Ir ao conteúdo

Aplicação USB com PIC - Duvidas Basicas

Sink00

Posts recomendados

Postado

Então o programa eu fiz em Delphi para enviar/receber e controlar o hardware eu na verdade envio isso para o este aplicativo meu no Delphi que consome um web service que fiz em PHP e já grava isso direto no MySQL na Web e através de um site que fiz em PHP pode ser ver os dados e gráficos.

Obs: Você usa MSN?

Abraços,

Fernando.

Postado

Meu msn: sink0@hotmail.com

então o meu problema esta que os meus programs estão muito lerdos!!! Ou meu computador que é lerdo :D. Se eu deixo do o programa do cliente rodando aberto, ele consegue mandar uma mensaem a cada 2,5ms. Eu gostaria que ele o fisesse a cada 1ms. EU ja pensei em mudar para bulk , mas

se a limitacao for do programa nao vai adiantar nada... voce tem alguma ideia?

valeu! ABs

E meu e-mail no gmail e sink00@gmail.com.

Vlew

Postado

Bom dia Filipe,

Onde você encontrou para comprar o CI ISD14xxx?

Caramba uma taxa de amostragem de 48KHz? huuhhuhu O som deve ficar magnífico.

Falows.

Bom dia amigo Sink,

Por acaso já trabalhou com LabView? É a melhor feramente voltada a instrumentação e tem uma excelente interface gráfica. Este software permite que se programe em blocos e possui inúmeros exemplos de como fazer uma interface USB, seja bulk, interrupt, isócronos ou controle.

Na programação com o PIC, eu recomendo que se use o modo de verificação de tarefa do tipo interrupt, pois assim você não terá que ficar preso a rotina e ter que chamar a função de verificação de conexão em um tempo inferior a 1ms, como é o caso do pooling. A gente costuma usar o modo pooling, quando conhecemos completamente a nossa rotina, pois qualquer atraso em um trecho delas, pode comprometer o programa.

Se você deseja apenas passar dados use o modo bulk, pois é mais rápido que o modo interrupt, o qual é normalmente aplicado na classe HID. O modo bulk é usado por impressoras e scaners, e garante a integridade dos dados.

Algo que você poderia pensar em fazer, é acessar diretamente o endpoint no seu programa em Delphi. (Obs: Nunca trabalhei com USB em Delphi)

Espero ter ajudado, e desculpe pela intromissão.

falou.

Postado

ProjetPIC, eu conheco sim o LabView e na faculdade onde estou fazendo meu Mestrado tem convenio com a National eles tem licenças do programa para todos os computadores. Eu ate poderia desenvolver o meu rpograma facilmente em LabView, porém eu queria desenvolve-lo em um programa com alguma linguagem mais flexivel para eu podr fazer o que eu quiser com os dados. O problema desses programa como LabView ou MatLab que ja tem diversas funcoes de processamento pre-programadas é que o seu desempenho em relaçao a um C++ por exemplo é muito baixo. Eu ja desenvolvi um programa de redes Neurais em C++ e em Matlab, o em C era 500 vezes mais rápido que o de Matlab. O labview tem o mesmo problema. Ele é MUITO eficiente e provavelmente em um dia o meu problema estaria resolvido. So que ele é lerdo para fazer algo realtime. Eu ja consegui fazer um programa em VB, um em C# e um em você++ para fazer a comunicacao no mondo interrupt como o meu PIC utilizando ele como um HID. So que em nenhuma delas eu consegui o desempenho que eu gostaria, ou seja uma mensagem a cada 1ms. O maximo que eu consegui foi uma mensagem a cada 2,5ms. No outro topico que voce me respondeu eu esqcrevi o que eu pretendo fazer para contornar esse problema. Mas ainda terei alguns probleminhas como ja descrito la. Qualquer dica ou ajuda sera bem vinda!

Obrigado!!

Postado

Oi amigo Sink,

Já deu uma olhada no LabView Real Time? Ele deve ser bastante eficiente, mas não deve chegar aos pés um um programa diretamente escrito em C. :)

Darei uma olhada no outro tópico, mas não sei se poderei te ajudar, mas qualquer coisa eu posto lá.

falou.

• 3 meses depois...
Postado

Olá,

Estou desenvolvendo um software em Labview 6.0 e gostaria de saber como faço para realizar leituras das teclas do teclado quando pressionado. Alguém pode me ajudar?

Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!