Ir ao conteúdo

Problema com portas moden Thomson TG 508

Sombrios

Posts recomendados

Postado

Quem puder me ajudar, o problema e o seguinte, uso o modem thonson tg508 e tenho que abrir algumas portas nele, são elas 9014 , 7777 , 2106 para um jogo que tenho.

Acontece que ja abri as portas no modem, desabilitei meu firewal e o provedor gvt me garantiu que estas portas são liberadas, eles nao bloqueiam nada. Ate ai tudo bem, so que eu testo as portas com o port forward e ele me diz que elas estão abertas, testo com o Port detetive e ele me diz que elas estão abertas, porém testo com o shilds up e ele da que estão bloqueadas e tambem no canyosee me diz que estão fechadas, e eu nao consigo acessar meu jogo. Ja fiz de tudo que eu conhecia. bem se o port detetive e o port forward diz que estão abertas ele testa a minha rede interna ate o router (que por sinal eu ja puz ate como gatway, so nao consegui colocar ele como bridge porque nao achei nas configurações dele onde posso colocar).mas o shilds up e o canyosee testam de fora pra dentro e els dizem que etao bloqueadas.

Pode ser o modem que esta travando elas?

• Membro VIP
Postado

Qual é o seu modelo de roteador, e qual o sistema operacional instalado?

Quais os programas de segurança você tem instalados no seu sistema?

E, explique melhor como esta configurado o seu roteador.

Postado
Quem puder me ajudar, o problema e o seguinte, uso o modem thonson tg508 e tenho que abrir algumas portas nele, são elas 9014 , 7777 , 2106 para um jogo que tenho.

Acontece que ja abri as portas no modem, desabilitei meu firewal e o provedor gvt me garantiu que estas portas são liberadas, eles nao bloqueiam nada. Ate ai tudo bem, so que eu testo as portas com o port forward e ele me diz que elas estão abertas, testo com o Port detetive e ele me diz que elas estão abertas, porém testo com o shilds up e ele da que estão bloqueadas e tambem no canyosee me diz que estão fechadas, e eu nao consigo acessar meu jogo. Ja fiz de tudo que eu conhecia. bem se o port detetive e o port forward diz que estão abertas ele testa a minha rede interna ate o router (que por sinal eu ja puz ate como gatway, so nao consegui colocar ele como bridge porque nao achei nas configurações dele onde posso colocar).mas o shilds up e o canyosee testam de fora pra dentro e els dizem que etao bloqueadas.

Pode ser o modem que esta travando elas?

Bom uso xp service pack 2 atualizado pra service pack 3.

o jogo em questão e o Lineage 2.

o modem é o router, ou seja ele é modem router marca thonson modelo tg 508.

Todos os sistemas de seguranças foram desabilitados.

Retirado o anti virus, tinha o comodo firewal mas retirei e o firewal do windows ta desabilitado, porém mesmo assim deixei ele configurado para liberar as portas em questão.

Uso o navicat e wamp serve para o servidor do jogo.

Na realidade eu tenho o servidor em java. O servidor esta rodando normalmente, porém ninguem de fora da minha rede acessa ele, testei as portas que ele usa e deu o que eu falei no começo . Quem esta na rede interna loga sem problemas.Nao e bloqueio no pc nao porque senao ninguem da rede conseguiria logar tbem.

• 4 semanas depois...
Postado

Ae galera, beleza? bom eu queria abrir umas portas necessarias pra configurar um servidor de MU aqui, mais nao faço a minima ideia de como se abre portas específicas nesse modem (Thomson TG508) e nao tava muito afim de deixar ele em Bridge, se vocês pudessem me dar uma ajuda eu agradeço (:

No caso as portas que precisam ser abertas (segundo um tutorial que eu to seguindo) sao essas:

80 TCP

8090 TCP

44405 TCP

55557 UDP

55970 TCP

55971 TCP

55960 TCP

55961 TCP

5962 TCP

55557 TCP

55901 TCP

55903 TCP

55905 TCP

55919 TCP

5900 TCP

• Membro VIP
Postado

Bem-Vindo ao Clube: harpuia .....

Para abrir as portas nesse modem, seguindo o seu tutorial já deve se algo mais praticável. Por isso ainda não consegui entender a sua dúvida: você não esta conseguindo abrir as portas ou o seu tutorial não é muito parecido com a interface gráfica do seu modem ?

Postado

aae brigado, eu sempre tiro minhas duvidas aqui, mais com problemas já postados aqui por outras pessoas (:

Esse tutorial que eu falei é o do Servidor de MU, que diz que tem que abrir essas portas, mais nao tem tutorial pra abri no meu modem nao, ai eu queria sabe como faz, tipo pra nao acaba fuçando em algo e dando pau aqui na net :/

• 2 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Ola!

Eu usava um modem d-link antes mais um cara veio aqui para arrumar a internet e trocou o modem para esse Thomson TG508 que é bem complicado de se usar.

Seguinte, eu preciso abrir uma porta no meu modem para usar meu servidor que roda na porta 666. Quando eu scaneio as portas de 127.0.0.1 aparece 631 e 666, agora quando eu scaneio 192.168.1.65 que é o meu IP local, quando scaneio qualquer outro IP da rede, não aparece nenhuma porta aberta, imaginei que o firewall do modem estava filtrando, mais ele diz estar desabilitado.

Alguem sabe resolver isso?

• Membro VIP
Postado
Ola!

Eu usava um modem d-link antes mais um cara veio aqui para arrumar a internet e trocou o modem para esse Thomson TG508 que é bem complicado de se usar.

Seguinte, eu preciso abrir uma porta no meu modem para usar meu servidor que roda na porta 666. Quando eu scaneio as portas de 127.0.0.1 aparece 631 e 666, agora quando eu scaneio 192.168.1.65 que é o meu IP local, quando scaneio qualquer outro IP da rede, não aparece nenhuma porta aberta, imaginei que o firewall do modem estava filtrando, mais ele diz estar desabilitado.

Alguem sabe resolver isso?

Se você usa o seu modem roteado, então basta configurar uma regra de acesso através do NAT do seu modem, como mostra no tutorial abaixo que, mesmo sendo do SpeedTouch 510v6 é perfeitamente válido para o Thomson TG508:

- http://portforward.com/english/routers/port_forwarding/Thomson-Alcatel/Speedtouch510v6/Speedtouch510v6index.htm

Se você não esta usando o modem no modo "router" (roteado) e sim desroteado (modo bridge), é provável que as portas não estejam de forma alguma bloqueadas. Neste caso, se você também não consegue rodar o seu servidor On-line dê permissão através do firewall do Windows direcionando para o executável do jogo, bem como verificar se o seu antivírus tem firewall embutido (alguns tem) e abrir a porta para o seu jogo também no antivírus.

Postado

bah nao precisa de tudo isso nao eu sei fazer a config do seu modem

eu trabalho com ele...

pra desbloquear as portas dele é só colocar ele em modo bridge

como fazer isso?

acessa a pg do modem e clica em thompsom gateway depois config thompson ..e muda pra 1498 bridging se nao me engano ta ai se tiver alguma duvida na config do modem a gvt no suporte téc auxilia você a fazer certinho é só lugar la pedindo pra config em modo bridge:p

• 3 semanas depois...
Postado

Eai pessoal...

Estou usando recentemente o modem ADSL Thomson TG508 - TLM.

Percebi que a velocidade dos torrents não estavam tão satisfatórias.

Então, resolvi abrir as portas que o torrent utiliza.

Queria saber se eu fiz certo... rsrs

Olha só:

28vxgtd.jpg

Eu coloquei um para a porta 40000 até a 56689, que é a porta que o programa uTorrent diz que utiliza.

E também coloquei da porta 6887 até a 6889, que eu vi em muitos sites dizendo que se deve abrir essas portas também... rsrs

Esses outros valores, tipo 73378 e 6897, eu não entendi... apareceu "automático".

Eaí, pessoal? Tá certo?

Valeu!!!

• mês depois...
Postado

ola galera eu estou com um probleminha,peço ajuda de vocês,eu tenho um roteador tp-link 541g,entro no setup,wan ele copia uma senha antiga do modem ja fiz de tudo ,que não conecta a net,ai eu mudo a senha atual do provedor porém volta pra essa senha antiga ,o meu modem thomson o meu modem esta roteado pois queria usar net sem o cabo so com rede wireless eu tenho uma placa ja instalada. estou precisando muito da ajuda de vocês.

Postado
Se possível quando postar, mandar uma mensagem privada para mim também.

Abraços

Olá amigo. você conseguiu realizar a configuração nesse modem?

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

O esquema de usar o passo-a-passo do SpeedTouch 510v6 já deu certo com outros usuários aqui. É possível com todas as possibilidades que dê certo para você também, coqueiro.:joia:

• 3 meses depois...
Postado

Fala Galera so novo no forum e tenho problemas quando vou abrir as portas do modem THOMSON TG 508 ja tentei por todos os ips acessar o menu do modem mais nao consigo, sera que alguem pode me ajudar ?:D

Processador : Pentium Dual Core E220

Sistema Operacional : Windows Xp

Memoria : 2gb

Disco Rigido : 320 gb

Postado
Fala Galera so novo no forum e tenho problemas quando vou abrir as portas do modem THOMSON TG 508 ja tentei por todos os ips acessar o menu do modem mais nao consigo, sera que alguem pode me ajudar ?:D

Processador : Pentium Dual Core E220

Sistema Operacional : Windows Xp

Memoria : 2gb

Disco Rigido : 320 gb

no ipconfig ja fala ali o ip do modem , bastando nele acessar , te recomendo uma visitinha ao site do www.abusar.org pra ver tutoriais falando como configurar mais coisas no seu modem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...