Ir ao conteúdo

Avaliação de configuração de R$ 1500

Posts recomendados

Postado

E ae pessoal, o que vocês acham dessa configuração abaixo?

Dá para rodar a maioria dos jogos novos? Não queria gastar muito, então essa configuração ficaria em torno de uns R$ 1.500, que é mais ou menos o que eu pretendo gastar.

Phenom X2 550 3.1GHz

MB Asus M4N72-E

2 X MEM DDR2 1066MHz CORSAIR

PL. VIDEO XFX GTS250 512MB

FONTE SEVENTEAM ST-550PAM (80% EF)

Postado

A GTS250 perde pra HD4850, é muito mais em conta levar ela até porque o preço é bem mais baixo geralmente. E se o preço de memórias 800MHZ for R$30 mais baixo, já compensa levar estas, porque a diferença é insignificante.

Postado

Estranho isso da pl. de vídeo, pois no comparativo, a da nvidia é melhor:

Chip Gráfico

Clock

Clock da Memória

Memória

Taxa de Transf. Memória

Pixels por Clock

DirectX

GeForce GTS 250 *** ^

738 MHz / 1.836 MHz

2,2 GHz

256 bits

70,4 GB/s

128

10

Radeon HD 4850 ^

625 MHz

2 GHz

256 bits

64 GB/s

800 *****

10.1

e os preços q encontrei, as duas são bem parecidas.

Com relação à memória os preços são praticamente iguais, porém a de 800Mhz q encontrei era da Kingston e a de 1066 é da Corsair. Qual marca é melhor?

Postado

Não se deve comparar placas de arquiteturas diferentes, isso é apenas números.

Acho melhor você podtar quanto pretende gastar, talvez dê para melhorar essa configuração.

Postado

Phenom II X3 710 R$284 - Selltech

Asus M3A78-EM R$240 - Londritech

2X2GB OCZ Value DDR2 800 R$170 - Kabum

HD4770 R$375 - Londritech

Fonte Zalman 360B-APS R$206 - Just shop

R$1274

Essa fonte segura sua configuração com os pés nas costas; a diferença entre a HD4770 e a GTS250 em desempenho praticamente não existe, mas a HD4770 tem a vantagem de consumir menos enrgia.

Postado

estou querendo comprar um pc com as seguintes configurações :

- Placa Mãe Asus P5KPL AM

- Processador Quad Core 2.33GHz

- 4GB de Memória DDR2 800 Mhz

- HD SATA de (500GB a 750GB)

- Placa de video 1GB Geforce 9500GT

- Fonte ATX 500 W

estou querendo gastar até R$ 1.400,00. é uma boa maquina ?

queria saber se há como melhora-la e manter essa faixa de preço. Obrigado

Postado

Ainda sobre a minha configuração, estou em dúvida sobre a compatibilidade entre as memórias e a placa-mãe.

No site da Asus diz o seguinte:

*Due to AMD CPU limitation, DDR2 1066 is supported by AM3/AM2+ CPU for one DIMM per channel only. Refer to asus.com the memory QVL (Qualified Vendors Lists).

Isso quer dizer que eu vou poder usar apenas um pente de memória?

Postado

Em relação a placa de vídeo é mais uma questão de gosto do que desempenho.

As placas GTS250 e as HD 4850 tem um desempenho muito parecido, o que deixa em quase que equilíbrio a disputa entre uma e outra segundo alguns testes realizados.

Se você encontrar alguma mais barata, com uma boa diferença, opte por aquela mais barata.

Eu particularmente sou mais nVidia.

As placas Ati esquentam muito mais que nVidia, isso varia mais de gosto.

Espero ter ajudado.

Postado
Em relação a placa de vídeo é mais uma questão de gosto do que desempenho.

As placas GTS250 e as HD 4850 tem um desempenho muito parecido, o que deixa em quase que equilíbrio a disputa entre uma e outra segundo alguns testes realizados.

Se você encontrar alguma mais barata, com uma boa diferença, opte por aquela mais barata.

Eu particularmente sou mais nVidia.

As placas Ati esquentam muito mais que nVidia, isso varia mais de gosto.

Espero ter ajudado.

Obrigado Cleyton, me ajudou sim...

E sobre a compatibilidade das memórias com a placa-mãe? alguém pode sanar esta minha dúvida?

Postado

Não se preoculpe com isso, pois o que esta dizendo ai e que para se utilizar as memorias de 1066MHz você tem q utilizar um processador AM2+/AM3 e os processadores citados aqui conseguem utilizala

Postado
Obrigado Cleyton, me ajudou sim...

E sobre a compatibilidade das memórias com a placa-mãe? alguém pode sanar esta minha dúvida?

Uma questão muito importante também que alguns não levam em conta na hora de montar um pc.

Então, sobre a compatibilidade das memórias com a placa mãe é fácil saber, no site da placa mãe ela diz isso, ex: no site waz.com.br tem a laca mãe que você sugeriu, segue o link: https://www.waz.com.br/_produtos/?p=94376

Nas especificações tem lá que suporta memórias DDR2 667 / 800 / 1.066 / 1.300MHz.

Essas serão as memórias que ela suporta, que, na descrição da memória contém isso.

Se você comprar uma memória com a frequência de 1.600Mhz, a placa irá ocupar só os 1.300Mhz, limitando o desempenho, o que é ruim.

Também tem que estar de olho no FSB do processador, que é ele que faz as ligações com o chipset e outros componentes do pc como as memórias, se você comprar memórias com maior taxa de frequência que o FSB, ele irá limitar o desempenho.

acho que é só isso :P.. Qualquer dúvida é só falar.

Postado
Uma questão muito importante também que alguns não levam em conta na hora de montar um pc.

Então, sobre a compatibilidade das memórias com a placa mãe é fácil saber, no site da placa mãe ela diz isso, ex: no site waz.com.br tem a laca mãe que você sugeriu, segue o link: https://www.waz.com.br/_produtos/?p=94376

Nas especificações tem lá que suporta memórias DDR2 667 / 800 / 1.066 / 1.300MHz.

Essas serão as memórias que ela suporta, que, na descrição da memória contém isso.

Se você comprar uma memória com a frequência de 1.600Mhz, a placa irá ocupar só os 1.300Mhz, limitando o desempenho, o que é ruim.

acho que é só isso :P.. Qualquer dúvida é só falar.

o que eu não entendi foi o final da frase que está no site da asus:

"...for one DIMM per channel only."

eu só posso usar um pente? é isso?

Postado

Significa que 1066 só com Phenom (AM2+), e no máximo dois módulos em dual channel (um DIMM por canal, o Phenom tem dois).

Então poderá colocar apenas 2 pentes de 1066, para colocar 4 só baixando para 800.

Para mim é mais vantagem colocar 2x 2GB a 1066. Mas se você quer colocar 4 pentes de 800, a escolha é sua.

Postado

Com certeza eu irei usar 2x2GB de 1066MHz, e então num upgrade mais pra frente, a saída é utilizar 2x4GB e continuar trabalhando em Dual Channel.

Obrigado pela ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...