Ir ao conteúdo

Dúvida: Antena 5DBi DWL-50at

levenske

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte, aonde eu moro é uma casa de 2 andares, mas cada andar é uma casa. Meu problema é o seguinte, tenho um modem D-Link 2640T, e a minha placa PCI é D-link DWL-520, ou algo do tipo. O modem fica no andar de baixo, onde tem um PC e um Notebook, os dois com sinal excelente, claro pois estão na mesma sala do modem. Já o meu PC fica no andar de cima, num cômodo "ao lado" do escritório (vide desenho da planta abaixo). Basicamente existem alguns bloqueios, como o piso, umas 2 paredes, uma janela de madeira e uma de blindex. quando eu abro as janelas o Sinal fica "MUITO BOM", quando fecho uma das duas fica sem conexão ou "BAIXO". Colocando uma antena de 5DBi no modem e uma no meu PC, vai melhorar o sinal?

plantacasa.jpg

Postado

A antena normalmente utilizada nos equipamento dlink são de ganho 1, Da mesma forma ocorre com os equipamentos as placas de cliente colocadas nos PC´S. Se você colocar uma antena com ganho de 5 dB´s, você estará dando um ganho significativo no sinal mas é difícil dizer se vai ser o suficiente pois não se sabe o nível de sinal que está sendo recebido na situação atual. Se o sinal já pode ser utilizado com restrições, certamente você irá receber um sinal melhor. Caso não der certo, você poderia tentar colocar uma antena de 5 dB´s também no D´Link além da colocada no PC. Outra solução seria mudar a posição do DLink, dentro da sala onde se encontra, para um ponto onde a transmissão seja mais efetiva, mais próximo da janela, por exemplo. O mesmo vale para a posição da antena do PC.

Postado

Valeu a dica galera, vou arranjar uma antena de Dbi e vou testar no Modem se melhorar beleza, se não vou por mais uma depois na placa também!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...