Ir ao conteúdo

Notebook Acer Aspire 5738-6294

noslian99

Posts recomendados

Postado

Pretendo adquirir um notebook de no máximo R$ 2.500,00 até o fim do ano. Enquanto isso, desde abril venho pesquisando preços, marcas e modelos. Estando ainda aberto para sugestões, cheguei a dois notebooks, sendo eles um INSPIRON 14 da Dell e um Acer Aspire:

ACER ASPIRE 5738-6294

Sistema Operacional: Linux;

Processador & Chipset: Intel Core 2 Duo T6600 - 2.2GHz, Cache L2: 2MB, FSB: 800MHz;

Memória: 3GB DDR3 1066MHz, expansível até 4GB;

Armazenamento: HD de 320GB - SATA II, Buffer de 8MB, 5400rpm;

Drive DVDRW - lê mídias double layer;

Tela de 15.6" com tecnologia Acer Cinecrystal (LED LCD), resolução nativa de 1366 x 768 pixels;

Gráficos: VGA Intel 4500MHD (128MB dedicado + 1180MB compartilhada);

WebCam de 1.3 megapixels;

Wireless: Wi-Fi 802.11a/b/g/n;

Gabinete azul onix, teclado preto;

Teclado com Ç;

Dimensões e peso: 2.8kg.

Garantia: 12 meses

Interface I/O (entradas e saídas)

4 USB.

1 RJ-11 (modem).

1 RJ-45 (rede Gigabit).

1 saída de áudio para fones de ouvidos ou lato-falantes externos.

1 entrada para microfone externo.

1 saída VGA para monitores externos.

1 HDMI.

1 leitor de cartões de memória 5 em 1: SD, MMC, MS, MS PRO e xD.

PREÇO.................R$ 2.000,00 a 2.250,00

-----------------------------------------------------------------------

Pelo preço, tendo em vista um INSPIRON 14 com configuração parecida custar acima de R$ 2.500,00, e ainda há o frete de R$ 149,00 (FACADA o.O'), estou preferindo ficar com o ACER, face também ao fato de ter conseguido-o em uma loja de informática na minha cidade (assistência técnica, se necessária, mais próxima).

Preço que quem tenha ou deseja ter um desse compartilhe opiniões comigo. Esse notebook me parece muito bom, mas faltam opiniões/reviews e participação dos usuários que já o adquiriram para que outros venham a comprá-lo. Peço, então, comentários para quem possui ACER e, em especial, para quem já possua um ACER deste modelo (5738).

Desde já, agradecido.

----------------------------------------------------------------

Reviews em inglês:

01 - http://scriptdevil.byethost7.com/?p=68

02 - http://www.techtree.com/India/Reviews/Acer_Aspire_5738_Desktop_Replacement_Notebook/551-102752-616-1.html

Imagens:

102752_first.jpg102752_left.jpg102752_right.jpg102752_keyboard.jpg

----------------------------------------------------------------

Só para acrescentar, aos donos de ACERS, informe:

01 - Bateria, quanto tempo dura?

02 - Tela, boa, ruim?

03 - Placa de vídeo GMA 4500MHD vale a pena?

04 - Durabilidade do teclado.. está funcionando bem?

05 - Touchpad confortável, não?

06 - Aquecimento... aceitável ou muito forte?

Tenho certeza que as respostas ajudarão muitos, e não apenas a mim. ^^

Postado

Primeiramente pra que vai usar o notebook? é sim, um otimo notebook, Processador Bom, uma boa memoria, e um bom barramento. eu nao optaria por um DELL, apesar de ser bom, só que mais caro e com Frete ainda.

Postado

Sobre qual notebook eu já estou bem decidido, só preciso de opiniões a respeito. Pretendo usar para ver animes, filmes, seriados, navegar na internet, fazer trabalhos, etc. Não pretendo jogar videogames, por isso não acho necessário obter um com uma placa de vídeo melhor.

Sobre os notebooks da DELL, eu moro no interior de Goiás, então além da entrega ser demorada, o frete é bem salgado. Não quero gastar muito dinheiro em um notebook, mesmo sendo DELL. Já li em vários lugares reclamações sobre os Inspirons, especialmente pela falta de ícones que indiquem o funcionamento no notebook.

Acima disso tudo, eles vêm com WINDOWS VISTA... é jogar dinheiro fora. Prefiro comprar um linux e depois comprar uma licença do WINDOWS SEVEN.

• 2 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!