Ir ao conteúdo

internet via radio com 5 km de distancia

pé-grande

Posts recomendados

Postado

opa!

estou com um pequeno problema, é que estou querendo por internet aqui e casa, mas morro num zona rural, e da minha casa ate a torre da empresa que vende o sinal de internet via radio sao 5 km em linha reta, sera que funciona?

tenho colegas que reclaman do sinal no interior, então vim pedir auxilio de que equipamentos comprar,que tipo de antena e radio, ou o que for, ja que nao manjo muito de rede sem fio, e se pode funcionar ou que riscos vou correr se instalar a essa distancia.

se precisar de informaçoes e so pedir!

valeu!

• Membro VIP
Postado

Amigo

Funciona sim e sem problemas, mas não tenho como indicar equipamentos!

Atualmente, recebo o sinal retransmitido de uma torre à 3km de minha residência, que recebe sinal da estação fonte à uns 5 ou 6km....e esta última recebe sinal do site ou operadora à uns 3km. É tudo via rádio e funciona bem....

Minha antena é uma coisinha à toa...nem sei que tipo de equipamento é aquele.

Postado

compre uma antena de grade da aquario 25dbi e um access point tipo edimax ou ovslink, ficara bem servido de equipameno mais lembresse qu é importante nao haver obstaculos entre as antenas pois se houver barreiras significativas no meio delas elas nao conseguem um bom sinal nem mesmo a poukas centenas de metros.

Postado

opa!

eu to atualmenmte com net de uma empresa que ta uma desgraça, cai e entra o sinal direto, e os cara estão com um monte de antena nos morro pra consegui chegar com o sinal, e nao conseguem resolver o problema.

e essa que to querendo pega vou usa so uma antena ate a torre de transmiçao, creio que isso colabore para um bom sinal, nao sei se isso ajuda mas de antena pra antena o sinal se perde.?

valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!