Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não liga as vezes


baruinho

Posts recomendados

Estou com um problema muito estranho aqui. A mais ou menos um mês atrás, terminei de fazer meu serviço e simplesmente desliguei o PC do jeito que tem que ser. No dia seguinte, ele não quis ligar.

O problema era: eu ligava-o e ele não acendia a luz de energia (verde) no gabinete, somente a do HD (vermelha). Eu escutava que carregava o HD, drive de CD e as ventoinhas ligavam todas, placas de rede acendiam e placa de som também acendia, mas não escutava o bip do boot. Até aqui tudo bem. Resolvi trocar a fonte e troquei (a antiga estava com um capacitor queimado). E não funcionou. Mandei para o conserto (com fonte antiga mesmo, aquela com capacitor queimado). O cara consertou, trouxe para minha casa e eu usei por mais ou menos uma hora e ele apagou. Deu um defeito parecido. Agora ele desligava totalmente, não ficava ligado com luz vermelha acesa. Mandei de volta para o conserto. O cara trocou três transistores, um chip, e descobriu que não estava chegando tensão certa nas PCI’s. Computador funcionou certinho. Trouxe para minha casa, e mais ou menos duas horas de uso depois o computador apaga. Desisti. No outro dia, retirei minha placa de internet (wireless Aquario RT2561ST) do meu CPU e coloquei num CPU temporário que arrumei para fazer meus trabalhos. Incrivelmente o CPU temporário não ligou (o mesmo defeito). Retirei a plaquinha e liguei o CPU e ele ligou! Experimentei ligar o meu CPU com defeito sem a plaquinha e ele ligou dee novo. Ótimo, mas nem tanto. Hoje, agora a pouco, vim aqui pro meu PC, como de costume, e ele não quis ligar (mesmo sem a plaquinha). O que fiz foi retirar o cabo de força do meu CPU, colocar no CPU temporário e testar a tomada. O resultado foi que o CPU temporário ligou. Resolvi, de novo, ligar o cabo de força no meu CPU (supostamente com defeito), e o PC ligou normalmente, estou escrevendo dele agora. Como estou em duvida que pode ser a tomada, troquei de tomada.

Uma curiosidade, nas vésperas de meu CPU queimar na primeira vez, a geladeira deu defeito. Agora está sem termostato.

Estou em duvida do que pode ser o defeito:

Tomada

Estabilizador

Cabo de força

Rede elétrica da casa

Outra coisa eu não faço a mínima ideia. Alguem tem certeza ou quase isso de qual é o problema causador de todo esse transtorno?

Agradecido desde já.

M2N32 - SLI Deluxe

Athlon 64 X2 2.0MHz

1GB Dominator

GeForce 6200 PCI Express

Fonte 410w (nova)

HDD Maxton 160GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Rede elétrica da casa

Verifique a fiação que chega até o cômodo onde fica a CPU, provavelmente algum fio oxidou e está causando um curto ou algo assim.

Cara, troquei de tomada e arrumamos a geladeira. O negócio diminuiu apenas, ainda está ligando só quando quer... =/

vamos ver o que acontece por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!