Ir ao conteúdo

Dúvida sobre troca: Semp Toshiba vs Hp/Compaq

monylulu

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

estou na seguinte dúvida: comprei semana passada meu 1o. notebook, da marca Semp Toshiba (barebone), modelo 1413G, Core 2 Duo, 4Gb de RAM, 320Gd de HD, só que, após perceber que ao longo dessa semana, a bateria não durava mais que 1 hora, que o note esquenta um pouco na parte de cima e de baixo e que minha conexão ADSL caiu umas 2 vezes (isso nunca aconteceu no desktop), e, para completar, depois de descobrir que Semp Toshiba é diferente de Toshiba e que existem muuuitas reclamações a respeito de um outro modelo STI (IS 1462), entrei em contato com a loja para saber da possibilidade de troca. Paguei R$ 2.600,00 por ele.

A loja por sua vez tem uns 2 modelos para eu trocar, de acordo com a faixa de preço e de configuração que me interessava: um HP Pavillon DV5 1260, por R$ 2.900 a 3.000, e um HP Compaq CQ40-314 por R$ 2.400 (eu pagaria a diferença em suporte para refrigeração, mouse etc.). A principal diferença entre os dois é o processador (AMD Turion no 1o. e Core 2 duo no 2o.), placa de vídeo etc. Para mim o único ponto que conta mais aí é o processador: prefiro Intel porque falam que o AMD esquenta muito. O SO tb difere: o 1o. é Vista Premium e o 2. é Vista Basic. Se eu trocar, acho que prefiro trocar pelo Compaq para não ter maiores despesas (no próximo parágrafo explico o porquê de não querer ter + despesas).

Por outro lado, pesquisei na Web, em especial no site www.reclameaqui,com.br, e existem inúmeras pessoas reclamando da assistência técnica e da qualidade dos produtos HP (e outras inúmeras tb reclamando dos STI).

Resultado: vocês acham que realmente vale a pena fazer a troca, se o q eu comprei não está apresentando grandes problemas?

Desculpem a mensagem longa.

Complementando: um fator - talvez o mais importante - além dos que eu citei que me fizeram pensar na troca é que o Semp Toshiba não oferece a possibilidade de colocar mais memória daqui a um tempo, além de ter fama de que as peças são difíceis de serem substituídas.

Postado

Cara, HP tem muita reclamação porque existe MUITO notebook HP espalhado por ai, são os que mais tem, pelo menos no Brasil

Com certeza o Compac será infinitamente superior ao semp toshiba em qualidade, pode pegar ele tranquilo. Os que tiveram problemas foi azar mesmo, nenhuma firma é 100%, é como ganhar na loteria, um e cada 100 mil sai com defeito, dae tu pega justo ele...

Tem como postar a configuração completa do Compac?

Esse DV5 ai é bem melhor pra jogos, se a ideia do uso do note for essa, melhor tu pegar ele.

falou <o.

xD

Postado

A configuração completa dele está aqui: http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/321957-321957-3329742-89318-89318-3781140-3998633.html

O único ponto contra é que o Windows é o Vista Basic e se for trocar para Windows 7 tem que trocar pela versão Basic.

Meu foco é desenvolvimento, não pretendo usar para jogar.

Valeu!

Cara, HP tem muita reclamação porque existe MUITO notebook HP espalhado por ai, são os que mais tem, pelo menos no Brasil

Com certeza o Compac será infinitamente superior ao semp toshiba em qualidade, pode pegar ele tranquilo. Os que tiveram problemas foi azar mesmo, nenhuma firma é 100%, é como ganhar na loteria, um e cada 100 mil sai com defeito, dae tu pega justo ele...

Tem como postar a configuração completa do Compac?

Esse DV5 ai é bem melhor pra jogos, se a ideia do uso do note for essa, melhor tu pegar ele.

falou <o.

xD

Postado

Nossa muito bom esse note, pega ele sim com certeza cara.

Completasso, ainda mais pra quem nao joga.

Quanto ao Windows 7, o "Basic" ja deve ser melhor que o Vista Ultimate ^^

E isso tu resolve depois, talvez tu consiga um desconto no upgrade pra Seven Premium, nada que uns R$60,00 não pague. (eu acho)

falou <o.

xD

• Membro VIP
Postado

Verifique se é possível fazer a troca do Vista Basic para o Windows 7.

Pelo que me lembro isto só estava disponível para o Premium e superiores.

Postado

Oi pessoal,

terminei mesmo trocando pelo HP Pavillon DV5 1260, o design dele me atraiu bastante e o fato de trabalhar com uma placa de vídeo dedicada. Mesmo não tendo o hábito de jogar, isso acaba pesando também, porque é uma limitação meio chata o computador não ter um bom suporte para jogos.

Valeu!

Postado

Por isso que é bom antes de comprar notebooks pesquisar tanto preços, como desempenho, fabricante entre outros quesitos, pois realmente toshiba não é a mesma coisa que semp toshiba, isso influi até na qualidade final do produto.

Outra coisa, não é só porque ele é barebone que necessariamente ele tem que ser de má qualidade, podemos tirar como exemplo os notebooks da powernote que são de excelente qualidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...