Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com tela azul


mobogirl

Posts recomendados

Meu problema é o seguinte:

tenho uma placa-mãe gigabyte 800vm, cpu intel celeren 2.8, 2gb ram, hd ide 40gb e 1 hhd sata 320 gb, gravador dvd.

De início o sistema operacional estava inoperante. Dai, formatei o hd. Mas quando o pc reinicia p/ continuar a segunda etapa da instalação, aparece a tela azul.

Dai, tentei instalar com o ghost, o que nao funcionou, pois no meio da instalação acusa um errro do ghost.

Pensei ser o hd, mas testei ele em outra maquina e funcionou normal.

Comprei um hd sataII seagate 320gb, porém, o mesmo erro persiste no meio da instalação.Troquei a memoria, e nao deu resultado. Troquei a fonte, substitui os cabos flats e sata e nada. Mudei a gravadora, e nada.Resetei a bios e o setup e nada também.Limpei a pasta termica do cpu e passei outra e nada.

Porém, o mais incrivel é que semana passada eu testei um hd sata seagate barracuda e funcionou beleza.

E o meu hd, um seagate barracuda ide, 40gb também funciona.

A questao é:

porque os hds sata e ide dele nao funcionam na propria maquina mas funcionam em outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a placa-mãe dele esta "bichada", ou seja, alguma coisa danificou o chipset, possivelmente super-aquecimento, mas é somente uma hipótese, você se lembra qual a mensagem de erro aparece nesta tela azul?

Sim. nao me lembro palavra por palavra, mas nao tem codigos. somente diz que o pc nao foi desligado corretamente, e que se o problema persistir , é bom procurar a assitencia. e pede pra passar o fdisk, pois pode ter danos fisicos no hd. e diz que se nao resolver, o problema pode estar no hd.

O problema é que ele mostra essa mensagem tanto com o hd samsung, que esta funcionando perfeitamente no meu pc, como no hd seagate, que é sata II e esta em perfeitas condiçoes também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi o seu problema, o HD IDE que você tem é que esta aparecendo a tela azul quando vai instalar o Windows?

Veja bem. Na maquina que estou mexendo, tem 2 hds, 1 sata II seagate barracuda 320gb, e um samsung ide de 40gb.

Veja bem, a placa reconhece os 2 hds, porém, sempre da pau na instalação. Já com o hd do MEU pc, um maxtor ide de 40 gb, com o so ja instalado funciona perfeitamente. E um outro hd sata seagate barracuda que eu tinha testado nele tambem ja instalado funcionou. Tendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como você tentar instalar novamente o Windows e olhar la embaixo na tela azul, antes dos códigos, aparece o nome de um arquivo ou algo do gênero, por ele da para se ter ideia da origem do problema. Tire uma foto com câmera se possível.

Ah... ok. Eu vou fazer isso. Quem sabe esse pode ser o canal?!

Sinceramente já até tinha dado a mobo como sucata véia.

porque nao da pra ficar empurrando com a barriga essas carniças né.

Vou postar,ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá.

Achei que ainda dava pra salvar essa placa, mas mediante os acontecimentos recentes dei ela como sucata. então, ela nao funcionava com o HD dela, embora o reconhecesse. Aliás, ela reconhece todos os HD´s. Daí, eu tinha feito alguns testes com outros discos, incluindo o meu e eles funcionaram nela, mesmo com outro sistema instalado. então, eu deixei ela um bom tempo parada, e fui tentar abrir meu disco nela, e ela nao aceitou mais. Agora já era, porque ela nao quer aceitar nenhum nem abrir nem instalar. E eu nao gosto de jogar dinheiro fora, mas também nao vou ficar rendendo com isso nao. Pra mim já era pessoal.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!