Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Videoconferencia


m@x

Posts recomendados

Beleza pessoal???

Bom estava pesquisando na internet algumas coisas sobre video conferencia e gostaria de tirar algumas duvidas.... Se alguem pode me ajudar, fico muito agradecido.

Bom..... eu tenho redes de ips fixo aqui e gastaria de comunicar com as filiais via video conferencia mas pelo menssage normal não da pra fazer isso por que o audio e o video não ficam sincronizado, fiquei sabendo de um tal de QoS(quality of Service).... alguem poderia me explicar melho isso???

Tem mais... quais os gerenciadores que posso instalar no linux para gerencia o controle de banda....por exemplo: quero dividir metade da banda video e metade para os restos dos dados.

Pessoal, se vocês puderem me ajudar, ficaria muito agradecido.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca chegei a usar para este fim, mas quando me pediram pra "filmar" as filiais eu usei o WebcamXP... (igual tinha aqui no Clube há um tempo atrás)... para falar tenta usar o Skype... pode ser que role... é bem provável que você tenha que usar programas em conjunto...

Nós compramos um aparelho aqui, o Taich IP... é um aparelho que você liga ao micro (USB) e liga aos aparelhos telefônicos, fizemos o mesmo na filial em São Paulo e ligamos de graça daqui para lá (RS - SP)... mas o serviço não é muito estável.... tem dias que não funciona.

No superdownloads.com.br tem vários outros programas desse tipo, talvez hoje você encontre algo mais completo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza dkrug!!!

Bom....so que eu preciso de algo para usar em rede....tenho que comunicar via internet, esse tal de qos ele sincroniza o video e o audio no servidor de internet(pelo que eu entendi) e os gerenciamento de banda funciona em conjunto para que não sobrecarregegar a internet nossa aqui... mas valeu pela dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QoS é um protocolo ... Serve pra fazer a identificação de pacotes com vídeo e audio e priorizar o seu roteamento...

quando você usa voz ou video, ao contrário dos dados, estes pacotes TEM que ser priorizados para que a informação (audio ou video) não se perca...

O QoS faz exatamente isto. Prioriza os pacotes. Quem faz isso, na verdade, são os Switches dessas redes... são equipamentos mais caros... Existem opções de video conferencia com qualidade muito mais baixa, que são os descendentes do ###-sseme, netmeeting, etc...

espero ter ajudado...

:-BEER Ziponi :-BEER:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza ziponi!!

Deu uma luz!!!

Não pode ser de baixa qualidade.....tem que ser com boa qualidade e bem sincronizado

Onde eu encontro esse protocolo??? na verdade esse protocolo faz o trabalho do switch??

Se puder ajudar mas.....valeu!!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse protocolo deve ser suportado pelo switch... o switch deve ser de camada (modelo OSI) 2 ou superior... equipamento caro ... você deve procurar nas especificações tecnicas do equipamento que quer usar...

Não é exatamente uma questão de qualidade... mas sim de característica (complexidade) técnica... Estes equipamentos normalmente não são encontrados em linha SOHO... porém todos (creio) fabricantes tem equipamentos com estas caracteristicas na linha coroporativa....

Espero ter ajudado...

:ph34r: Ziponi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!