Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete+Collers+(fonte)?


Netro

Posts recomendados

Bom galera, eu estou precisando de ajuda, tenho essa máquina:

# Phenom II X4 940

# Motherboard GA-MA78GM-S2H

# 2X2Gb Kingston 800Mhz

# ATI Radeon HD 3450 256Mb [Vou trocar futuramente por uma HD4870, ou até melhor].

# Placa Wireless DWA-510

# HD 500 Gb SATA II

# Gravador DVD-RW

1- Qual Gabinete vocês me indicariam (relacionando o famoso BBB- Bom Bonito e Barato). [De preferência indicar o site que estejam com o mesmo em promoçao]

2- Quais cooler(fans) devo comprar? E como eu devo proceder/instalar os mesmos.

Não pretendo VIVER de OC, retirar o MAXIMO desempenho do mesmo. Mas futuramente, pretendo fazer um OC leve...que ele segure legal. [seria bom que tivesse os mesmo a venda no site do gabinete].

3-(Pergunta fora da área)

Eu queria saber uma fonte, que aguentasse essa máquina sem problemas, sem sobrar muito W, e nem pouco. [Como a fonte deve ser o mais caro das tres coisas(gabinete,cooler,fonte) seria bom dizer um site que teria uma fonte baratissima em promoçao, que tambem tenha esses gabinetes e cooler nao estão caros)

PS¹.: Moro em Fortaleza-Ce, será que vale mais a pena, comprar tudo por aqui? Se for, onde?

PS².: Aqui é praia, e quente. Ou seja, maresia e calor deve influir na escolha do gabinete/cooler.

Muito grato, e obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá NETRO, gabinetes bonitos e baratos é fácil de achar, procure gabinetes da Cooler Master, por terem uma refrigeração legal e serem bem silenciosos... E também BARATOS se for ver pela qualidade de fabricaçao e dos materias usados...

Fans: Cooler Master ... Por serem silenciosos e terem maior fluxo de ar que os demais em compraçaão com o ruido...

Fontes: Seventeam, Seasonic, Cooler Master, Corsair, Zalman, Thermalright, etc...

Uma dica para voce, já que voce mora em local onde há maresia, calor e MUITA ÚMIDADE, pegue, ache ou compre um saquinho de Silicagel, aqueles de 4x3cm, pequenos, que vem dentro de guarda-roupas, caixas, etc.. E coloque dentro do gabinete, no fundo, ou onde for melhor, mas nao na frente de algum fan exaustor, senao nao adiantará nada, POIS A SILICAGEL, RETIRA A ÚMIDADE, E COM ISSO, RETIRA TAMBÉM OS PODERES DA MARESIA DE ENFERRUJAR AS COISAS...

Lojas boas de SITES para comprar: KABUM, SMARTDATA, UMPOUKODETUDO, e-COYOTE, WAZ, PLUGINFORMATICA, etc...

Opte pelos sites revisados pelo E-BIT...

Como moro em Santa Catarina, nao posso te ajudar em lojas de sua regiao... Por isso falei sobre os sites...

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá NETRO, gabinetes bonitos e baratos é fácil de achar, procure gabinetes da Cooler Master, por terem uma refrigeração legal e serem bem silenciosos... E também BARATOS se for ver pela qualidade de fabricaçao e dos materias usados...

Fans: Cooler Master ... Por serem silenciosos e terem maior fluxo de ar que os demais em compraçaão com o ruido...

Fontes: Seventeam, Seasonic, Cooler Master, Corsair, Zalman, Thermalright, etc...

Uma dica para voce, já que voce mora em local onde há maresia, calor e MUITA ÚMIDADE, pegue, ache ou compre um saquinho de Silicagel, aqueles de 4x3cm, pequenos, que vem dentro de guarda-roupas, caixas, etc.. E coloque dentro do gabinete, no fundo, ou onde for melhor, mas nao na frente de algum fan exaustor, senao nao adiantará nada, POIS A SILICAGEL, RETIRA A ÚMIDADE, E COM ISSO, RETIRA TAMBÉM OS PODERES DA MARESIA DE ENFERRUJAR AS COISAS...

Lojas boas de SITES para comprar: KABUM, SMARTDATA, UMPOUKODETUDO, e-COYOTE, WAZ, PLUGINFORMATICA, etc...

Opte pelos sites revisados pelo E-BIT...

Como moro em Santa Catarina, nao posso te ajudar em lojas de sua regiao... Por isso falei sobre os sites...

Espero ter ajudado...

Sairia mais a pena eu comprar um gabinete barato(bem barato), e largar uns 4 coolers?

Ou comprar um Elite Master, e comprar so um cooler?(se é que so um cooler basta...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá NEtro, O ELITE 335 por exemplo, tem uma ventilaçao boa, 1 frontal, 1 lateral e 1 traseiro, eisso proporciona um fluxo de ar muito bom...

Tome cuidado com certas coisas: "Posso comprar mais coisas mais baratas e ter mais, do que comprar uma cara e ficar so com uma", muitas vezes isso nao é verdade... Por isso indico a Cooler Master, ela pode nao ser barata, mas voce nunca mais precisara se incomodar de verdade...

Se quiser montar o seu proprio, fique a vontade, so se prepare...

No caso do gabinete que voce indicou no seu novo topico, é diferente, ele fez com materias bons, ele nao usou os merdaship, etc...

CADA UM TEM SUA OPINIAO, A MINHA É PAGAR MAIS PARA DURAR MAIS....

A sua, so voce sabe...

Até e boa sorte com sua escolha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá NEtro, O ELITE 335 por exemplo, tem uma ventilaçao boa, 1 frontal, 1 lateral e 1 traseiro, eisso proporciona um fluxo de ar muito bom...

Tome cuidado com certas coisas: "Posso comprar mais coisas mais baratas e ter mais, do que comprar uma cara e ficar so com uma", muitas vezes isso nao é verdade... Por isso indico a Cooler Master, ela pode nao ser barata, mas voce nunca mais precisara se incomodar de verdade...

Se quiser montar o seu proprio, fique a vontade, so se prepare...

No caso do gabinete que voce indicou no seu novo topico, é diferente, ele fez com materias bons, ele nao usou os merdaship, etc...

CADA UM TEM SUA OPINIAO, A MINHA É PAGAR MAIS PARA DURAR MAIS....

A sua, so voce sabe...

Até e boa sorte com sua escolha...

Se no caso eu optar pelo o Elite 335, eu vou precisar por algum cooler a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha opiniao não, pois o sistema que ele usa é muito bom:

Frontal joga ar frio no Gabinete, além de refrigerar bem os HD´s...

Lateral Joga ar frio na CPU, nbo chipset e na placa-mãe...

Traseiro retira todo o ar quente do Gabinete...

Eu acho isso muito bom, talvez, dependendo do seu hardware, do seu upgrade o algo do genero, voce terá APENAS que substituir os fans originais por uns mais potentes, para obter maior fluxo de ar, e asim refrigerando mais ainda seus componentes....

Digo o seguinte como final: Com seu hardware atual, os fans do Elite 335 sao o suficiente, mas se voce optar por uma HD4870 (x2), talvez voce precise de SUBSTITUIR as fans, e nao aumentar o numero delas...

Só tome cuidado com o tamanho da HD4870x2, ela é enorme, em alguns gabientes ela pode nao caber... Nos baratos tenho quase certeza que nao cabe (pelo menos na maioria), e tem alguns caros que também nao a suportam, mas acredito que esse Elite aguente sim, voce teria, na verdade, saber qual a medida interna do gabinete, tipo assim: do Slot Traseiro até o HD, se der uns 32cm belçeza, cabe a HD4870x2...

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!