Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de como ligar na tomada


mathsm

Posts recomendados

Eu sei que não é recomendado usar no-break/estabilizador por ele atrapalhar no funcionamento da fonte, mas como aqui o fornecimento de luz tem quedas constantes, eu tenho que usar um no-break para dar tempo de salvar o que estiver fazendo antes de desligar tudo.

Agora comprei um filtro de linha da clamper (pelo que andei lendo é um dos mais indicados para 220v), só estou na duvida se ligo o filtro na tomada e o no-break nele ou ligo o no-break na tomada e depois o filtro?

PS: a saída do no-break esta ajustada também para 220v

Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, é assim mesmo que liguei, mas como fiquei com a pulga atrás da orelha achei melhor perguntar.

Uso o PC tanto para trabalho quanto para lazer, mas como eu disse ultimamente aqui tem ocorrido bastante quedas de luz e além de salvar o que eu ocasionalmente estiver fazendo com o no-break, acredito que também não seja bom para os componentes do PC, principalmente os HD's eu acho, ele ser desligado abruptamente como ocorre quando se corta a energia de repente. Me corrijam se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, é assim mesmo que liguei, mas como fiquei com a pulga atrás da orelha achei melhor perguntar.

Uso o PC tanto para trabalho quanto para lazer, mas como eu disse ultimamente aqui tem ocorrido bastante quedas de luz e além de salvar o que eu ocasionalmente estiver fazendo com o no-break, acredito que também não seja bom para os componentes do PC, principalmente os HD's eu acho, ele ser desligado abruptamente como ocorre quando se corta a energia de repente. Me corrijam se eu estiver errado.

Os danos provocados por um desligamento abrupto do PC são mais comumente lógicos que físicos. Normalmente são arquivos corrompidos no HD. Danos de hardware é muito raro, a menos que a energia fique ligando e desligando em intervalos de poucos segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!