Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium D 960


viciadoemlinux

Posts recomendados

Eu tenho um Dell Dimension 5150 que pelo manual aceita no maximo que ele aceita são os:

Processadores Intel® Pentium® 4 5XXX e 6XXX com tecnologia

Hyper Threading

Mas como ele tem Chipset Intel 945G Express teoricamente ele aceitaria esse processador, pelo forum da Dell alguns usuarios testaram o D945 e obtiveram sucesso, mesmo que na inicialização tenha que dar um F1 para iniciar, mas tirando isso ele funciona normal e eu não queria simplesmente me desfazer dele " vender seria difícil " pois ele tem um otimo dissipador de calor e funciona muito bem.

Alguem tem ou teve algum computador desse ou parecido e fez um Upgrade ou conseguiu vender ele ?

Outra coisa se funcionar aonde eu acho um processador desse pois eu tentei até no ML e eu não acho, será que na Santa Efigenia eu acho ? Claro isso se compensar.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um pentium D e a placa-mãe usava esse chip-set tambem se não funcionar de primeira acho que um upgrade de bios possa resolver.A placa era da gigabyte e podia usar ate um core 2 duo ou um dual core.Vi no site da Intel que poderia usar esses processadores tambem , se você conhecer alguem que tenha um desses processadores para fazer um teste seria uma boa. Agora achar um Pentium D vai ser uma tarefa difícil.Faz tempo que eu vi no mercadolivre para vender e estava o preço de um E5200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, minha placa ja tem uns aninhos... foi comprada fora e,

era uma das melhores opções. Comecei usando um P4 506+ (2,66 ghz

com arquitetura de 64bits, lancamento era otimo em over. fácil chegar em 3,0 ghz).

Fiz constantes upgrades e, por ultimo sera minha placa 9600gt

(nao deve adiantar mt uma mas forte, pois acho q tera gargalo) e,

em pouco tempo um HD SSD, que trara mt velocidade nas tarefas.

Muitos criticam o PD, como se ele nao fosse um bom processador e,

chegando a falar q qq dual core seria melhor. Isto não é verdade e,

palavra de quem ja teve HT, dual core, e4500...

O PD tem algumas caracteristicas: a) se você fez upgrades, deve se preocupar com a fonte de alimentacao, pois ele consome mt energia (de 95w a 130w). A familia 900 é a melhor, sem duvidas. a Diferenca entre os 9x0 e 9x5 esta em que os terminados em "5" nao tem tecnologia de virtualizacao. Eles esquentao bastante, por isso um cuidado especial no cooler. Tem 376 milhoes de transistores, um pouco menos que os C2D e os i7 (+- metade). B)Memorias: utilize memo boas e de 667 ou 800mhz; c) HD: utilize raid emdivisao, se sua placa permitir. d) energia: sua placa deve ter 24 pinos no conector principal + os 4 pinos do processador. Isso é que permitirar estabilidade ao processador e, e) bios: tente atualizar. Na verdade o maior problema neste PD 960, q é quase a vesao TOP, esta na sua alimentacao (pense em uma fonte de no minimo 350w caso sua pl. video nao consuma mt energia), com os 24+4 pinos e, na tensão q a placa oferece ao processador q deve ser de no min entre 1,25v a 1,30v.

Por estar fora de linha, o ML sera uma das opções mais faceis.

O preco, como ele é TOP na sua familia, n sera barato e, tbem

dificulta encontrar, pois s poucas as maq com ele e, na maioria

ainda em funcionamento. Uma dica: se ficar difícil, o 945, 950 e 955

aparecem mais facilmente no ML, com precos de R$ 200,00 a 350,00, sao

bons e rendem um bom over, se você tiver experiencia.

Pra jogos, esta maq da assinatura (PD 935) tem rodado sem problemas, exceto o

bicho papao (crysis)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Dia Amigos,

Eu acho que eu estou com um problemão. principalmente por ser um computador Dell, ele é e bom mais em relação de Upgrade ele deixa a desejar, amaior vantagem que eu tinha na epoca que eu comprei era que eles faziamo computador e em Vezes que as outra snão faziam ai euteria que montar um computador e sairia muito mais caro.

Estou mandando 2 links de configurações e 1 do Manual ai vocês vão ver que acho que eu não tenho muita opção :

http://support.dell.com/support/edocs/systems/dim5150/en/sm/techov1.htm#wp1067881

http://support.dell.com/support/edocs/systems/dim5150/en/sm/specs1.htm#wp1052310

Manual:

http://support.dell.com/support/edocs/systems/dim5150/bp/index.htm#online_documentation

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!