapida e justamente voce coloca-la em sincronia e baixar a latencia. às vezes, pra voce ter ideia, ocorre de uma memoria em assincronia perder desempenho...! ;)

Agora... o que não pode ocorrer, e seu FSB ser 333 e colocar memos 266, ai voce vai enforcar seu processador!!

E quanto a suporte, os chipset na verdade, suportam freqüências na placa-mãe, ou seja... voce pode colocar uma memoria 500000mhz que simplesmente vai rodar na freqüência do FSB!!!!

Mas e claro... um bom overclock lhe da margem para aproveitar todo potencial da memoria!!! :bye:

Postado

obrigado pelas dicas! alias, Neo^ eu postei uma mensagem na sua enquete falando exatamente da sincronia! Bom vou comprar um DDR466 sem medo pra logo trocar meu tbred por um barton 400 (nada que um oc básico não resolva)

Ah alias, eu não pretendo comprar pente genérico dessa vez..... quero comprar uma boa marca (OCZ, GEIL, Kingstron, NEC)

Recomendam alguma em especial?

• 2 semanas depois...
Postado

Eu andei lendo outros posts e fiquei com uma dúvida que não consegui sanar ainda... Tipo, se eu comprar uma DDR 466 por exemplo e colocar para trabalhar com o meu processador que por enquanto é FSB266(tá com os dias contados) e se eles trabalharem em assincronia o rendimento vai ser PIOR que na minha atual condição(DDR266 FSB266)??? porque se for nem compensa comprar então se eu também não trocar meu processador..... Nesse caso como eu faço pra sincronizar e diminuir a latencia???

Porque no AIDA meu computador que é um T-Bred-B 2400+ com 1024 de RAM DDR266 genérico tá tendo um desempenho muito baixo.. 1860MB/S mais baixo que um celerom 2.0GHZ com 512DDR266.... eu sei que é por causa da ram... que na análise o aida nem as reconhece... eu sei que elas são genéricas e tem uma latencia alta..... mas se eu comprar uma RAM Corsair(por exemplo) DDR433 e o desempenho PIORAR... meu então nem compensa gasta grana com isso a menos que eu dê um pé na ###### do meu T-######-B e compro um Barton de gente.....

Postado

Eu deixaria em modo sincrono, até você poder pegar seu Barton. Ai tente jogar o FSB para 220, o clock com seu barton vai ser de 2750mhz +-, é uma boa marca e seu PCI vai estar em 36mhz, nada tão assustador. Mas lembre-se que nem todas as placas-mãe conseguem e vai precisar de uma fonte decente.

Compre memória DDR 466, seu chipset não tem PCI Lock, não adianta pegar mais que isso, o máximo aceitável pro seu chipset seria o fsb em 225, DDR 450.

EDIT

Quanto ao cooler, recomendo a você pegar no mínimo Akasa Silver Mountain 2, e ter um gabinete bem ventilado, já vai segurar bem a sua temperatura.

Seu HD é ATA né?

Postado
Postado Originalmente por Spider_Rap@22 jan 2004, 04:55

Seu HD é ATA né?

é! ATA133!

realmente acima de 466 não vale a pena... meu chipset é KT600 e minha fonte é PIV450w Satellite

é que a Kingstron HyperX só tem 512(não twin: 2x 256) acima de 433 e como quero colocar 1024mb não posso colocar 4x256 porque minha placa-mãe só tem tres saidas

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...