Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Geforce GTX 295 - 2ª GPU desativada? Ajuda...


The Mystery Lord

Posts recomendados

Galera, primeiramente como sou novo no Clube do Hardware, quero antecipadamente agradecer por qualquer ajuda aqui postada.

Acabo de adquirir uma placa de video GeForce GTX 295 Co op Edition da EVGA. :wub: Segue o link: http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=017-P3-1295-AR&family=Geforce%20200%20Series%20Family

Entretanto, depois de toda a minha euforia e proceder cuidadosamente com a instalação, percebi algo estranho ao rodar GTA IV.

No menu de gráficos, resolvi testar minha "plaquinha" rodando GTA no máximo que conseguisse,no talo mesmo e notei que o limite de memória de vídeo disponível era de pouco mais de 800 MB. Logo não consegui deixar o talo as configurações do jogo, o que me frustou muito.

Entendo que minha placa tem um limite de 1792 MB de memória, o que me levantou a dúvida se realmente as duas GPU's da placa estavam habilitadas.

Sou um usuário entusiasta, mas não entendo muito de overclock. Logo, no programa da própria EVGA (Precision) que monitora tensão, clock e etc, permite fazer o overclock, e mesmo aumentando os valores consideralvelmente ao rodar GTA IV não pode aumentar quase nada dos gráficos.

O que devo fazer? Quero tirar proveito de 100% de minha placa. Mas não sei se já estou tirando ou não. :huh:

Minha configuração é: Gabinete Cosmos S cooler Master, Placa-mãe Crosshair da ASUS, Processador Athlron 64 X2 de 6400+ 3.2GHz, 3X1GB de memória DDR2 800MHz hyper X da Kingston, Cooler da CPU V1 da Thermaltake de cobre, HD 500GB Sata 7200RPM, Fonte de alimentação de 750 W potência real da Seventeen e Monitor de 24" wide da Samsung T240M em resolução de 1920X1200 em conexão DVI.

Quem puder me dar qualquer dica agradeço muito, pois o manual da EVGA é super vago e resumido e nem mesmo seu se estou com uma dúvida relevante ou falando besteira por contada minha ignorância.:confused:

Desde já agradeço...

hpim2564.th.jpg