Ir ao conteúdo

AMD R900 - Northern Islands: Radeon HD6**0

Evandro

Posts recomendados

Postado
Eu achei mais interessante é este pedaço aqui:

Além do que se der problema só na HD6950... A quantas andam as datas de queda dos NDA???? Não vejo hora das HD6990 aparecerem no páreo... ;)

Os lançamentos estavam previstos para a próxima segunda-feira dia 13, então creio que alguma coisa deve começar a pipocar lá ppor quinta ou sexta

• Membro VIP
Postado

Bom, eu acho que o que ele quer dizer, ou pelo menos deduz-se, é que os yields dos chips são muito bons a ponto de eles terem que usar intencionalmente unidades totalmente funcionais XT em placas PRO para preencher o segmento de preço.

GPU's não são CPU's onde você chega lá e desbloqueia "núcleos" com auxílio das placas mãe, mas vai saber, ainda mais pela fama que a AMD criou nesse sentido... que com certeza neguinho vai tentar flashear HD6950 pra HD6970, com certeza vai.

Eu acho que esse "problema de BIOS" chama-se lançamento da GTX570.

Postado

Evandro pelas fotos parece-me ser a 6950

http://www.fudzilla.com/graphics/item/21112-radeon-hd-6970-priced-at-$450

6970 custando 450 doletas, até uns 80 dóllares abaixo da GTX 580 o que indica desempenho inferior também =(

http://www.fudzilla.com/graphics/item/21113-cayman-radeon-hd-6970-and-6950-launch-december-15th

Lançamento para dia 15 de dezembro (eita coisa enrolada)

• Membro VIP
Postado

Alguém duvidava ? ^_^

http://www.fudzilla.com/games/item/21128-radeon-hd-6970-is-10-20-faster-than-gtx-480

HD 6970 cerca de 20% mais rápida que a GTX 480, ou seja, vai apanhar das GTX 580 e 570

Apanhar onde se vai andar junto da GTX580 ? ;)

Postado

Sobre uma questão da qualidade da imagem, tirei esse quote do hardware canucks. Aliás, de uma review do gtx570.

Fonte: http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/38626-nvidia-geforce-gtx-570-review-5.html

In addition to some great GPU releases, the latter part of this year has also been rife with accusations from both camps regarding image quality, optimizations and other hot topic items. We here at Hardware Canucks have listened to both sides of every argument and for the most part have not been able to replicate any image quality reducing optimizations in the games we use in our benchmarking suite. Granted, these optimizations may still be running even in the games you will see in this review but at not one time did we see a perceptible difference between NVIDIA and AMD cards within any of these games.

----

EDIT: como diabos a 6970 é superior à 480 e inferior à 570 se elas são +/- iguais mas com menor consumo/temperatura/barulho para a mais nova?

• Membro VIP
Postado

Ma também, olhem a base de comparações do feliz que redigiu a notíssia.

20% mais rápida no 3dmark

15 % mais rápida no HAWX e pouca coisa no Far Cry 2.

Vaca H esse cara, 3dmark é uma inutilidade, pra quem não se lembra, a 2900XT pontuava lindamente no 3Dmark. HAWX e Far Cry são jogos que se dão muito bem com placas NVIDIA.. aí fica fácil falar que apanha.

Ah:

http://www.fudzilla.com/graphics/item/21113-cayman-radeon-hd-6970-and-6950-launch-december-15th

Lançamento das 6870 e 6950 pro dia 15 de dezembro, sendo a segunda em pouca quantidade. (provavelmente vai esgotar logo)

Postado
Ma também, olhem a base de comparações do feliz que redigiu a notíssia.

20% mais rápida no 3dmark

15 % mais rápida no HAWX e pouca coisa no Far Cry 2.

Vaca H esse cara, 3dmark é uma inutilidade, pra quem não se lembra, a 2900XT pontuava lindamente no 3Dmark. HAWX e Far Cry são jogos que se dão muito bem com placas NVIDIA.. aí fica fácil falar que apanha.

Fudzilla é a extremidade oposta do SemiAccurate.

Postado
E nós ficamos no meio, levando m.. dos dois lados.. (_(

Quanto ao Fudzilla eu acho até engraçado, principalmente quando lemos os comentários nos posts do Fuad, pessoal mete o pau nele e parece que não tá nem ai para a paçoca rs...

Quanto ao desempenho da 6970, espero que ela realmente ande lado a lado com a GTX 580, aí sim teremos um bela guerra de preços. E entre os fanboy claro uaeheauhae

• Membro VIP
Postado

Meu chute que não acerta a mega sena (#!@&%$):

6970 a 400 dólares e 6950 entre 280 e 320, com desempenho 5 a 10% menos que da GTX580 e GTX570, e consumo 20% mais baixo.

Sem embasamento nenhum pra isso. ;)

Postado

Se tu acertar essa dessa vez Evandro... ;)

Mas não é tão imprevisível... é o produto bom ati típico histórico. Tivemos os produtos ruins e os excelentes (q colocaram a nvidia no moedor de carne), mas o produto bom é por aí...

Postado
Meu chute que não acerta a mega sena (#!@&%$):

6970 a 400 dólares e 6950 entre 280 e 320, com desempenho 5 a 10% menos que da GTX580 e GTX570, e consumo 20% mais baixo.

Sem embasamento nenhum pra isso. ;)

Será que pode pintar uma placa tipo a 4890 então?? Se a Nvidia fez a revisão da 480 eles podem fazer a deles...

• Membro VIP
Postado
Será que pode pintar uma placa tipo a 4890 então?? Se a Nvidia fez a revisão da 480 eles podem fazer a deles...

Mas naquela época já tinha a 4870 faz tempo, o Cayman ainda não saiu. ;)

• Membro VIP
Postado

Ah sim, isso é bem melhor !

Mas.. sendo a AMD como fonte, melhor desconfiar, eles sempre vão tentar vender seu peixe como o mais bonito.

Amanhã alguém fala em preço, aí fica melhor ainda !

EDIT---

Parece que errei:

Fudzilla reports that AMD's upcoming Radeon HD 6970 is set to retail at $450, effectively bisecting the GTX 570 and GTX 580 on price. The release date is scheduled for December 15th, with decent availability expected. Radeon HD 6950 is also schedules for December 15th, although with lesser quantities.
Fonte: vr-zone
Postado
entendi....

Pelo gráfico da pra inferir que a 6870 terá um desempenho no nível da gtx 580, correto?

Você quis dizer 6970 né?! Se sim, acredito que a performance da 6970 deve ser um pouco inferior a gtx580, deve ficar entre a futura gtx 570 e a gtx580.

Postado
Você quis dizer 6970 né?! Se sim, acredito que a performance da 6970 deve ser um pouco inferior a gtx580, deve ficar entre a futura gtx 570 e a gtx580.

Ops, errei na hora de digitar :P

Pena que os preços na Terabyte dificilmente irão cair com a chegada da família Cayman na loja. :(

Postado
Ops, errei na hora de digitar :P

Pena que os preços na Terabyte dificilmente irão cair com a chegada da família Cayman na loja. :(

Cara outro dia fiz uma configuração para uma amiga minha ela pegou tudo nessa loja e saiu bem mais caro se fosse pegar em outras lojas virtuais ¬¬

topic:

Se e Somente SE a 6970 tiver o desempenho mostrado nesse gráfico dá para pensar que ela vai ficar bem próximo da GTX 580 mesmo. Mas, como o Evandro disse, partindo da AMD é bom confiar desconfiando

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!