Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Franco, parabéns pela disposição de criar e o que é mais importante, sem egoismo.

Uma pergunta: qual tinta você usa? piguimentada, corante, qual marca?

Abraços

Olá Cícero, desculpa pela demora em responder seu post.

No momento estou usando tinta corante, todas inclusive o preto, não sei a marca pois o fornecedor esconde o jogo, esta tinta é até boa mais semana passada comprei 4 litros da tinta MORIM, (corante) de um japonês lá de SamPa, dizem que é muito boa, vou testar a assim que tiver resultado coloco aqui.

Franco.

Postado
Olá Lunaluan.

Minhas bandejas (BRANCAS) só imprimem 6 cd´s em cada passada, mas acho que deve ser o mesmo principio para bandejas de 8.

Minhas bandejas (BRANCAS) tem os cortes (dentes na frente), aquele mais estreito e longo é para acionar o sensor de papel sempre no tempo certo, os mais largos é somente para facilitar a entrada da bandeja embaixo do eixo.

A bandeja não pode ter folga lateral em ralação ao suporte traseiro, 1 ou 2 mm de folga é suficiente para deixar uma borda branca na lateral de cada CD, hora do lado direito, hora do lado esquerdo.

Para impressão em bandeja com corte (estreito e longo) para acionar o sensor de papel você deve deixar o sensor de reconhecer a largura do papel acionado, (este recurso está em preferências de impressão, aba avançado)

“”na aba recursos””

Escolha, e qualidade de impressão “melhor”,

Escolha, “papel fotográfico de uso diário HP FOSCO”

Escolha a folha do tamanho A3.

“”na aba atalhos de impressão””

Salve esta configuração com um nome de sua preferência, ex. CD&DVD.

Uma vez salva esta configuração e só clicar nela e mandar imprimir.

Depois de todos os ajustes feitos salve a sua arte e mande imprimir, escolha a opção de imprimir para arquivo, depois que a impressão finalizar vá para o Frogmore e inicie seu trabalho.

· Se você estiver usando bandeja preta... esqueça, não vai alinhar.

· Se esta usando bandeja sem corte... esqueça, não é a melhor opção.

· Vocês tem meu telefone e o telefone do Studio, é só ligar, isso vai custar menos do que perder tantos CD´s para cada trabalho.

· Veja uma a foto, colar uma fita adesiva para segurar a parte traseira da impressora para evitar movimento lateral.

· Expliquem em detalhes, mandem fotos indicando se o desalinhamento é lateral ou acima ou abaixo do CD

· Posso garantir que isso tem solução, já disse que não temos problemas de desalinhamento, e isso é a pura verdade.

Franco.

Seguinte resolvi voltar para 6 cds mesmo a de 8 não funciona

como chama o aparelhor que você mede com precisão vou comprar um tb

1-comprei mais uma impressora tenho 3 hj

2-posso ligar essas 3 em um mesmo pc

3-minha bandeijas são todas transparentes mas com cortes

4-como faco manuntenção nela das borrachas etc

5-uma bandeija entra de uma forma um pouco mai spra dentro outra mais pra fora etc nunca elas baem iguais e assim cada uma imprimi de um jeito

6-sobre o programa fran posso usar 3 impressoras nele

7- vocês estão utilizando no moto automatico ou manual para puxar a bandeija

no modo manual não batem as imagem de uma impressora com a outra de forma nenhuma

estou usando automatico

o problema e que de 3 impressora so consigo usar uma

Postado

Galera,

Estava viajando e por isso estive ausente do tópico por um tempo :D. Vou deixar minhas opiniões sobre diversos assuntos discutidos na minha ausência.

1 - As tintas q eu uso são chinesas e nunca tive problemas com desbotamentos ou mudanças de cores após as impressões. Quem está tendo este problema, é praticamente certo ser a tinta, com possibilidade tb de ser mídias. Mas já vi gente q testou diversas marcas e continua desbotando o q remete a primeira opção.

2 - Ainda sobre as tintas, não existe mais FORMULABS, ela agora se chama SENSIENT, q foi quem comprou a empresa. Só pra não haver confusão na hora da compra. Na falta desta marca, podem ir tranquilo nas da texas imports q são muito boas, tive a oportunidade de testá-las. Ou seja, pela minha humilde experiência, só recomendo estas 2 marcas (se soubesse a marca da chinesa q eu uso, tb recomendaria :lol:).

3 - O alinhamento é coisa de cinema, mas o franco esta auxiliando no for preciso. Asssim como ele, não tenho problemas com alinhamento nas impressões. A única bronca q tenho é na hora de ligar a impressora q ela fica pedindo pra realinhar do nada. Mas ai, eu cancelo e mando imprimir normalmente :P. Pretendo desmontá-la novamente quando tiver tempo.

Acho q é td. Qq coisa, eu posto aqui :cool:

Postado
Galera,

Estava viajando e por isso estive ausente do tópico por um tempo :D. Vou deixar minhas opiniões sobre diversos assuntos discutidos na minha ausência.

1 - As tintas q eu uso são chinesas e nunca tive problemas com desbotamentos ou mudanças de cores após as impressões. Quem está tendo este problema, é praticamente certo ser a tinta, com possibilidade tb de ser mídias. Mas já vi gente q testou diversas marcas e continua desbotando o q remete a primeira opção.

2 - Ainda sobre as tintas, não existe mais FORMULABS, ela agora se chama SENSIENT, q foi quem comprou a empresa. Só pra não haver confusão na hora da compra. Na falta desta marca, podem ir tranquilo nas da texas imports q são muito boas, tive a oportunidade de testá-las. Ou seja, pela minha humilde experiência, só recomendo estas 2 marcas (se soubesse a marca da chinesa q eu uso, tb recomendaria :lol:).

3 - O alinhamento é coisa de cinema, mas o franco esta auxiliando no for preciso. Asssim como ele, não tenho problemas com alinhamento nas impressões. A única bronca q tenho é na hora de ligar a impressora q ela fica pedindo pra realinhar do nada. Mas ai, eu cancelo e mando imprimir normalmente :P. Pretendo desmontá-la novamente quando tiver tempo.

Acho q é td. Qq coisa, eu posto aqui :cool:

So entrando neste assunto tb porque você vai desmontá-la novamente quando tiver tempo.qual motivo???

Postado
So entrando neste assunto tb porque você vai desmontá-la novamente quando tiver tempo.qual motivo???

Justamente pra ela não ficar pedido pra realinhar tda vez q liga. O franco sugeriu q eu voltasse a config natural da impressora afim de solucionar isso e depois readaptar :D. Mão-de-obra danada, mas não tem pra onde correr :huh::(

Postado
Seguinte resolvi voltar para 6 cds mesmo a de 8 não funciona

como chama o aparelhor que você mede com precisão vou comprar um tb

1-comprei mais uma impressora tenho 3 hj

2-posso ligar essas 3 em um mesmo pc

3-minha bandeijas são todas transparentes mas com cortes

4-como faco manuntenção nela das borrachas etc

5-uma bandeija entra de uma forma um pouco mai spra dentro outra mais pra fora etc nunca elas baem iguais e assim cada uma imprimi de um jeito

6-sobre o programa fran posso usar 3 impressoras nele

Olá Lunaluan.

1 Até 2 impressoras vai tudo bem no micro, 3 não vai. (pelo menos não consegui ligar 3 com bom funcionamento.

2 - Acho que vai continuar a ter problemas de alinhamento com a bandeja transparente... neste caso siga a instrução do TenMarcos, procure o post dele sobre este assunto.

3 - Não acho que precisa de manutenção nas borrachas, se caso realmente precise é melhor comprar outra impressora e passar a adaptação para ela.

4 - você tem que separar 2 bandejas idênticas (em todos os detalhes) para cada maquina, se não tiver tantas bandejas trabalhe com uma para cada maquina e não troque, pois cada uma vai estar ajustada para uma maquina, se trocar tem que alinhar novamente. Sugiro que faça novas bandejas com a receita que passei em um post antigo... veja bem que a medida da largura da bandeja tem que ser de acordo com a medida da base.

5 - Se você esta falando do "Frogmore Raw Print", ele deve ser instalado em cada computador que vai gerenciar uma impressora. Suponha que tem 2 impressoras em uma cpu, IMP1 e IMP2, tem que ter uma pasta com artes da IMP1 e outra com artes da IMP2. Tome muito cuidado na ora de mandar a impressão, se escolher a impressora errada já era... imprime fora... desalinhado... Quando imprimir para arquivo, para usar o frogmore mantenha o mesmo principio, cada arquivo deve ser impresso em sua própria impressora.

PS. Veja com atenção as fotos que postei, veja os detalhes da base traseira e da bandeja, se o cara que te vendeu a impressora não fez igual... já era...

fico te passando dicas detalhadas para solucionar problemas pelos quais nunca passei, é como chover no molhado, entende!, posso até ajudar de alguma forma... mais não tenho certeza que estou dando a dica certa.

Franco.

Postado
Olá Lunaluan.

1 Até 2 impressoras vai tudo bem no micro, 3 não vai. (pelo menos não consegui ligar 3 com bom funcionamento.

2 - Acho que vai continuar a ter problemas de alinhamento com a bandeja transparente... neste caso siga a instrução do TenMarcos, procure o post dele sobre este assunto.

3 - Não acho que precisa de manutenção nas borrachas, se caso realmente precise é melhor comprar outra impressora e passar a adaptação para ela.

4 - você tem que separar 2 bandejas idênticas (em todos os detalhes) para cada maquina, se não tiver tantas bandejas trabalhe com uma para cada maquina e não troque, pois cada uma vai estar ajustada para uma maquina, se trocar tem que alinhar novamente. Sugiro que faça novas bandejas com a receita que passei em um post antigo... veja bem que a medida da largura da bandeja tem que ser de acordo com a medida da base.

5 - Se você esta falando do "Frogmore Raw Print", ele deve ser instalado em cada computador que vai gerenciar uma impressora. Suponha que tem 2 impressoras em uma cpu, IMP1 e IMP2, tem que ter uma pasta com artes da IMP1 e outra com artes da IMP2. Tome muito cuidado na ora de mandar a impressão, se escolher a impressora errada já era... imprime fora... desalinhado... Quando imprimir para arquivo, para usar o frogmore mantenha o mesmo principio, cada arquivo deve ser impresso em sua própria impressora.

PS. Veja com atenção as fotos que postei, veja os detalhes da base traseira e da bandeja, se o cara que te vendeu a impressora não fez igual... já era...

fico te passando dicas detalhadas para solucionar problemas pelos quais nunca passei, é como chover no molhado, entende!, posso até ajudar de alguma forma... mais não tenho certeza que estou dando a dica certa.

Franco.

Muito bem explicado te agradeço muito... ja comprei as folhas de pvc pra fazer as novas bandejas ..

vou te falando você tem msn ???

Justamente pra ela não ficar pedido pra realinhar tda vez q liga. O franco sugeriu q eu voltasse a config natural da impressora afim de solucionar isso e depois readaptar :D. Mão-de-obra danada, mas não tem pra onde correr :huh::(

como seria essa conf natural porque a minha tb fica fazendo realinhar toda hora ...............

Postado
como seria essa conf natural porque a minha tb fica fazendo realinhar toda hora ...............

É botar a impressora pra trabalhar como a original de fábrica e ai alinhar novamente. Se você mesmo adaptou a sua, pode fazer. Se comprou feita, vai ser mais complicado :confused: Dá uma lida em algumas páginas atrás pra tu ter uma ideia melhor do q eu estou falando. Abraço.

Postado
É botar a impressora pra trabalhar como a original de fábrica e ai alinhar novamente. Se você mesmo adaptou a sua, pode fazer. Se comprou feita, vai ser mais complicado :confused: Dá uma lida em algumas páginas atrás pra tu ter uma ideia melhor do q eu estou falando. Abraço.

Mas nao tem necessidade de desmontar a impressora não, se nao está dando certo colocando a folha em cima da bandeija, (que deve estar com os cd´s encaixados) tenta passar várias folhas de papel de uma vez, coloca um tanto que de mais ou menos a espessura da bandeija, quanto mais grosso o papel melhor, e de preferência que seja um papel proprio pra jato de tinta, pra dar qualidade na impressão, dai voce vai conseguir alinhar ela, se ela nao fizer todo o processo ela vai ficar tentando se alinhar até conseguir, primeiro ela imprime a pagina de alinhamento todinha e depois faz a calibragem do avanço de linha, se nao fizer isso até o final é porque a qualidade de impressão nao esta suficiente pra ela se alinhar, dai é so voce aumentar ou diminuir a quantidade de folhas até dar certo, é cumplicadinho mas acho bem mais fácil que desmontar a impressora de novo.

também vou experimentar as tintas da texas import, custam o dobro do preço, mas se der qualidade na impressão ainda compensa....

att

Jorginho

Postado
Mas nao tem necessidade de desmontar a impressora não, se nao está dando certo colocando a folha em cima da bandeija, (que deve estar com os cd´s encaixados) tenta passar várias folhas de papel de uma vez, coloca um tanto que de mais ou menos a espessura da bandeija, quanto mais grosso o papel melhor, e de preferência que seja um papel proprio pra jato de tinta, pra dar qualidade na impressão, dai voce vai conseguir alinhar ela, se ela nao fizer todo o processo ela vai ficar tentando se alinhar até conseguir, primeiro ela imprime a pagina de alinhamento todinha e depois faz a calibragem do avanço de linha, se nao fizer isso até o final é porque a qualidade de impressão nao esta suficiente pra ela se alinhar, dai é so voce aumentar ou diminuir a quantidade de folhas até dar certo, é cumplicadinho mas acho bem mais fácil que desmontar a impressora de novo.

também vou experimentar as tintas da texas import, custam o dobro do preço, mas se der qualidade na impressão ainda compensa....

att

Jorginho

Jorginho, ja tentei esse esquema, mas não funcionou. Enganchou papel, foi froide! As tintas da texas sao boas, ja testei. :D

Postado
Olá Cowboype,

O próprio nome já diz tudo cura UV (Ultra Violeta) Aquelas tais radiações do sol que faz mal à saúde. Portanto basta deixar um pouquino no sol que cura rapidinho.

Mas se você não quer depender de luz solar, há várias lâmpadas de vapor de mercúrio ultra violeta. Tudo depende da potência da lampada. A maior que já vi foi de 2.900 Watts (essa era cara!) Cuidado com luz UV pode fazer mal à pele e aos olhos.

Boa Sorte

Helder

Caro colega Eng. Helder, gostaria de saber com relação a cura UV (Ultra Violeta), se você ouviu falr dessa lâmpada: LÂMPADA ULTRA-VITALUX ( OSRAM ). Será que ele pode servir para o nosso trabalho em pequena produção de cura de vierniz Uv em Silk. http://www.akarilampadas.com.br/produto/ultravitalux-1089.php Veja também essas páginas: http://www.osram.pt/_global/pdf/Professional/Display_Optic/Display_Optic_NEU/UV/105S001GB_DB_Ultra_Vitalux_UV.pdf

http://www.osram.com.br/osram_br/Profissional/Iluminacao_Geral/UVIR/Aplicacoes_Tecnicas_de_UV/index.html

Dá uma investigada e coloca alguma informação pra vê se dá pra gente montar um Curadora Caseira de UV. No folheto fala em aplicações técnicas: Cura de adesivos especiais e plásticos

Não precisa ser uma esteira profissional a motor, jorginho. Uma coisa bem caseira, manual mesmo, só pra dar agilidade no processo, entendesse? Com verniz vinílico fica show tb, mas pelas minhas experiências, com cura uv fica muito melhor, pelo menos eu acho -_-.

Olá ilustre colega dá uma olhada nos links que coloquei para o colega Eng. Helder, na postagem anterior, e dá uma olhada se essa lâmpada OSRAM ULTRA-VITALUX serve para Cura UV. Ela custa cerca de R$ 150,00 e poderíamos pensar em alguma ideia para uma curadora simples.

Postado
Olá ilustre colega dá uma olhada nos links que coloquei para o colega Eng. Helder, na postagem anterior, e dá uma olhada se essa lâmpada OSRAM ULTRA-VITALUX serve para Cura UV. Ela custa cerca de R$ 150,00 e poderíamos pensar em alguma ideia para uma curadora simples.

A bronca aqui é saber a relação "potência exata / tempo de exposição" a ser usada, afim de não danificar a mídia. Pelo meu pouco conhecimento na área, acho q serviria, mas não sou o mais indicado para afirmar isso. Quem sabe, alguém com maior experiência no assunto pra nos dar uma força. :cool:

Cadê os tampa de crush em óptica pra resolver essa pendenga? :huh::unsure:

EDIT: achei uma curadora somente pra deixar de base: http://migre.me/11yo9. Tem q se ligar tb na questão do consumo, este fator não pode ser desprezado.

• Membro VIP
Postado

Boa Tarde Nosligada, Muito boa pesquisa.

A LÂMPADA ULTRA-VITALUX que você citou parece servir. Ela só tem 300W mas é bem barata e não precisa gastar com reator. O que vai acontecer é demorar mais do que com a curadora de 2600W mas por outro lado você pode colocar duas ou três em sequência 3x300w = 900W. Sem falar que ela esquenta menos.

Uma informação dela é que dura 1000 horas. Mais ou menos 1 ano, achei pouco mas é isso aí.

Não se preocupe em descobrir a potência X tempo de exposição . Vai diminuindo ou aumentando a velocidade da esteira. Tem que secar no menor tempo possível.

Uma coisa que precisa definir também é o tipo, marca e fabricante de verniz U.V.

Acredito que deve variar a potência e o comprimento de ondade U.V. (UVa e UVb) para cura de acordo com o tipo de verniz U.V.

Vamos tocando informações que essa curadora logo sai do papel.

Boa Sorte a todos.

Helder

Postado

Melhor tinta que tem para k5400,8600 etc que usa cartucho 88 é esta aqui,

http://www.bulkinkstore.com.br/ecommerce_site/produto_949_4808_Tinta-American-Ink-Jet-para-impressoras-HP-Kit-4-cores--500-mls-de-cada-cor

Chegou as cabeças novas, imprimindo ok, porém fica saindo os malditos N toda hora, dae mando alinhar mas nao alinha apenas puxa a bandeja e sai mais NNNNN nao faz o alinhamento, ...ja tentei com papel preso na bandeja e nada ,

isso nas 2 impressoras.. triste viu estou desanimado, apos 1 ano quase imprimindo ok, so esta me dando dor de cabeça

mando imprimir qualquer coisa, imprimi ok,, porém depois automaticamente ela ja manda imprimir os NNNNNNN dae tem que ficar apertando o X toda hora,

antes quando acontecia isso eu colocava umas folhas embaixo na bandeja de folhas ai puxada fazia todo processo e ok, agora nenhum das 2 puxa a folha, puxa so ate a metade

alguem tem alguma solução...

Postado

Oi Gente,

Sei que este tópico fala sobre a impressão de CDs e DVDs, mas pretendo usar a mesma brilhante ideia de vocês para imprimir circuitos em placas de cobre, e gostaria de saber suas opiniões a respeito.

1. Em vez de fazer uma bandeja para CDS, pretendo fazer uma bandeja para a placa de circuito impresso. A produção será artesanal, e por isso não me importo com a velocidade.

2. A tinta a ser usada precisa resistir à água e aos ácidos que irão corroer a placa. "Resistir" nesse caso significa apenas que a tinta não irá se soltar da placa até que o processo de corrosão termine.

3.Já vi na Internet que alguém adaptou uma chapa dentro do local onde seria colocado um CD, numa bandeja original, e parece ter funcionado a contento. Mas eu gostaria de poder imprimir placas em tamanhos maiores que um CD. Talvez até o tamanho A4, ou algo bem próximo disso.

Agora minhas dúvidas:

Seria possível fazer essa adaptação ?

O software permitiria imprimir fora do local destinado ao CD, nas impressoras que têm esse recurso ?

Postado
Chegou as cabeças novas, imprimindo ok, porém fica saindo os malditos N toda hora, dae mando alinhar mas nao alinha apenas puxa a bandeja e sai mais NNNNN nao faz o alinhamento, ...ja tentei com papel preso na bandeja e nada ,

isso nas 2 impressoras.. triste viu estou desanimado, apos 1 ano quase imprimindo ok, so esta me dando dor de cabeça

mando imprimir qualquer coisa, imprimi ok,, porém depois automaticamente ela ja manda imprimir os NNNNNNN dae tem que ficar apertando o X toda hora,

antes quando acontecia isso eu colocava umas folhas embaixo na bandeja de folhas ai puxada fazia todo processo e ok, agora nenhum das 2 puxa a folha, puxa so ate a metade

alguem tem alguma solução...

A minha tá do mesmo jeito. Solução? Desmontá-la voltando pro padrão de fábrica, realinhar e depois voltar a adaptação. Acho q só vai resolver dessa forma, não vai ter pra onde correr. Falta tempo pra fazer isso aqui na minha o q deve acontecer em alguns dias... assim espero ;)

Postado

como você funciona as 2 impressoras

em 1 pc

2 corel

aqui não esta dando certo

vou ter que comprar mais 2 pcs

ficar com 3 pc para 3 impressoras

Franco me salva de novo

nao ta dando anda certo aqui

arrumo o arquivo pra 6 cds em uma impressora ok

passo pra outra

ai a primeira ja imprimi errado

FRANCO ME AJUDA

QUANTOS PC vocês USAM COMO FAZEM COM MAIS DE UMA IMPRESSORA

................

Postado

como você funciona as 2 impressoras

em 1 pc

2 corel

aqui não esta dando certo

vou ter que comprar mais 2 pcs

ficar com 3 pc para 3 impressoras

Franco me salva de novo

nao ta dando anda certo aqui

arrumo o arquivo pra 6 cds em uma impressora ok

passo pra outra

ai a primeira ja imprimi errado

FRANCO ME AJUDA

QUANTOS PC vocês USAM COMO FAZEM COM MAIS DE UMA IMPRESSORA

................

Normal aqui 2 em 1 pc, mando imprimir numa e na outra sai normal.. aqui..pode ser a bandeja que esta diferente uma da outra nao.

Preguiça de desmontar e voltr tudo em 2 aqui que vocês nao imaginam mas vai ter que ser :( afff................vou tentar aqui e depois posto o resultado.

Postado

Normal aqui 2 em 1 pc, mando imprimir numa e na outra sai normal.. aqui..

você USA O COREL

COM OS MESMO ARQUIVOS IDENTICOS PARA AS DUAS EM UM mesmo pc

sai igual ............

como você faz???

você usa a bandeija manual ou automatico

sua bandeija é tranparente ou branca??

qual windosn você usa na maquina

qual e a configuração do seu pc

você usa corel??

fale mais um pouco por favor...

Postado

você USA O COREL

COM OS MESMO ARQUIVOS IDENTICOS PARA AS DUAS EM UM mesmo pc

sai igual ............

como você faz???

você usa a bandeija manual ou automatico

sua bandeija é tranparente ou branca??

qual windosn você usa na maquina

qual e a configuração do seu pc

você usa corel??

fale mais um pouco por favor...

Uso o Frogmore que o franco57 falou nos topicos atras....

Bandeja1

uso win xp

PHenom X4 + 4gb

Corel X4

• Membro VIP
Postado

Boa Noite lunnaluan,

Tenho conectado em um único PC:

2 K8600 + 2 K5400 + Brother HL 4040(color) + Brother 5340(P&B)

Tudo USB.

Roda tudo simultâneo (a empresa é uma loja de cópias). Mas na hora de imprimir se o arquivo estiver pesado demais converto em imagem. Cuidado com efeitos tipo lentes no Corel costuma ficar pesado. E aquivos importado de outros aplicativos também.

Minha máquina é velha = Windows XP SP3 Intel P5KPL C2D E8400 4Gb

espero que você resolva sua configuração.

Boa sorte

Helder

Postado

Caros e anonimos amigos.

La no inicio sofri com a adaptação. ( hp k5400) Janeiro e fevereiro deste ano.

Ficava postando para que o topico ficasse na primeira pagina. Para que mais pessoas pudesse acessar. rs. Hoje a todo momento tem pessoas postando algo novo.

Tenho notado que muita gente tem grande dificuldades mesmo com todas as explicaçoes e boa vontade de todos.

Quero relatar que foi difícil conseguir. difícil mesmo mas consegui.Hoje ja com alguma experiencia tentarei ajudar.

Principalmente ao meu Conteporaneo da Minha querida Divinopolis. Grande abraço.

O principal Problema que encontrei foi o desencaixe da impressao. .( nem sempre imprimia no mesmo lugar) Pode reparar que o desencaixe é somente para cima ou para baixo.

Isto acontece por causa da bandeja. da entrada da mesmo.

consegui resolver este Problema atenuando bastante esta entrada.

Quem desenvolveu o layout da bandeja fez o corte o sensor foi extremamente inteligente. acredito que foi o franco. foi justamente para atrazar a traçao o arraste da bandeja. Resolvi o Problema colando e aumentando esta extensao com plastico deste de plastificar cardapio

( polaseal) mas qualquer outro plastico serve. e depois colei sobre o mesmo papel adesivo. pois se ficar somente no plastico este desliza. e ja no papel nao acontece isto. Pode se tentar outras alternativa, tendo em mente que

somente que a passagem do inicio da bandeja ate a espessura real da mesma tem que ser bastante atenuada. e um pouco fexivel. por isto o plastico com papel adesivo. pois a rigidez da bandeja nao ajuda em nada.

Resumindo então a ponta tem quer ser um pouco molenga. como um papel grosso por exemplo.. Ate mesmo uma cartolina. so que esta tende a estragar mais facilmente. Lembrado que estas estensoes devem ser coladas faciadas a bandeja nunca por baixo ou por cima pois vai engrossar mais ainda.. Bem espero que possam ter entendido.

Outro Problema que tive foi este tal de " NNNNNN" nao alinhamento. mexi demais e acredito ( nao tenho certeza) que esta no calço de suspensao

ou ate mesmo no parafuso que sustenta o descanso do cabeçote. pois se levanta a bandeja nao se deve apertar muito este parafuso que sustenta a peça de plastico do descanso. OLHEM ISTO!!!!!! . OLHEM TAMBEM SE O CALÇO ESTA MUITO ESPESSO.

Bem tenho uma questao a colocar.

Verniz. Nao gosto do silk embora tenha conhecido e tudo para aplicar.

Nao gosto devido a questao de quanto for fazer 20 0u 30 cds.

e Limpeza da tela é um saco alem do forte cheiro

Certa vez tive uma ideia foi um pouco a frente mas depois deixe.

Foi um aplicador de verniz spray.

fiz o seguinte: Peguei um tubo de pvc. de 5mm com uns 15 cm de comprimento mandei abrir rosta no dois lados. de um lado vedei bem e do outro deixei normal. para abrir e fechar quando necessário. dentro deste colocava verniz vinilico ja com solvente.

e adaptei sobre a tampa uma valvula de verniz spray normal. destes que se compra em loja.

A intenção era encher esta cano com o verniz e depois injetar gas de cozinha ou este de geladeira e usar como spray A ideia era fazer meu proprio verniz de apllicação em vez de estar comprando latinhas . Pois o verniz que vem nesta nao da bom acabamento. sao fraco e nao tem muito brilho, mesmo os brilhantes de diferentes marcas. mesmo aplicando varias demaos.

Claro esbarrei num Problema que era a injeçao gas. pois se tem que colocar em geladeira etc. Alem da adaptação do spray na tampa ou luva assim como na vedação. pois é difícil de conseguir.

estou colando isto para ver se alguem possa dar alguma sugestão ou ideias.

ate mais ver.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...