Ir ao conteúdo

Partição compartilhada (HD externo) desabilita sozinha?

JeanCliff

Posts recomendados

Postado

Olá gente!

Estou com um probleminha onde eu trabalho, existe uma pequena rede lá e todos os documentos são compartilhados em rede, porém uma partição em especial do servidor denominada "k:" que é um HD externo, todos os dias tenho que compartilhar ela novamente, pois todos os dias ao ligar os computadores aparece a seguinte mensagem "\\SERVIDOR\k não está acessível. Talves você não tenha permissão para usar este recurso de rede. Contate o administrador deste servidor para saber se você tem permissões de acesso. O nome da rede especificada não está mais disponível". Já tentei mapear essa partição mas não adiantou. Por favor se alguem tem uma solução me ajude estou ficando aflito, já passei antivirus em toda rede e nada, talves seja alguma opção que esteja desmarcada mais eu não sei.

Obrigado a todos que tentar me ajudar.

Postado

Faz um Script e deixa salvo em uma pasta, ae só rodar o Script toda

vez que desejar Mapear....

• Membro VIP
Postado

Bem, o caso é meio "complicadinho", isso porque você transformou um micro da rede em um servidor de Dados, e isso através de um HD externo muito provavelmente alimentado através de uma porta USB, que "vira-e-mexe" dão problemas com muita facilidade.

- Faça o seguinte: no micro em que esta com a função de servidor de dados/arquivos faça com que ele tenha um IP Fixo na sua rede, além de ter como endereço de DNS o IP do servidor DHCP da sua rede, que provavelmente deve ser um roteador comum.

- Outra coisa: experimente trocar de porta USB, além de atualizar o driver USB para o mais recente no site do fabricante da placa-mãe desse micro-servidor.

Depois disso, rode novamente o Mapeamento de rede.

Postado

Spider, atualizei o driver das portas parece que era isso o problema!

Desculpa a demora para responder é que ultimamente to andando sem tempo.

Valeu cara! fico muito grato a você.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...