Ir ao conteúdo

Excel 2003 - copiar e colar

elkfury

Posts recomendados

Postado

Oi gente!

Tenho as planilhas A e B formatadas exatamente iguais.

Alguns dados foram preenchidos na planilha A e outros na planilha B.

Agora, copiando e colando, quero juntar agora estes dados em uma planilha C (de mesma formatação), sem que as células vazias da planilha A sobrescrevam as células preenchidas da planilha B e vice-versa.

Tem como fazer isso????

Preciso desta informação com certa urgência. Agradeço a atenção de todos.

Abraços!!!!

Postado

ola amigo

você pode fazer do mesmo modo que você falou antes, de copiar e colar,

seleciona so as parte que estão preenchidas para copiar e depois colar...

se conseguir retorna aqui

beleza

Postado

Antes que eu faça bobagem...

Quanto ao primeira resposta, do 'Solqilumina', selecionar as céluas desejadas é meio inviável..... Planilha grande, cerca de 2000 linhas e 40 colunas (muitos dados).

A resposta to 'paulosemblano'... estou tentando executar. Agradeço a Ambos... valeu

Outra coisa. Já descobri que são 3 planilhas. O pessoal não se organizou e cada um fez por conta própria.

E devo lembrar que as três estão em pastas de trabalho diferentes. A planilha inclui colunas de nome, meses (12 colunas de jan. a dez.), e valor de pagamentos.

O que quero é selecionar e copiar todas as células nas planilhas A, B e C (não de uma vez, só é claro) e então colar os dados de cada uma na planilha D, sem que estes dados se sobrescrevam e que as células vazias sobrescrevam células preenchidas.

Fui mais claro agora? Conto com a ajuda de vocês gente!

Abraços!

Postado

Então pessoal...

Quando fiz a pergunta, estava no trabalho, usando o excel 2003.

Agora, em casa, estou tentando no excel 2007.

A dica do concatenar não deu certo (eu não soube usar)...

Usei também o 'colar especial'... onde se pode escolher quais dados colar.

Porém não consegui fazer com que as células em branco não sobrescrevam os valores (mesmo selecionando a caixa 'ignorar em branco'). E mesmo que consiga, nao sei se essa opção tem no excel 2003.

Alguém pode ajudar, gente??? Abraços!

Postado

Ok... planilha 1 - A partir de A1

nome mes valor

AA 5 20

CC 4 30

================================================

planilha 2 - A partir de A1

nome mes valor

BB 3 10

================================================

planilha 3 - a partir de A1

nome mes valor

AA 5 20

BB 3 10

CC 4 30

========================================================

Conseguiram entender?

E mais.. Descobri porque não conseguia fazer com q o excel ignorasse células em branco ao 'colar especial'. Estas células que eu julgo estar em branco são mescladas e o excel não as reconhece como em branco ou vazias.

Quando tirei a mesclagem, numa planilha de testes, bem pequena, deu certo a colagem.

O problema é que não posso alterar a planilha original. São duas mil linhas mescladas e colunas também mescladas. as duas planilhas ja tem muitos dados.

Tem jeito de facilitar esta junção?? valeu gurizada!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...