Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudemmm ALGORITMO!!


netoruiz666

Posts recomendados

TENHO ESSE TRABALHO PRA ENTREGAR EM ALGORITMO PSEUDOGÓDICO.

USANDO MATRIZ E VETOR. NEM SEI POR ONDE COMEÇAR E PRECISO MUITO DA NOTA! por favor SE EXISTIR ALGUMA ALMA BOA POR AI ME AJUDE!!!

----------------------------------------------------------------------

Uma determinada biblioteca possui obras de ciências exatas, humanas e biológicas , totalizando 1500 volumes, distribuídos em cada uma das áreas. O proprietário resolveu agrupar as informações de cada livro no seguinte registro:

Código de catalogação

Doação (S/N)

Nome da obra

Nome do autor

Editora

Área

Construir um algoritmo que:

a) cadastre todos os volumes de cada uma das áreas em três vetores distintos;

B) permita ao usuário fazer consulta às informações cadastradas fornecendo o código de catalogação e a área. Existindo tal livro as informação são exibidas, caso contrário enviar mensagem de aviso. A consulta se repete até que o usuário digite código finalizador = -1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: vmlima
 

Amigo, acho difícil alguem querer fazer o seu trabalho...

O forum é um local para tirar as suas dúvidas e não pra fazer o trabalho que você não quer fazer...

Mas você pode começar pedindo como você declara um registro, e depois um vetor e uma matriz.

no caso só vou ajudar com uma das partes, o registro principal

tipo LIVRO = Registro
CODIGO : inteiro;
NOME, AUTOR, EDITORA : string;
DOACAO : char;
fim;

se alguem quiser continuar explique como faz a declaração, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este fórum é o lugar para tirar dúvidas, obter recomendações, debater sobre os assuntos relacionados ao mundo da informática. Se você está com dificuldades no desenvolvimento tente fazer até aonde conseguir que o pessoal irá dar sugestões e localizar possíveis problemas, mas ninguém irá desenvolver todo este programa por você. :)

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!