Ir ao conteúdo

Duvida com opções da BIOS.

panelasc

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tenho uma M3A32-MVP Deluxe conforme a assinatura, estou com duvida sobre alguma opções da bios de minha mobo, pra que serve os seguintes itens?

- CPU Prefetching

- APM Configuration

Ambos têm somente as opções 'Enable & Disable'.

Já ouvi falar sobre uma temperatura máxima estipulada pela mobo para o processador, e quando chega nessa temperatura o sistema é desligado por segurança, queria saber como 'altero' essa temperatura máxima?

Obrigado a todos.

:)

• Administrador
Postado

Na realidade, você não altera essa temperatura máxima, visto que é a temperatura máxima suportada pelo processador, ou seja, a temperatura, pode variar, de acordo com o processador que você estiver utilizando...

Tem uma opção que permite, você desabilitar o desligamento automaticamente quando o processador atingir determinada temperatura...

Mas não aconselho desabilitar o mesmo, visto que a temperatura, que por padrão o SETUP identifica, para desligar o PC, quando o processador chega no limite, já é bem alta, você desabilitando os sensores, pode ter problemas de temperatura, e por cima, queima de processador, dependendo da situação...

Postado
Na realidade, você não altera essa temperatura máxima, visto que é a temperatura máxima suportada pelo processador, ou seja, a temperatura, pode variar, de acordo com o processador que você estiver utilizando...

Tem uma opção que permite, você desabilitar o desligamento automaticamente quando o processador atingir determinada temperatura...

Mas não aconselho desabilitar o mesmo, visto que a temperatura, que por padrão o SETUP identifica, para desligar o PC, quando o processador chega no limite, já é bem alta, você desabilitando os sensores, pode ter problemas de temperatura, e por cima, queima de processador, dependendo da situação...

Sendo assim meu processador tem temperatura máxima de 62°, porém já cheguei aos 62° e nada aconteceu, como vejo se essa opção está ou não habilitada?

E sobre as outras opções da bios citadas no primeiro post, você sabe pra que servem?

Muito obrigado pela resposta.

;)

• Administrador
Postado
Sendo assim meu processador tem temperatura máxima de 62°, porém já cheguei aos 62° e nada aconteceu, como vejo se essa opção está ou não habilitada?

Você tem que olhar no manual de sua placa mãe, essa e as outras opções que você está com dúvida para que servem vem descritas nele, porque o local e o nome da opção para verificar as opções do controle de temperatura, variam de modelo de placa mãe, para modelo de placa mãe...

Quanto às outras opções, no manual da sua placa mãe, vem um guia resumido, com as explicações de cada item do SETUP, dá uma olhadinha nele, que você vai encontrar as outras duas opções que você está em dúvida, e suas respectivas funções...

Postado
Você tem que olhar no manual de sua placa mãe, essa e as outras opções que você está com dúvida para que servem vem descritas nele, porque o local e o nome da opção para verificar as opções do controle de temperatura, variam de modelo de placa mãe, para modelo de placa mãe...

Quanto às outras opções, no manual da sua placa mãe, vem um guia resumido, com as explicações de cada item do SETUP, dá uma olhadinha nele, que você vai encontrar as outras duas opções que você está em dúvida, e suas respectivas funções...

Pois é, a primeira coisa que eu fiz antes de criar o tópico foi ler o manual da minha mobo "de cabo a rabo", porém mesmo nas fotos do manual essas opções não aparecem, creio que seja porque minha bios está atualizada, sendo assim essas opções não são citadas no manual.

Mesmo assim, obrigado pela dica e pelos esclarecimentos, vou tentar procurar no manual 'online' da mobo e ver se acho as respostas.

:rolleyes:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...