Ir ao conteúdo

Asus P5Q , placa de som realtek alc1200, Help !!!

gkings

Posts recomendados

Postado

Então, acabei de comprar um pc inteiro novo ontem, mas a placa de som não está sendo instalada, nem pelo cd da placa mãe, nem pela porrada de outros drivers da realtek que eu tentei baixar.

A placa de som é uma alc1200, se alguem conhecer esse problema plz ajude, to procurando resolver mas tá difícil...

Agradeço desde já

Postado

Amigo você sua placa é especificamente P5Q ou é alguma da série (deluxe, premium, pro)?

Qual seu sistema operacional

se for XP já tentou os driver do fabricante da placa?

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br

Note que ele é um driver em constante atualização, se ainda não testou, teste uma mais recente, se já testou e não deu certo tente uma anterior.

O Chipset está instalado corretamente? Por via das dúvidas atualize ele também.

Amigo se ainda não testou as dicas acima teste depois poste o resultado ok?

Postado

desculpe esqueci o so, é win xp sim

eu tentei baixar o driver de som direto do site da realtek também, mas sem sucesso, inclusive baixei duas versões diferentes pra testar, mas o que acontece, o setup instala tudo, pede pra reiniciar o computador, mas continua não instalando o driver de som, tentei instalar direto pelo gerenciador de dispositivos mas não dá.

Postado

Estou com uma vergonha séria agora...

Fui checar os controladores de som e vi um realtek high definition audio...

Resolvi então trocar os conectores do fone no computador e funcionou, entretanto eles estavam colocados de forma correta, então n sei qual é o problema, e o fato de toda hora ficar aparecendo aqui "novo hardware encontrado" me confundiu bastante, continuo não sabendo o porque desse hardware nao sendo encontrado, mas o som ta funcionando isso que importa, vou desativar esse e pronto.

Desculpa pela perda de tempo =[

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!