Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Da Impressora


Visitante

Posts recomendados

Eu gostaria de saber se tem algum problema eu ligar um led de neon na tensão de 30v na mesma fonte na impressora que também é de 30v, ou para usa-los ao mesmo tempo eu teria que colocar um led com a tensão menor!?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se você ligar o led direto na fonte da impressora tu vai queimar o led. para ti conseguires ligar o led tu tem q botar um resistor em serie com ele para diminuir a tensão sobre ele e limitar a corrente normalmente usa-se uma corrente de 20 mA e 1,7 votls para um led entaõ no resitor terá 28,3 volts e uam corrente de 20 m A. r= v/i segundo essa equaçao da lei de ohm o valor do resistor é a tensão dividido pela coreente no caso 28,3 divido por 20 mA. isso da um resistor de 1415 ohms mas como não existe esse valo comercila use um de 1500 ohms ou 1k5ohm.para ligar na fonte da impressora tu deve saber ql a pinagem do plgue da impressora. se for um hp q nem a minha o pino de dentro é o negativo e o de fora positivo . tente usar essa pinagem se o led não ligar inverta a pinagem. para você saber ql´pino do led é o negativo, o lado que tiver um pequeno chanfro é o negativo.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.radioplanetmusic.kit.net/kbssao/imagem.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu kunstnh, eu já comprei um led pela net e pedi pro cara colocar os resistors para funcionar a 30v, a unica duvida q eu tinha é se tem algum problema ligar a noen e a impressora na mesma fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!