Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio VGN-NW120AJ instalação de drivers


Xogoon

Posts recomendados

Olá pessoal espero que possam me ajudar, já vi no fórum e não achei nada que fosse relevante para a solução do meu problema e se alguém já passou pelo mesmo problema e puder me ajudar agradeceria.

Comprei um Sony Vaio VGN-NW120AJ, só que o mesmo veio com o vista Home e eu tenho o e Ultimate original e por isso resolvi trocar, pois o Ultimate me dá mais opções para o meu trabalho.

Agora mesmo usando os drivers destinados para a

placa de rede,

controlador ethernet

dispositivo desconhecido

dispositivo do sistema básico

Que embora eu tenha descarregado todos os drivers da pagina da Sony (http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-list.pl?mdl=VGNNW120AJ)

ainda persistem em aparecer no meu painel de controle como não instalados.

Help!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente alguém pode me responde apenas se conseguiu instalar o vista ultimamente nesse equipamento?

Com essa informação já conseguiria dar um jeito.

O problema é que eu estava tão confiante que não peguei a marca e o modelo dos drives bem como seus fabricantes. Com essa informação vou até o site do fabricante e resolvo, Portanto se alguém tiver esse modelo e puder ver isso para mim já seria o suficiente.

Para quem estiver precisando achei a solução do problema da mensagem de erro de bateria de alguns modelos da Sony, mas o meu problema ainda não resolvi.

Nem placa de rede nem placa wireless funcionam.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foi a Solução que a sony me passou, instalar o windows e instalar os drivers nessa ordem. Para o meu caso não funcionou e estou buscando outros metodos, mas pode ser que para outros isso ajude.

Esse padão de instalação é adotado para a maioria das marcas quando vai se torcar o SO.

Problemas conhecidos com o sistema operacional Windows Vista

Informações da Microsoft:

Para software que acompanha o VAIO:

Nem todo o software fornecido com o sistema operacional Windows XP é inerentemente compatível com o sistema operacional Windows Vista. Embora alguns recursos possam continuar funcionando depois da instalação do Windows Vista, outros talvez não até que seja instalada uma atualização de compatibilidade.

Para ajudar a resolver este problema, a Sony está preparando atualizações para certos aplicativos para permitir seu uso com o sistema operacional Windows Vista. Estas atualizações estarão disponíveis como parte do Kit de atualização Microsoft® Windows Vista™ Express Upgrade oferecido pela Sony, e também poderão ser baixadas na página do Sony eSupport específica para seu modelo..

Observações:

  • No site de Suporte, estas atualizações serão lançadas gradualmente entre o final de janeiro e março de 2007. Recomenda-se verificar periodicamente a página de suporte específica para seu modelo para ver se há novas versões.
  • Embora a Sony esteja dedicada a fornecer o máximo de suporte possível, alguns modelos podem não se qualificar para todas as atualizações devido a incompatibilidades de hardware com o sistema operacional Windows Vista

Status de versão das atualizações dos aplicativos de software que acompanham VAIO em 30 de janeiro de 2007 (varia de acordo com o modelo)

  • o Aplicativos Sony - foi liberada uma atualização de software:
    A atualização pode ser baixada na página Sony eSupport específica por modelo para os modelos aplicáveis.
    • Click to DVD®
    • DVgate Plus™
    • Life Flow™
    • SmartWiFi™
    • SonicStage® Mastering Studio
    • VAIO Event Service
    • VAIO Media
    • VAIO Power Management
    • VAIO Wireless Utility

    [*]o Aplicativos Sony - uma atualização de software está sendo analisada para os modelos aplicáveis:

    Uma data de lançamento ainda não foi determinada. Verifique periodicamente a página do Sony eSupport específica para seu modelo.

    • Memory Stick® Formatter
    • Memory Stick Utility
    • My Changer
    • My DVD
    • SonicStage
    • VAIO Edit Component
    • VAIO Launcher
    • VAIO Zone

    [*]o Aplicativos de terceiros que acompanham um computador Sony

    • Para aplicativos Symantec: Verifique o site da Symantec para obter mais informações no endereço http://www.symantec.com.
    • Para a America Online (AOL): A AOL fornecerá uma atualização compatível com o sistema operacional Windows Vista. Visite o site da AOL em http://www.aol.com.
    • Para elementos do Adobe Photoshop, Adobe Premiere e Adobe Pro: A Adobe fornecerá uma atualização compatível com o sistema operacional Windows Vista. Visite o site da Adobe em http://www.adobe.com.
    • Para o Trend Micro: Verifique o site da Trend Micro para obter mais informações no endereço http://www.trendmicro.com/.

    A Sony fornecerá uma atualização compatível com o sistema operacional Windows Vista para os seguintes aplicativos de terceiros. Uma data de lançamento ainda não foi determinada para estes arquivos. Verifique periodicamente a página do Sony eSupport específica para seu modelo.

    • Cingular Connection
    • InterVideo WinDVD
    • InterVideo WinDVD BD
    • Protector suite QL
    • Quicken
    • Roxio Digital Media

Prepare seu computador - Etapas a realizar antes de executar uma Instalação Limpa para o sistema operacional Windows Vista

  • Se o seu computador não veio com um conjunto de discos de recuperação de sistema, use o Assistente de recuperação do VAIO para criá-lo. Para obter instruções detalhadas, consulte as Opções de recuperação do VAIO na Ajuda e suporte do Windows, clicando no menu Iniciar > Ajuda e suporte > Opções de recuperação do VAIO ou obtenha as etapas em nossa base de conhecimento eSupport - procure "Como criar discos de Recuperação do sistema".
  • Faça backup (salve) dos seguintes tipos de arquivos para outro computador, para discos CD ou DVD, para mídia Memory Stick ou para outro dispositivo de armazenamento externo:
    • Quaisquer arquivos pessoais, como documentos, e-mails, fotos, música, filmes, favoritos da Internet, etc.
    • Se o seu computador estiver equipado com um dispositivo TPM (Trusted Platform Module), como um leitor de impressão digital, faça backup de todos os arquivos armazenados em "Meu cofre".

    AVISO!!: O processo de Instalação Limpa remove todo o atual conteúdo de seu disco rígido, como arquivos, programas, etc.

    [*] Exceto o monitor, teclado e mouse do computador, desconecte qualquer dispositivo externo como um scanner, uma impressora, etc., incluindo o transceptor remoto infravermelho para o Windows MCE.

    [*] Se você possui uma senha de boot de sistema (ela é diferente da senha de login padrão do Windows), remova-a. O computador irá reiniciar automaticamente várias vezes durante o processo de Instalação Limpa e não passará automaticamente pela tela de senha de boot. Se a senha de boot não for removida, você precisará fornecê-la continuamente durante o processo de Instalação Limpa. A senha pode ser restaurada depois que o processo de Instalação Limpa do Windows Vista tenha sido concluído.

Instruções de instalação

Siga as etapas abaixo para concluir o processo de Instalação Limpa do Windows Vista.

AVISO!: Algumas partes do processo de Instalação Limpa podem levar bastante tempo para serem concluídas. Não interrompa o processo de Instalação Limpa depois que ele tiver iniciado.

  1. Se estiver usando um notebook, ligue-o a uma tomada AC.
  2. Feche qualquer programa que possa estar sendo executado em seu computador.
  3. Desligue qualquer conexão de rede
  4. o Antes de iniciar o processo de Instalação Limpa do Windows Vista, certifique-se de que todas as etapas listadas na seção Prepare seu computador - Etapas a realizar antes de executar um processo de Instalação Limpa tenham sido concluídas.
  5. Insira o DVD do Windows Vista e reinicie seu sistema para que o boot do sistema seja feito a partir do DVD.
  6. No prompt, pressione qualquer tecla para continuar
  7. Clique em Avançar
  8. Clique em "Instalar agora".
  9. Digite a Chave do produto incluída no DVD do Windows Vista DVD e selecione "Não obter as atualizações mais recentes para instalação. ."
  10. Clique em Avançar
  11. Marque a opção "Eu aceito os termos da licença" e clique em "Avançar."
  12. Selecione Personalizada/Avançada
  13. Na tela "Opções da unidade" selecione Formatar e depois OK.
  14. Na tela "Opções da unidade" clique em Avançar. O sistema operacional Windows Vista será instalado agora. Este processo pode levar de 1 a 2 horas para ser concluído dependendo de seu sistema. Não interrompa este processo.
    Observação: Caso não seja solicitado, reinicie o sistema depois da mensagem informando que a atualização foi concluída.
  15. Se aplicável, reinstale seu software antivírus ou de segurança de Internet compatível com o sistema operacional Windows Vista.
  16. Instale todas as atualizações de aplicativos, drivers e utilitários do sistema operacional Windows Vista disponíveis para o seu modelo na seguinte ordem:

    1. Sony Shared Library 3.0.00.10180
    2. Sony Utility 7.0.00.11210
    3. Setting Utility Series 2.0.00.11230
    4. Video
    5. Audio
    6. Wireless
    7. Modem
    8. Toshiba Bluetooth
    9. Sony Ericsson driver
    10. Novatel driver
    11. Novatel Firmware update
    12. Touch pad
    13. Touch screen
    14. TPM
    15. VAIO camera Filter
    16. VAIO camera utility
    17. TV tuner library
    18. MPEG encoder card
    19. Application monitor
    20. VAIO Event Service 3.0.00.11240
    21. Sony Video Shared Library 3.1.00.10240
    22. Special Button Utility 2.0.00.11220
    23. PX Engine
    24. SonicStage Mastering Studio 2.3.00.11090
    25. OpenMG Setup 4.6.01.10041
    26. VAIO Action Setup
    27. VAIO Entertainment Platform 1.4.00.11020
    28. VAIO Media 6.0 SP-013471-00
    29. VAIO Media Integrated Server 6.0.0.10240
    30. VAIO Media Redistribution SP-013497-00
    31. VAIO Media AC3 decoder 1.0.01.09210
    32. DVgate Plus 2.3.00.09300
    33. VAIO Update 3.0.00.11280
    34. Click to DVD 2.6.00.11281
    35. Click to DVD Basic Menu 2.0.03.13120
    36. Click to DVD Add-on Menu
    37. SmartWi
    38. Changer application
    39. My DVD application
    40. InterVideo WinDVD
    41. InterVideo WinDVD BD
    42. Roxio Easy Media Creator v9.0

Observações:
  • O software fornecido para cada modelo pode variar
  • Nem todas as atualizações estarão disponíveis imediatamente. Verifique periodicamente a existência de novas versões.
  • Alguns aplicativos fornecidos pela Sony serão a versão completa e, portanto, o tamanho do arquivo pode ser grande e demorar muito para baixar
  • Durante a instalação do arquivo talvez o computador precise reiniciar para que a atualização tenha efeito. Siga as instruções de instalação fornecidas com cada atualização.

[*]Volte a conectar os dispositivos periféricos ao seu computador.

[*]Se aplicável, volte a conectar-se à sua rede

O processo de Instalação Limpa do Windows Vista está concluído.

Observação: Se o ícone do Memory Stick não for exibido corretamente em Meu computador ou no Windows Explorer, visite a página de suporte de driver/software na Internet para seu modelo de computador VAIO, e faça o download e instale o pacote de atualização para Leitores/Gravadores de cartão de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!