Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1000


Posts recomendados

Bem, eu estou querendo montar meu primeiro PC, e depois de pesquisar um pouco na internet, resolvi fazer essa configuração (apesar de estar em dúvida sobre a placa mãe):

Processador --> Core 2 Duo E7400

Placa Mãe --> Asus P5KPL-AM OU Gigabyte GA-G31M-S2L OU Gigabyte GA-G31M-ES2C

Memória --> 2Gb Kingston DDR2 800mhz

HD --> 160Gb Sata II Seagate ou Samsung

Gabinete --> Padrão Preto ATX 450W Clone - 15102

Vídeo --> Zogis 7200gs 256mb

Sei que vai ultrapassar os R$1000, mas vou comprar aos poucos. Me desculpem por colocar essa decisão de placa mãe, mas fiquei em dúvida sobre elas e se poderem me ajudar agradeço muito. Qualquer dica e sugestão é bem-vinda.

Agradecido desde Já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta do amigo e obrigado mais ainda pelo itens citados. Fiquei muitissimo interessado e irei pesquisar sobre eles. Mas, eu gostaria que dessem uma olhada nos itens que eu citei, pois gostaria de saber se é um kit que vale a pena, se é tudo compátivel e se não vai ficar algo desequilibrado. (É que sou muito simpatizante da intel ^^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caso opte por um sistema intel, sugiro gigabyte

essas 2 q você citou:

Gigabyte GA-G31M-S2L OU Gigabyte GA-G31M-ES2C

a S2L possui rede 10/100/1000 e a ES2C tem rede 10/100

a ES2C tem dual bios. recupera a bios original no caso de um update furado.

ambas sao boas! asus tem qualidade um pouco inferior, principalmente nas opções de bios e material usado no PCB, alem de bugs totalmente randômicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tfl, valeu!!! Me tira uma última dúvida por favor... essa Fonte ATX 450W, suporta tranquilo um pc com essas configurações e mais um monitor de 18"? (essa fonte vai ser a que vem junto com o gabinete) Ou vou ter que adquirir uma fonte mais especifica como a que o amigo citou logo acima??

Agradecido desde Já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte não é boa né, mas suporta sim. essa placa de vídeo consome pouca energia. o vídeo onboard dá uma imagem meio borrada até no win, é mais negócio colocar uma placa de vídeo qualquer mesmo q seja fraca, tipo essa que você falou aí do que usar onboard. aí você deixa pra trocar a fonte caso coloque uma vga mais forte no futuro. fonte boa custa caro, acima de 200 reais, tipo uma zalman 360, uma ocz 400..so vale a pena se realmente precisarou você for muuito exigente com questões ligadas a consumo de energia e proteção (eu sou hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, antes de você decidir, tem certeza que deseja pagar mais caro em uma configuração inferior? A 7200 é uma placa fraquíssima.

A plataforma intel soquete 775, está saindo de linha, o que te impossibilitaria futuros ups.

Não se esqueça que fonte e algo muito importante no pc, fuja das genéricas.

Não que eu queira "puxar sardinha",mas a minha configuração, está bem mais equilibrada, e a fonte que eu coloquei, entrega 450w reais, mas do que suficiente para essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse que é o problema por " ter preferência " por alguma marca, Intel so é jogo de i5 para cima, o mercado dos Duo Cores e Triple Cores a AMD domina. Com certeza a configuração do Beronga esta ótima, alem de que o Athlon 245 é AM3 o que te possibilitará futuros ups sem se preocupar com em trocar o processador. Eu se fosse você iria de AMD sem pensar duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de AMD, a configuração do BERONGA ficou muito boa,

Eu só trocaria a PV

Athlon II X2 245 - R$175 - Selltech

Asus M2N68-AM SE2 - R$169 - Selltech

Kingston 2GB 800mhz - R$75 - Calafate

HD4650 - R$189 - Selltech

Samsung 320GB 16MB - R$140 - Selltech

Fonte C3 Tech DSA-5060V R$152 - Kabum

Cooler Master Elite 340 - R$102 - e-Coyote

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beronga... Conforme você foi citando, acabou me convencendo sobre a AMD, e eu optei pela sua configuração. Eu queria saber se eu precisaria mesmo, logo de cara, de uma fonte especifica. Ou se poderia, pelo menos até comprar outra, comprar uma ATX 450wats, daquelas que vem com o gabinete, bem "simpleszinha". e depois eu tenho uma dúvida sobre esse o hd, no caso ele seria sata 2, correto ?

Obs: Me desculpa pela pergunta... mas estou me familiarizando com tudo isso agora, não faz muito tempo que cheguei no ramo!! ^^

Agradecido desde Já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beronga... Conforme você foi citando, acabou me convencendo sobre a AMD, e eu optei pela sua configuração. Eu queria saber se eu precisaria mesmo, logo de cara, de uma fonte especifica. Ou se poderia, pelo menos até comprar outra, comprar uma ATX 450wats, daquelas que vem com o gabinete, bem "simpleszinha". e depois eu tenho uma dúvida sobre esse o hd, no caso ele seria sata 2, correto ?

Obs: Me desculpa pela pergunta... mas estou me familiarizando com tudo isso agora, não faz muito tempo que cheguei no ramo!! ^^

Agradecido desde Já!!!

Que bom que você repensou, fico feliz em ajudar. Então, depende do quanto você vai gastar no gabinete com fonte.

A fonte genérica pode segurar o tranco, mas é um risco que você pode correr.

Quando comecei a frequentar o fórum, passei a dar importância para fonte; hoje em dia um investimento que EU considero importante é fonte e gabinete.

O gabinete que eu indiquei é um dos melhores custo/benefício do mercado, se não puder ficar com ele, tente pelo menos pegar um gabinete que tenha espaço para colocar um fan traseiro de 120mm.

O HD é sata 2 sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza... é por que o meu computador acabou queimando a fonte, e eu já queria fazer um up nele. Ai agora primeira coisa que vou fazer vai ser comprar o gabinete e a fonte que você indicou, e aos poucos vou comprando o resto. Tipow... tem muita diferença do athlon 245 para o 250? tanto no custo quanto no beneficio. É por que eu vi que tem o 240, 245 e o 250.

Agradecido desde Já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pela pesquisa que fiz, a diferença está apenas na velocidade.

Athlon II X2 240 (2,8 GHz)

Athlon II X2 245 (2,9 GHz)

Athlon II X2 250 (3,0 GHz)

Na prática essa diferença é minúscula.

É verdade.

Se a diferença de preço for muito pouca vai no athlon 250, mas

senão pegue o athlon 240 que é o melhor custo/benefício entre elas.

E ainda esses athlon II aguentam um belo over mesmo com cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem pela demora de resposta, é que fiquei sem pc (e vou ficar sem um bom tempo). Já escolhi a configuração citada pelo Beronga, e vou apenas pesquisar os preços por aqui e depois comprar aos poucos. Muito Obrigado a todos que ajudaram. A dúvida foi resolvida, e se o BlackBird quiser fechar o tópico, tudo bem. (Ou outro moderador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!