Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Autocompletar Menu Validação


Ir à solução Resolvido por joseA,

Posts recomendados

Bom dia.

Por favor alguém sabe como autocompletar no excel na seguinte situação:

1- Criei uma lista de validação em Dados/Validação

2- Os dados de origem estão em outra aba da mesma planilha e é bem grande (são nomes de pessoas e empresas)

3- Está super difícil achar o nome, pois se digito a primeira letra ele não se posiciona dentro do combo no primeiro nome com a letra escolhida.

4- Estou tendo que correr a lista inteira

5- E resolvido este problema, sabem como fazer quando existem vários com o mesmo nome, mas sobrenomes diferentes?

Obrigada.

Liége Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Controle ComboBox faz isso.

Obrigada pelo retorno. O problema é :

- como faço pois nesta aba da planilha são mais de 1.000 linhas, com diversas colunas, onde tenho que ter o combo para escolher a opção.

- no combobox não tenho certeza, mas não teria que incluir um por um? Neste caso não seria possível, por isso escolhi na opção Dados\Validação, ele faz todas as linhas de uma vez só.

Obrigada e se puder aguardo nova resposta.

Liége Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liége,

Olha não conheço uma maneira de auto completar diretamente em uma célula. Mas segue uma orientação (arquivo exemplo) que você pode adaptar ao seu arquivo.

http://www.sendspace.com/file/vm34yk

Teste e informe.

Obrigada, ainda não passei para o meu arquivo, mas parece perfeito para o que eu preciso.

Posso copiar todo o código para o meu arquivo copiando e colando?

Obrigada mais uma vez. E qquer ajuda que precisar é só me contatar.

Liége Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, ainda não passei para o meu arquivo, mas parece perfeito para o que eu preciso.

Posso copiar todo o código para o meu arquivo copiando e colando?

Obrigada mais uma vez. E qquer ajuda que precisar é só me contatar.

Liége Fernandes

Sim você consegue copiando/colando. Qualquer dificuldade informe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente:

Foi inserido no ambiente vba da planilha quando você dar um duplo click em qualquer célula da coluna C ativa o form;

Quando você digita no txt1 a lista contida na plan2 é filtrada no listbox;

Ao clicar no dado escolhido é inserido na célula ativa da Plan1 coluna C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Sim você consegue copiando/colando. Qualquer dificuldade informe.

Boa tarde José,

Copiei e colei conforme você me orientou e funcionou, mas ocorreu a seguinte questão:

- na coluna ao lado ( e mais outras depois ) eu utilizo a fórmula para preencher o sobrenome, etc.....

=ÍNDICE(Cadastros!$D$3:$D$522;CORRESP(Janeiro!E21;Cadastros!$B$3:$B$522;0))

E ela não funciona quando escolho o nome da forma que você me ensinou, somente pelo menu normal do Dados/validação.

você sabe como resolver?

Obrigada novamente.

Liége Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode enviar por um HD virtual como: http://www.sendspace.com/, 4shared, etc...

Assim todos participam com dicas, mas enviei e-mail por mensagem privada e estou no aguardo.

:jump:

Olá,

Acabei de te enviar por e-mail, pois tem informações que substitui, mas é melhor não tornar público. Tem quase 2 MB compactado. Apaguei várias coisas.

Obrigada e qquer problema é só me retornar.

Liége Fernandes:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Solução
...aponta para tabela 2, linha 1, coluna 1. Fazê-lo apontar para outra linha eu vi que é possível. Mas, também é possível para outra coluna?

Na verdade seria em qualquer linha da coluna C (3), bastaria alterar o número da coluna desejada.

Private Sub Worksheet_BeforeDoubleClick(ByVal Target As Range, Cancel As Boolean)

If Target.Column = 3 Then UserForm1.Show

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Liége,

Olha não conheço uma maneira de auto completar diretamente em uma célula. Mas segue uma orientação (arquivo exemplo) que você pode adaptar ao seu arquivo.

http://www.sendspace.com/file/vm34yk

Teste e informe.

 

Procurando na internet, solucionei meu problema vendo esta página.

 

Queria parabenizar o altor da planilha que com uma solução simples resolveu o meu problema (e de muito, acredito).

 

Fiz uma adaptação no código para o texto digitado ser procurado em qualquer parte do texto da célula. Troquei:

If UCase(Left(TextoCelula, Len(TextoDigitado))) = UCase(TextoDigitado) Then

por:

If InStr(1, UCase(TextoCelula), UCase(TextoDigitado), vbTextCompare) Then

Estou usando o Excel 2007.

Na verdade seria em qualquer linha da coluna C (3), bastaria alterar o número da coluna desejada.

Private Sub Worksheet_BeforeDoubleClick(ByVal Target As Range, Cancel As Boolean)

If Target.Column = 3 Then UserForm1.Show

End Sub

 

Alterei esta parte para:

If Target.Column = 3 And (Target.Row >= 2 And Target.Row <= 40) Then UserForm1.Show

Assim eu digo que funcione para duplo click na coluna 3 entre as linhas 2 e 40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!