Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reiniciando durante a instalação do Windows XP


sonosk8

Posts recomendados

Por favor, alguem me ajude... já nao sei mais o que fazer!!

Problema inicial:

Eu estava com o windows xp instalado e tava tomando tela azul a doidado... nao ficava nem cinco minutos ligado e dava tela azul... nao cheguei a descobrir o problema... mas nao creio que seja aquecimento pois quando iniciava o windows no modo de segurança nao travava...

Tanto que fiz backup de todos meus arquivos e o computador ficou ligado um sábado inteiro copiando coisas de um hd para o outro!!

Resolvi formatar o pc...

Problema atual:

Formatei o PC normalmente, e quando durante a instalacao do windows varia em 3 situações: Congela a tela, Reinicia ou Tela Azul (a maoiria das vezes q dah tela azul aparece algo do tipo DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL)

Normalmente isso acontece quando aparece do lado esquerdo o tempo restante... nao sei se faz alguma diferenca mas a maioria das vezes é quando falta 34 min pra acabar!!

OBS.: já formatei esse PC varias vezes e nunca tinha acontecido isso...

A unica coisa q tem de diferente entre essa instalacao e anteriores é a fonte que é nova (2 meses +/-)

configuração do PC:

Processador: AMD Atlhon 64 X2 5600+

placa-mãe: Asus M2N-X Plus

Memoria RAM: 2 Pentes de 1 GB cada

Video: GeForce 8600GT (PCI Express 512 MB)

HD Sata: 250 GB (Maxtor)

Leitor Optico Sata: DVDRAM LG GH20NS

Fonte: 500W reais (Marca C3 Tech ATX 12V 2.0)

Testes:

Tentei fazer a instalacao com 2 CDs do Windows diferentes

Alternando os pentes de memoria (Primeiro só com 1 depois com o outro)

Fiz uma limpeza na maquina para tirar a poeira. Inclusive borracha nos conectores (Memoria RAM e Placa de Video)

Restaurei os valores padroes da BIOS

MemTest (http://www.memtest86.com/) 4 ciclos nenhum erro

CHKDSK (Encontrou erros porém corrigiu)

FDISK /MBR

Logo apos o erro eu olhei na BIOS e a temperatura da CPU esta por volta de 48ºC

Enfim... fiz todos esses testes e sempre acontece a mesma coisa... nao sei mais o q pode ser!!

Se alguem tiver uma luz para me ajudar eu agradeco!!

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL = Erro na memória RAM ou de Video.

Tenho certeza absoluta que o problema está nas suas memórias, tente usar 1 módulo de 1gb separado, faça um teste e veja se continua a tela azul, faça isso com os 2 módulos separados, caso continue dando o problema, pegue uma memória emprestada com um amigo e refaça o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imaginei isso... mas já fiz esse teste...

Primeiro com um dos pentes de memoria... e depois com só com o outro... o erro continou!!

só se o erro for na placa de video.... q esse nao tenho como trocar... só se eu encontrar alguem com uma placa offboard pra me emprestar!!

Mas d qualquer forma vou insistir no teste com uma placa só!!

o que é difícil!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resetei os padroes da bios sim!!

Eu to achando q o problema é na placa de video...

já deixei só o q é essencial e o q é onboard né...

Tentei de novo instalar só com um pente de memoria e nao adiantou!!

Agora tentei usar minha fonte antiga, ela ainda funciona... só o cooler dela q nao funciona mais... também nao adiantou!!

Vou deixar essa noite fazendo testes na memoria... o maximo de testes possiveis!!

Tem algum jeito de testar a placa de video!?

Algum disco de boot para fazer esse tipo de teste?!

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desativa também para teste as coisas onboard... audio, game, serial, paralela, modem.

Já trocou o teclado também? hahahahhaha

Resetei os padroes da bios sim!!

Eu to achando q o problema é na placa de video...

já deixei só o q é essencial e o q é onboard né...

Tentei de novo instalar só com um pente de memoria e nao adiantou!!

Agora tentei usar minha fonte antiga, ela ainda funciona... só o cooler dela q nao funciona mais... também nao adiantou!!

Vou deixar essa noite fazendo testes na memoria... o maximo de testes possiveis!!

Tem algum jeito de testar a placa de video!?

Algum disco de boot para fazer esse tipo de teste?!

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...