Ir ao conteúdo

Como Instalar Outro Hd Slaver Ou Master

Visitante

Posts recomendados

Postado

Para adicionar outro HD qual posição colocar ?

Postado

Caro colega, isso depende, você tem duas IDEs certo? Se o seu hd estiver ligado juntamente com o seu Cd-Rom (usano o mesmo cabo flat) você configura esse segundo hd como master e o liga na segunda IDE, se você quiser usalo como slave é só você colocalo juntamente com o outro hd, o q não pode acontecer é ter dois dispositivos com a mesma configuração (master ou slave) na mesma IDE!

Postado

Há quem diga que na configuração Slave qualquer dispositivo perde em desempenho.

Não sei ao certo a veracidade desta informação, mas para não arriscar :D vale deixar o hd principal com Master primário e o resto depende de você:

Se você usa bastante o Cd-rom (ou gravador ou DVD) deixe-o como master secundário e coloque o segundo hd como slave. Tanto faz entre colocá-lo com o HD ou com o CD (primários)

:-BEER

Postado

Bom simplificando e deduzindo que você tenha instalado em seu PC um HD e uma unidade de CDROM usando o mesmo flat cable, instale o segundo HD como Slave observando a posição do jumper e pronto, tu terás um outro disco para armarzenar seus arquivos pessoais.

porém, acredito que seja obvio; caso seu novo HD seja de 7200 RPM ou superior, vale a pena você migrar seu S.O para ele e ganharás em eficiencia.

Nota.: A partir desse ponto você especifica quem será o HD Master ou Slave. ;)

Dica.: Se sua placa mãe for " compreensivel " deixe todo o reconhecimento em AUTO.

Postado

E também tem a configuração no Setup é só ir em HDD AUTO DETECT ou algo assim e ele detecta o HD sozinho , e pronto...

Postado

não sei c alguem já comentou...

alem das ides...

você..tem q olhar..tem uns junpers..atras..do hd....

ele lhe fara..que mude...de master p/ slave..e vice versa..

falou.

:bandeira:

Postado

cara , perde desempenho nada

eu tenho 1 hd slave aqui na boa , eu aconselho q você ligue os dois hds numa mesmo ide separada do cd rom, por q a forma de transmissoa de dados do cd room(pio) é mais lenta q a do hd , e se você tive usando o cd room o hd vai pra msms forma do cd room caso estejam na mesmo ide, então para q fiqem sempre no modo ultra dma (forma d etransmisao de dados de hd) deixe os dois na mesmo ide

não se esqeça de configurar o hd slave para slave(atraves do jumper de configuração) sempre tem uma tabela no hd explicando isso.qualqeh coisa entra no siet da fabricante

falou aí!

Postado

ola, tambem vou dar minha opinião,quem quiser experimentar:

não é aconselhavel usar dois hds na mesma ide: motivo

como eles usam o mesmo flat um vai atrapalhar o outro, pois como

os dados vão passar juntos pelo mesmo cabo.

use cabo de 80 vias, pois da menos interferencia eletromagnética devido

ter um terra para cada pino.

deixe o melhor na ide primaria como master e o outro na ide secundaria como

slave.

a velocidade de transmissão depende da placa mãe e cada equipamento

independente um do outro.

espero ter sido util. :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...